Santa
Pecadora sim senhor
Nunca tive vocação pra ser santa
Já que trago na pele o estigma
do pecado, e na boca o
gosto da tentação
Não cultivo a loucura da culpa
ao contrário me rendo e
ao pecado me entrego
sem a menor pretensão
de redenção.
(Edna Frigato)
As pessoas se escandalizam ao ver uma jovem de véu na Santa Missa, mais não se escandalizam com determinadas meninas, mulheres que vão à Missa achando que é baile de carnaval. (Gilson Azevedo)
Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...
mel - ((*_*))
Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...
mel - ((*_*))
Que esta Semana Santa
Abra o nosso coração
Com humilde
E saiba acolher-te
Para a nossa salvação.
Senhor
Tu és a força
Que me sustenta
A minha paz
O meu descanso
Que a tua Santa Misericórdia
Mergulhe na minha alma
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Rogos!
Conheço,
Vejo,
Escuto gente psicótica blasfemar que estão protegidas por deus, Santa Marcelina. Iemanjá, são ciço, santo expedito etc...etc. etc.
Esquecem que são elas que cometem as vastas atrocidades, e entram em conluio com um monte de energia negativa e quando menos se espera estão taciturnas, débeis e possuídas.
Ai me pergunto! e pergunto?
Não seria melhor apenas o obvio, ter a consciência de Deus consigo mesmo e toda essa convicção utópica alheia aos olhos de quem almeja mostrar-se devoto por um algo que com certeza não tem conhecimento, onde todo esse rogo coletivo simplesmente acabaria?
Acredito hoje que as demonstrações de Fé estão embasadas no estrelismo exacerbado pra se mostrar um algo de quem aparenta ou acha que Deus é estupido a tal ponto que não ver.
Pense nisso, aqueles que adoram exibir segundo Tomás de Aquino o Sétimo pecado capital.
Se é que amenos lembram-se dele.
Paz pra pensar.
A igreja de Deus tem a responsabilidade de promover o zelo, a disciplina e os conselhos da santa doutrina para o crescimento das ovelhas em suas salas de aulas.
Nossa Senhora dos Navegantes.
A imagem traz sentimento
dessa santa vigilante
tem a razão no segmento
das colunas do mirante
salve o nosso monumento
Nossa Senhora dos navegantes.
Sendo os discípulos de Cristo a santa propriedade exclusiva de Deus para Sua glória, é mister que sejamos o penhor da herança, tendo o selo do Espírito Santo em nosso coração.
Não é fácil fazer a coisa certa.
Ouço na TV, que o teto rebaixado da boate de Santa Maria RS, foi obra em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos responsáveis com o Ministério Público.
Vizinhos descontentes com o nível de ruído produzido pela boate conseguiram pela Lei e pela Ordem, que seus proprietários fizessem a obra para reduzir o barulho.
Mal executada, com materiais inadequados, o que atenderia a legalidade lançou a sentença de morte de 234 jovens.
Estranhos os caminhos da vida. E da morte.
As bodas do Cordeiro é para uma noiva adornada, santificada e santa; por isso, ela será levada aos Céus para consagração eterna do seu Noivo, Jesus.
A igreja deve estar pronta como uma virgem pura, santa e sem mácula para receber o Noivo, Jesus, que a desposará em casamento celestial na presença de Deus.
O Shekinah de Deus atinge a santa igreja, porque a lâmpada do Senhor está sempre acesa e deve testemunhar a glória de Deus em sua peregrinação aqui na terra.
Santa decepção!!!
Uma decepção não é um ponto final, é o início de aprendizado!!!
Quem sabe seja o tempo de observarmos as pessoas com quem estamos convivendo e caminhando...
A decepção não pode ser o termino de tudo, mas pode ser o tempo de ver, o tempo aprender, o tempo de crescer e descobrir o caminho certo para caminhar, a decepção é a luz que nos tira do errado e nos coloca na direção certa.
PastorJorge Corrêa
Santa cesta.
Abóboras orvalhadas
no titubear da meia-noite.
A lua nos seus olhos
sesta santa.
Aluam os meus olhos
sexta sexy.
Lábios selados
com os beijos das horas.
Entre a noite obumbrada
e o dealbar apenas
murmúrios entristecidos
das galinhas-d'angola.
nem todo menina e vadi so poque usa shorts curto e nem toda pessoa e santa so porque vai a igreja porisso temos que penssar antes de falar mal dos outros
Crônica – A chave da resposta
Sexta-feira Santa ao acordar, senti que não era um dia comum, mas não dei muita atenção ao meu pressentimento e encarei o dia como mais um feriado, dia de descanso. Fui a calçada com Angelina, minha filha de 11 meses, doente por chave e calçada! Ao abrir o portão, ela já ficou aperreando para eu dar a chave a ela. Eu como não pude vencê-la dei-na. Lá ficamos sentadas e ela brincando com a chave.
Vovô Neves, o avô materno de Angelina, chegou e logo a pegou para brincar, beijá-la e curtir o bebê...Eu entrei para tomar café e Fabiano, meu esposo, perguntou se eu não ia jejuar, pois era o maior dia Santo do ano, respondi que não e fui enchendo a pança. Isso, confesso que já foi me causando arrependimento, pois meu pai de 63 anos só tomou um cafezinho preto e por minha causa Fabiano não resistiu e tomou o café da manhã.Angelina que já estava nos meus braços para o avô tomar café, não dispunha da chave e eu não lembrava desse objeto tão importante e que me causaria tanta dor de cabeça.Assim o dia transcorreu normal e sem nenhuma penitência minha, nem compromisso com o Santo dia. Ao anoitecer, meu marido fechou a casa e não sentimos falta da chave.
No dia seguinte, para abrir o portão, nada da chave e a secretária que havia chegado, entrou pelo corredor, pois na casa há outra entrada e saída, mas a chave que importava era do portão principal, o qual nos dar acesso à garagem onde estava o carro.Chegando à noite, busquei pela chave e nada.Logo veio a dor de cabeça: Cadê a chave?Nada!!!Nenhum lugar, procuramos e à lembrança dela também não chegava.Por isso meu esposo disse que foi castigo por eu não ter respeitado a Sexta-feira Santa, passaram-se alguns minutos e eu já estava me sentindo castigada, era como se eu tivesse desobedecido a Deus, como se eu tivesse brigado com ele.
Então, sentada à mesa, baixei a cabeça e pedi ao meu Deus que se eu encontrasse a chave, eu jamais deixaria de jejuar na Sexta-feira Santa, foi então que me levantei de uma maneira inexplicável e fui direto ao local que estava a chave. Esta estava dentro da minha bolsinha que coloco meu material de fazer as unhas, o qual não havia necessidade dele naquele momento.
Assim, concluo que esta foi a resposta que procurava e o temor a Deus, hoje, significa respeito e compromisso com suas leis.
Flávia Ramalho – profª EEEPcapelão Frei Orlando
