Sábio

Cerca de 7862 frases e pensamentos: Sábio

O sábio sabe o sabor do saber.

Inserida por anisiorenato

O tolo exibe o que o sábio esconde.

Inserida por anisiorenato

Um homem sensato e sábio faz questionamentos, duvida, pergunta e vai a fundo em busca de respostas que muitos fanáticos acreditam ser realmente a única "verdade".
Pensando sozinho, sem influência de interesseiros... O melhor caminho...

Inserida por marcos_kito

Amor demais, juízo de menos;
Sabedoria e loucura.
Todo sábio:
Tem de tudo um pouco!

Inserida por JorgeTolim

O homem sábio não é aquele que tenta saber quem são seus inimigos externos!
E sim aquele que vence o seu maior Inimigo!
Aquele que vence a si mesmo, vence qualquer Inimigo!

Inserida por ValterSouza1972

Antes de ser pai, é preciso ser um sábio, pois ser pai é ser um líder, um educador, um criador, às vezes até super-herói. Então, se não se preparou, evite aquela bagunça, evite aquele risco desnecessário. Aguente mais um pouco, que pode valer muito a pena! Você consegue!

Inserida por avefenix

"O destino é você quem constrói, a cada ato, escolha ou decisão. Portanto seja sábio ao praticar, escolher e decidir. Pratique o bem, escolha com a razão e decida com a prudência. A chave para abrir todas as portas está em suas próprias mãos, cabe a você decidir qual porta abrir e qual porta evitar. O universo, assim como a própria vida é dinâmico, portanto tua existência estará sempre se movimentando em direção a algo, cabe a você, somente a você, escolher o caminho a seguir".

Inserida por Infinitum1959

Aquele que pensa e age fazendo o bom uso da alteridade é sábio, assim como, aquele que pensa e age fazendo o uso da ética de si para si é mais sábio ainda, pois está distante da platéia que alimenta o seu ego.

Inserida por RaidalvadeCastro

Enquanto a garganta de um reativo berra a sua ignorância, a do sábio clama pelo silêncio da sua soberana inteligência.

Inserida por RaidalvadeCastro

No coração de um Deus tão sábio Rico em sabedoria amor e misericórdia,pode Crer que não tem espaço para maldades. (Divino Pai)

Inserida por Cacio01

É inteligente quem sabe onde quer chegar. É sábio quem sabe onde não deve ir. É inteligente, sábio e prudente quem sabe distinguir por onde ir.

Inserida por Bargado

Procura acostumar a mente a viver pensando em Deus,a todo momento.É sábio agradecer e chamar pelo senhor antes q aconteça.

Inserida por Cacio01

“O sábio habita no conhecimento; o prudente na instrução; mas, o tolo faz morada na ignorância.”

Inserida por Romulo1981

O poder das palavras de um sábio não está no seu conhecimento, mas, nos ouvidos atentos de seus seguidores.

Inserida por peregrinoo

Um Soneto Qualquer
Dirá um sábio algum dia
Palavras que não se anulam
Com divina eloquência
Ou similar envoltura

A cultura na penumbra
Essência insurgente
Como um solo transparente
Que não sente mas a chuva

Não há mais resiliência
O rapaz como amuleto
A menina em devaneio

Inspirações em decadência
Não pode virar tendência
Essa seca de cultura.

Inserida por XiuuThiago

Homem sábio é aquele que espera até o último minuto,pra ter a certeza que dará certo seus cálculos

Inserida por Tharlys

ELA

O forte verão
O sábio outono
E até o mais rigoroso dos invernos
Conhecem a força dela
E sabem que a primavera não se pode deter.

Inserida por elis_barroso

Um tolo insolente vomita palavras em arrogância
Um sábio às escuta e fica em silêncio.
A ignorância não te levas a nada
Saiba falar e saiba ouvir
Mesmo que a situação seja de forma desagradável.
Não julguem por pequenos princípios de intuição
Ninguém tem tal poder pra determinar a personalidade de uma pessoa apenas por tomar como fonte algumas conclusões
Quer realmente julgar-lhes conheça profundamente a pessoa para aí então tomar seu conceito sobre a mesma.

Inserida por Thimoteo20

A Diferencia do sábio e o tolo é; O Sábio gera conhecimentos, ideias, sabedoria, convicções.
O Tolo gera estupidez, burrice e ignorância.

Inserida por Dandan_souza

Essa história de ser sábio e paciente, já transcendi. Minha sabedoria me manda ir direto na jugular...

Inserida por swamipaatrashankara