Saber

Cerca de 26622 frases e pensamentos: Saber

A fome do querer saber nunca deve ser saciada, pois não é possível saber sobre tudo, mas é imprescindível que seja alimentada.

Inserida por SoniaMGoncalves

TATO DO SABER

Ao nascer...
Nasce o que se vê
ao crescer... Como parece!
Agora, quanto a ser...
Isso já, não acontece.

O que parece...
Nunca foi... E não, não é!
N'essa sociedade, perdida...
Não sei... Não sei, se é mulher.

Já se esgueira pela vida...
Aquilo que nunca foi, mas não foi!
A sociedade esta perdida...
homem, mulher... O que foi?

Se você não sabe, não sei,
o que um dia... Pode ser?!
por essa vida minha tateie
o tato do meu saber.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Em meu encontro, me perco diversas vezes
Acho-me sem saber quem sou em meus pensamentos
Sou fruto de citações em um lindo arvoredo;

Inserida por JULIOAUKAY

A arte de saber olhar
É conseguir observar
Para além da penumbra do nariz

Inserida por fernando_r_luis

Deus é lindo, vejo o seu amor através do seu cuidado a mim. É maravilhoso saber que podemos contar sempre com Ele. Ele sonda os nossos corações, nos visita durante a noite, sabe de cada detalhe da nossa vida, dos nossos medos, dos nossos sonhos. Obrigada Senhor por ser esse pai maravilhoso que És. Amo-te mais do que a minha própria vida!

Inserida por cecilia_07

Conhecer a si mesmo é saber que tudo pode na medida do possível;

Inserida por JULIOAUKAY

Estou cansada da sua indecisão. Você diz não saber se me ama ou não. Eu sega de amor ainda tenho esperanças de um dia você descobrir, mas enquanto isso eu vou perdendo o meu tempo em um relacionamento sem futuro. Eu não tenho mais tempo para esperar você se decidir. Eu só estou me magoando á cada dia que passa, estou sofrendo e você nem nota, você sabe que eu te amo e mesmo assim não se importa. Eu deixei tudo por esse amor, por você. Vários "contatinhos" , vários "crush", tudo por que eu me apaixonei por você e do que adiantou se você não me ama, se você só quer se divertir. Eu estou disposta á matar esse amor dentro de mim, vou afoga-lo com as minhas lagrimas, mas eu sei que um dia vou te esquecer, vou seguir em frente, espero que seja feliz, pois eu vou fazer o possível para ser também.

Inserida por milly17

Liderar não é IR na frente, muito menos mandar IR, liderar é saber para onde IR, seja na frente, de longe ou até ausente.

Inserida por daniel_alves_pena

A minha infância passou sem eu saber, e parecia que meu coração tinha congelado.

Inserida por pensador

O horizonte e cheio de posibilidades só resta saber quais delas vc se embarcará e realizará , por mais que tenhamos dificultades em alcanzarlas mais nunca desista , com determinação autoconfiança e foco em aquilo que deseja alcançar e sobretudo fé e a que nunca devemos perder , ao contrário devemos ter fé todos os dias de nossas vidas!

Inserida por AngelesPineiro91

É isso que acontece com a magia. Você tem que saber que ela ainda está aqui, ao seu redor, ou ela permanece invisível para você.

Inserida por pensador

Meu amor.
Existe tantas coisas, nessa vida.
Que não damos valor nem atenção.
Posso não saber colocar pontos e Vírgulas no que eu escrevo.
Mas uma coisa eu sei.
Sei te amar de uma forma sem igual.
O meu amor por você não tem regras.
Tem apenas sentimentos.

Inserida por Screpante

Saber que você me ama profundamente me deixa mais forte e saber que posso lhe amar, percebendo que sou correspondido nesse amor, me dá coragem! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Espio-me para saber, sei que dessa forma eu busco me entender;
As minhas expectativas são como a dança da cadeira
Esperando a música parar para conseguir um lugar;

Inserida por JULIOAUKAY

Falei com o dia, a noite, tempo e espaço. Mas nenhum deles queriam saber de mim. Tentei ligar o passado mas o presente me interrompeu, e o futuro nem nem se fala. Então só restou o momento, e ele me disse, viva como eu porque só acabo quando você se lembra dos outros momentos. Então decidi viver este.

Inserida por EneioPereira

É muito fácil procurar culpados, quero ver é saber dar as soluções.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Me faz bem saber que está bem

Inserida por DUrsoClau

Me faz bem saber que está bem

Inserida por DUrsoClau

Amizade... Respeito... Saber entende-los, e saber entender que quem nos procura
com bons sentimentos, apenas quer ajudar, e assim não devemos prejulgar,
interpretando como cobranças, certas atitudes que são frutos de amizade e carinho...
Devemos saber nos colocar "do outro lado"...
Osculos e amplexos,
Marcial

CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AJUDAM A MANTER UMA BOA AMIZADE
Marcial Salaverry

Uma verdade que não se pode negar, é certeza de que a principal regra que rege os relacionamentos, é saber observar que não existe nada melhor do que tratar as pessoas com a mesma amizade e consideração que desejamos para nós, pois assim agindo, certamente teremos o mesmo tratamento em retorno.

