Saudade
a vida é uma luta que procuramos levar de vencida, com ela já depois de meio, a saudade ganha raízes e cresce trazendo a emoção do caminho andado
Eu me apaixonei, sim, me apaixonei por você ou pela versão que criei de você.
Saudade que dói no peito, do seu cheiro, do brilho dos seus olhos, das suas mãos em mim.
Como pode ser tão ilusório eu te amar e você nem sentir nada, talvez você não seja meu amor, e só eu não percebi ainda. Querer algo que não temos acho que é mais prazeroso do que algo que temos fácil.
Só sei que ainda quero te amar mesmo que doa por que só assim sinto a sua presença.
Daqui a pouco vai passar esse sentimento avassalador, quem sabe três meses ou um ano, mas a de passar.
Como agora só te vejo como um desconhecido na rua, mas meu coração tem certeza que te conhece.
Eu me apaixonei, sim, me apaixonei por você ou pela versão que criei de você.
Saudade que dói no peito, do seu cheiro, do brilho dos seus olhos, das suas mãos em mim.
Daqui a pouco vai passar esse sentimento avassalador, quem sabe três meses ou um ano, mas a de passar.
Como agora só te vejo como um desconhecido na rua, mas meu coração tem certeza que te conhece.
Feliz de quem não tem mais o pai por perto, mas tem uma saudade bonita personificada de presença lhe consolando o coração e lembranças queridas e tão vivas que não se apagarão jamais da memória.
O tempo, cruel, nos separou,
Em labirintos de saudade, nos deixou.
Um amor impossível, mas tão real,
Um fogo ardente, que a distância esfriou.
Às vezes, nos iludimos com a saudade, mas isso só acontece quando esquecemos as dores e os momentos ruins que vivemos.
Sonho Distante
Nosso sonho é uma verdade tão distante de alcançar. Eu te amo e a saudade insiste em me fazer chorar. A cada dia que se acaba, eu choro e ouço uma canção. O tempo vai passando e não apaga você do meu coração!
Sentado na calçada, penso, olhando triste para o céu, então transfiro o sentimento de amor para um papel. Já cabisbaixo, levo ao rosto em desespero as duas mãos .e Alguém que simplesmente vai passando percebe a situação. Por coincidência, é um amigo que tenta me reanimar e diz: “Eu já passei por isso. Não deixe tudo se acabar. Pois, garoto do meu passado, como você também amei.”
E no final da tarde como este, nesta calçada eu chorei. Neste momento, ele me abraçou, disse para não ficar assim, deu um tapinha nas costas e um sorriso. E depois, nunca mais o vi.
Com isso, os anos se passaram. Já encontrei forças para viver. Mesmo te amando, eu resisto, amor. Há mais um dia sem você. E neste novo fim de tarde, consolo o meu coração. Hoje, sentado na mesma calçada, escrevi esta canção.
Debruço
Quando notaste minhas lágrimas derramadas,
E em teu peito debruçou-se a saudade,
E meu leitor perdoou mentiras.
Não direi o que fazer.
Quando ouvires minha voz
Sem que eu esteja,
Saiba que parti para longe, além,
Mas não te esqueci.
E atenderei, atormentarei e julgarei
O anjo claro que deixaste.
E ele foi dizer ao meu Senhor
O que dizer deste amor
Que não passou, só cresceu,
E nem mesmo o tempo envelheceu.
Saudade
Hoje é 21 de março
E a cidade entoava, em tom maior,
Os acordes de um futuro promissor.
Recorda os dias de luz? Ah, que saudade!
As ruas ressoavam igualdade,
Era como se a vida soubesse esperar.
Nossas promessas eram bem firmadas,
Nem notávamos o tempo em caladas,
Palavras que se perdiam pelo chão.
A mesma saudade era tão serena,
E além, despontava, na pequena
Janela, um horizonte de inspiração,
Um coração sem medo.
Meu amigo, ainda há uma esperança,
É preciso resgatar a confiança
E cantar para nunca se esquecer.
Em cantos silenciosos, onde a saudade reside,
Um amor adormecido, que em sonhos se esconde.
Olhos que se cruzam, em um olhar proibido,
Um desejo ardente, que o destino esconde.
Como um rio que corre, em direção ao mar,
A alma anseia por um amor, que não pode alcançar.
Um abraço inalcançável, um beijo em vão,
Um amor que se apaga, antes mesmo de amanhecer.
E no silêncio da noite, a lembrança surge,
De um amor que não pode ser, que em sonhos se aflige.
Um sussurro de esperança, que a alma alimenta,
Mas o destino cruel, o amor condena.
✨️"...uma lágrima de saudade pode encher um oceano...num mar de desilusão as ondas carregam minha tristeza...num indo e vindo infinito...te perdi...não me despedi...sofro e sofrerei...por não ter dito...o quanto te amava...e o quanto te amarei...por toda eternidade...no meu coração repousa...dorme lindo anjinho...dorme...repousa neste belo jardim...de flores encantadas...e estrelas iluminadas.. .dorme Cris...dorme...dorme..."✨️
✨️💞"...sai daqui...sai...sai dor da saudade...dor da tristeza...dor da despedida forçada...dor da alma ferida...dor de uma partida que partiu meu coração...dilacerou minha alma...sai daqui...sai...mais prometa...que num dia qualquer...numa esquina...de uma rua qualquer...vamos se encontrar...reencontrar...e mais do que um abraço...minha alma vai te laçar...entrelaçar o que a vida teimou em separar...a eternidade promete juntar...Sai daquiiii...Te amo...por todo sempre...sempre."💞✨️
Saudade não é apenas sentir falta, é sentir-se incompleto. É olhar para dentro e perceber que parte de mim agora vive em alguém. É o eco de um amor que moldou quem sou, a ausência que grita, a presença que nunca se apaga.
"Muitas vezes, a minha... a sua... a nossa saudade agradece aqueles momentos
que você nos proporciona de volta!..."
Otávio ABernardes
Goiânia, 04 de abril de 2025.
Saudade de você
De saber do seu dia
Te falar sobre o meu,
Que comprei uma máquina ou sobre a fachada nova.
Não ter você aqui é doloroso
Me sinto sufocando
E só entre tantos tragos, sinto que te trago pra perto de mim
Depois de anos ser ir a uma missa aos domingos, hoje me permitir porque a saudade estava gritando.
"Quando era criança eu
chorava de saudade das
pessoas que eu gostava
sem entender o sentimento
Hoje eu sei que ela é a
válvula de escape pra aliviar
as dores da alma quando as
lembranças maltratam"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp