Saudade de quem já morreu
louco é quando já dá saudade
mesmo antes de acabar
quando o futuro e o pretérito
tocam o presente
do despertar
ora pedindo aquilo que não tem, mas...
não valoriza aquilo que já conquistou.
tem saudade do passado, sonha com o futuro, despreza o presente, consequentemente quando vê...
passou.
Eu sinto tanta saudade, mas já insiste tanto em algo que não era pra ser, algo que me machuca. Isso me faz repensar no que estou sentindo.
Matando a saudade
Eu já matei a saudade
Milhares de vezes
Tantas foram às vezes
Que já me sinto um assassino
Mais ela sempre teima em volta
Sempre se aproveitando da sua ausência
Basta um breve momento
E já esta ela a me rodear
Como um predador
Em busca de sua presa
Por isso me desculpe
Pelas vezes que te ligue
Sem quase nada a falar
Era a saudade que eu estava a matar.
Desamores
Das tantas palavras que ouvi
Muitas, já até me esqueci
Dentre elas, algumas tenho saudades
E outras não quero repetir
Não passaram de meras ilusões
Ou de mentiras de amor
De um ego exacerbado
De alguém sem qualquer pudor
Mentiras foram ditas
E comigo carrego algumas dores
Das noites de longas conversas
Que deveriam ser entre dois amores
Muito aprendi, e ainda tenho coisas
Que preciso em mim arrumar
E entre elas fiz algumas promessas
De que as mentiras não vou mais perdoar
A MINHA SAUDADE
A minha saudade tem lembrança tua
Que já não tem a poética como antes
Tem a tristura no peito que não recua
E silêncios tão ruidosos e constantes
Não sei pra onde ir, nem aonde vou
Só sei que dói, corrói o meu coração
Minha emoção, tua sedução roubou
Carregou e me deixou na vã solidão
A minha saudade tem muita saudade
Tem insônia, loucura, é sentimental
A minha saudade ao sossego invade
Saudade, meu aperto, por ser amador
Em um tempo muito, duro e integral
É saudade minha, por ti, ó meu amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27/09/2021, 04’55’ – Araguari, MG
A saudade apenas é um medidor do quanto você ama ou amou, quem hoje já não está aqui, neste momento.
Ricardo Baeta.
A mais bonita lágrima é da saudade
pois ela nasce de risos que já se foram
e de sonhos que não se acabam
A saudade dos olhos...
Às vezes, tudo o que a gente precisa é matar a saudade dos olhos. Quando já não cabe mais o toque, o tom, a voz. Quando o corpo ainda quer, as mãos ainda sentem e a boca ainda saliva...mas, ainda assim, a razão diz que não. Quando não há música, fotografia, aquela camisa dele que ficou, a lembrança mais doce dos dias de sol...quando nada disso faz desacelerar o coração que bate incansavelmente ao simples recordar...é nessa hora que os olhos sangram. Sim, porque o coração já sangrou faz tempo. A saudade dos olhos é, acima de tudo, pura, casta. É uma vontade incontrolável de, apenas, ver. Ver de longe, por entre brechas. É, por instantes, sentir de novo. Reviver. A saudade dos olhos talvez seja a saudade da alma, que não precisa de um meio físico pra sanar. Talvez seja apenas energia. Recarga. O que de verdade se sente é um sossegar embriagante. Uma entorpecência eufórica. Os olhos buscam alimento pra alma. A alma parece aquietar-se dentro do corpo. O corpo obedece à razão...mas o coração...ah, esse, involuntariamente, não! Porque o que os olhos veem, o coração, pesarosamente, sente.
E quando sofre-se de uma saudade e percebe que o próprio sujeito causador da mesma já não seria mais o suficiente para supri-la? Conclui-se que sentimos apenas saudade dos momentos que foram bons! Eis o segredo, viver intensamente os momentos! As pessoas nem sempre serão capazes de fazê-lo sentir, repetir.. o que já foi!
Reformas interiores acontecem na gente, e quando para pra observar .. percebe que chorou talvez o tempo todo em cima daquilo que sua imaginação projetou, e achou cômodo manter, apenas uma doce nostalgia, nada mais.
VERBO AMAR
Quem sou?
Já não sei mais
Sei que queria ser amada
Queria provocar saudade
Provocar desejos
Encantar
Andar de mãos dadas
Beijar na boca
Ser a cúmplice... a companheira
Ser a menina... a mulher
A razão... a emoção
Queria ser entendida pelo olhar
Queria apenas conjugar o verbo amar
As estradas que eu já passei eu sempre vou guardar
as vezes aquela saudade enorme dá.
Mas tenho que continuar na vida da minha estrada,
a procura de respostas e da minha amada.
Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte. ;)
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