Pode-se dizer com toda certeza, de que uma das coisas mais interessantes que temos para fazer, é procurar espalhar amizade e, a partir dela, felicidade. Infelizmente nem todos pensam assim, e, como resultado, encontramos pessoas que vivem mal humoradas, incapazes de um sorriso espontâneo, incapazes de uma gentileza, e por vezes interpretando atitudes amistosas como se fossem cobranças que estamos fazendo. E a qualquer coisa que dizemos, dão respostas atravessadas. A uma simples pergunta sobre “o que tem feito da vida”, respondem com ironia, indagando o que temos a ver com isso.

Certamente não podemos fazer, se elas se sentem bem assim, interpretando mal o que lhes dizemos. Respeitemo-las, pois são pessoas que fazem do mau humor o real sentido de sua vida, e não são capazes de “sentir” um gesto de amizade, de simples e delicado carinho.

Penso que muito melhor do que um tratamento frio e distante, seria oferecer um pouco de calor humano, de um sentimento amistoso. Um abraço, um aperto de mão, um gesto de solidariedade, são coisas que nada custam, e fazem bem para nosso espírito.

Nada tem a ver com cobrança, se mostramos interesse pelo que se passa em seu lar. Por vezes notamos que um amigo, um filho, um sobrinho, um neto, enfim, alguém a quem queremos bem parece estar passando por alguma fase não muito favorável. É normal um interesse sobre o que está acontecendo. Não estamos cobrando satisfações, mas sim, desejando saber se existe algo que podemos fazer para ajuda-los. Simplesmente, uma atitude amistosa, muitas vezes mal interpretada.

Sempre deveremos respeitar as pessoas, com seus defeitos e virtudes, com suas tristezas ou alegrias. É a melhor maneira de sermos respeitados também. Ao notar algum defeito nas pessoas, deveremos usar de tato e bom senso para aponta-los, nunca o fazendo ofensivamente. Enfim é importante saber usar do espírito de humanidade, escutando eventuais desabafos, da mesma maneira que gostamos de ser escutados.

É isso que precisa sempre ser levado em conta. Não devemos ser agressivos com quem demonstra alguma preocupação conosco. Não podemos deixar que nosso eventual mau humor fale mais alto, e nos faça entender errado.

Concordo que muitas vezes recebemos cobranças injustificadas, mas saibamos entender o motivo de quem no-las fez. Muitas vezes não existe mesmo o intuito de cobrar alguma atitude nossa, mas apenas um desejo de saber o que acontece, e possivelmente o que se poderá fazer para acertar as coisas. Saibamos entender tais atitudes, evitando constrangimentos para quem apenas nos quer bem. E, crianças, amizade não é artigo que se possa desprezar.

Vamos sempre analisar as coisas, observando algumas regrinhas de bem viver, procurando tratar as pessoas com simpática cortesia, como gostamos de ser tratados, e sabendo interpretar atitudes. Procurar ajudar na medida do possível, sempre dispensando aos demais o mesmo tratamento que gostamos de receber. Sempre procurando ser como um espelho, devolvendo a imagem que desejamos receber. Assim se pratica a mais salutar de todas as amizades, ou seja, a amizade recíproca. E isso faz muito bem para nosso espírito.

Saber ouvir e interpretar é tão importante quanto saber falar, sempre dispensando a mesma atenção que gostamos de receber, evitando sobretudo julgamentos precipitados, e antes de uma resposta agressiva a uma manifestação de interesse, vamos imaginar-nos do outro lado da mesa, colocando-nos no lugar de quem nos pergunta algo. Será fácil chegar à conclusão que faríamos a mesma pergunta. Vamos respeitar a amizade e o carinho que nos dispensam, e assim, fazendo nossa parte para ver um mundo mais feliz, vamos chegar à conclusão de que somos os mais beneficiados, podendo nos considerar felizes.

Para melhor espalhar amizades, desejo que todos, sem exceção, tenham hoje e sempre UM LINDO DIA, sempre deixando claro que não estou cobrando nada, apenas desejando que todos pensem melhor, e possam viver em melhor harmonia, sem acharmos que tudo é cobrança ...

Inserida por Marcial1Salaverry

Amizades


Quem não julga sem saber.
Quem te dá bronca quando está errado.
Quem não te trata com falsidade.
Pessoa que fala tudo na cara sem te machucar.

Quem te orienta sem interferir.
Quem te aceita do jeito tu é.
Quem gosta de ti, apesar dos seus defeitos.
Pode contar sempre, não te deixará na mão.

Quem te dá força e coragem sempre que precisar.
Quem te escuta sem julgar.
Quem te defende sempre dos mares da vida.
Pessoa justa e com coração enorme.

Tenho poucos amigos.
Poucos que valem muitos.
Acredito que quantidade nem sempre é qualidade.
Depois de vários tombos, mudei os conceitos sobre relacionamentos.

広く浅くから狭く深くに。

Inserida por ayumi_nishikawa