Sal
Um cadinho pra la, um cadinho pra cá
Um pouquinho de sal aqui e um pouquinho de açúcar ali e assim a vida vai ficando temperadinha..
Esteja adiante apenas de você não vá se importar de estar só, seja sal, seja luz, seja um exemplo de trabalhador aquém vai sentir a tua falta.
O mar não está furioso quando suas ondas gigantes revira o oceano filtrando limpando o sal, as curvas são danças louvores glorificado a divindade, é magnífico vê o poderoso oceano em sintonia com a vida.
A reciprocidade é o sal que realça
o saborde um ato, de um sentimento,
ou também o açúcar que adoça
com uma demonstração de amor,
de um sincero afeto,
possui um valor inestimável
por isso que o que é recíproco
não tem preço e deve ser preservado.
No cristianismo o sal quando perde o gosto só serve para ser pisado; da mesma forma igreja sem propósito, pode ser bonita e organizada, mas ao Reino não serve;
A igreja como sal precisa conservar a Sã Doutrina, conservar a tradição, conservar o amor, conservar os bons costumes, etc...
Uma Igreja não morre quando ela para de fazer cultos, ela morre quando ela deixa de ser o sal da terra e a luz do mundo.
Quanto a Possibilidade de Apostasia:
Se o sal se torna insípido, ele é pisado (Mt 5.13);
Se a casa que foi arrumada e limpa não for cuidada, ela se torna habitação de demônios piores (Mt 12.43-45);
Se o ramo se torna infrutífero, ele é arrancado (João 15.2);
Se foram iluminados, provaram o dom celestial, participaram do Espírito Santo, provaram a boa palavra de Deus..., recaírem, se tornam sem esperança de arrependimento (Hebreus 6.4-6).
O “se” é uma advertência contra os que dizem que a pessoa nunca foi salva.
A Graça Preveniente não só restringe o pecado nos homens, mas conduz todos os homens a um ponto salvável. Ele pode, por esta graça, escolher mais graça para a salvação, ou ele pode rejeitar a graça. Assim, a salvação é "pela graça através da fé", e todo o plano é o dom de Deus.
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
O inferno será o resultado de uma vida de constante rejeição (João 3.15-18) ao convite de salvação revelado no Evangelho de Jesus Cristo para TODO aquele que crê.