Saber
Sabe o que dói,
Saber que para certas pessoas vc e uma carta que pode ser usada e depois jogada fora,
Tem aqueles piores que guardam a carta para usar várias vezes e alegam que isso é amor, o que está ajudando.
Ei? Fique tranquilo, é normal não saber o que você quer pra sua vida.... pense, nem ao menos sabemos o SENTIDO da vida! É normal entrar em um emprego empolgado e no mesmo mês já se sentir entediado! Afinal, nada te alegra, nada te satisfaz... Já ter experimentado várias faculdades diferentes e não gostar de nenhuma... pense bem, se você estiver satisfeito, você não está vivendo, porque a vida é uma constante insatisfação! NADA satisfaz o Homo Sapiens! Nossa raça é caracterizada por querer, e querer, e querer, mais e mais SEMPRE, e nunca estar satisfeito, somos movidos pela insatisfação, uma prova de tal afirmação: já temos nosso planeta terra e estamos buscando colonizar outros planetas, pois, esse aqui já não nos satisfaz! Creio que o homem que estiver 100% satisfeito com a vida, ele está passando apenas por uma fase!
Mas lhe digo novamente, não ligue se você não sabe o que quer, talvez no mundo não existe o que você quer, talvez você seja sim, de fato, bom demais para esse mundo, talvez não exista nada nessa existência que vai te fazer parar e se satisfazer... Volto a dizer, não sabemos nem ao menos o sentido da vida, quanto mais o que queremos na vida ou para a vida!!! Ei?! Você mesmo, que está lendo... fique tranquilo, fique bem tranquilo, pois, talvez você vai morrer e não vai encontrar o que buscava... Isso é apenas ser "ser humano"!
Para bem viver um relacionamento, é preciso saber conviver com muito diálogo,
compreensão e bom senso, usando e abusando de uma sincera reciprocidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
COMO TER UMA LONGA E FELIZ CONVIVENCIA
Marcial Salaverry
A grande verdade da vida, é entender que a vida ao lado de uma parceria, sempre é mais agradável, principalmente quando existe o amor entre os parceiros. E como pode se desenvolver e se manter essa convivência?
Tudo tem um principio, que geralmente pode ser assim contado, eles se conheceram, se gostaram, e assim, passaram para o namoro, quando os desejos são ordens, e nos encontros marcados, ele sempre se apresenta arrumado, ela também se enfeita, se prepara para os encontros. Ninguém quer decepcionar ninguém, e sempre procuram estar de acordo quanto a passeios, um querendo agradar ao outro...
Aí, vem o passo seguinte, que é casamento. Festa. Lua de Mel. E nos primeiros tempos, é sempre aquele mar de rosas, continuação do namoro, dos desejos satisfeitos, das vontades satisfeitas, dos dengos, dos carinhos. Mas já aqui começam a aparecer as primeiras divergências, as primeiras arestas a serem aparadas, e é quando, o amor está começando a provar a que veio. Depois começa a fase mais importante. A convivência. É nessa fase crítica, que a união ou se solidifica ou se esboroa. E ainda surgem filhos, para dividir as atenções, e é nessa fase das descobertas da real personalidade de cada um, o que só a convivência traz, é que se pode descobrir se ambos se amam realmente, ou se simplesmente se gostavam, se sentiram atraídos. Se o que houve foi um sólido amor, cuja base sempre será a amizade, ou se apenas houve uma atração física.
Certamente divergências tem que existir, pois são duas personalidades diferentes. Elas devem e podem ser acertadas. Para tanto é importante que haja muito diálogo entre os parceiros, através do qual ambos poderão se conhecer melhor, poderão se descobrir, e aparar as arestas, antes que elas cresçam demais. Devem ser evitadas as interferências externas, seja de amigos, ou de parentes. Geralmente as coisas devem ser acertadas entre o casal. Por vezes, se solicitada, uma mediação pode ser interessante.
Devem, através do diálogo, aprender a se conhecer e a se respeitar. O espaço de cada um deve ser sempre observado. Existem limites que não devem ser ultrapassados. Se houver Amor mesmo, tudo será superado e acertado, permitindo uma convivência longa e feliz. Vejam que pensamento feliz que minha querida L'Inconnue (é a irmã do L'Inconnu) nos trouxe hoje:
"É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios...
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar...
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração...
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o seu calor...
É fácil sentir o amor, difícil é conter a sua torrente!"
Aí está o verdadeiro segredo da convivência. Tem-se não somente que interpretar as palavras que são trocadas, mas também saber "escutar" os silêncios. Muitas coisas são ditas quando não são faladas. Esses silêncios devem ser interpretados e conversados, pois o calar-se nem sempre é consentir. Muitas vezes quando alguém se cala pode ser sinal de divergências sérias, algo que muito poderá atrapalhar o relacionamento. Para isso é importante sempre haver um diálogo franco, honesto e aberto.
Caminhar ao lado de alguém é uma coisa, mas saber encontrar sua alma é outra. Precisamos sempre conhecer bem a alma de nossa parceria, para que seja uma real parceria, e não apenas uma dupla. Esse é outro segredo da convivência. Procurar conhecer bem a alma um do outro. Para saber até vão os limites de cada um, e devem entender que é importante sempre caminhar lado a lado, de mãos dadas... A importância de se caminhar "de mãos dadas" é muito grande, determina a confiança e o carinho que existe entre ambos.
Pode-se concluir que não é fácil, nem é difícil descobrir os segredos da convivência. Basta ter ao lado a companhia ideal, e saber conservá-la, e para tanto, há que se ter o equilíbrio entre o que se quer, e o que se pode fazer.
E assim, para continuar nosso bom entendimento, vamos continuar de mãos dadas, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sempre com sincera amizade, que é a melhor forma de amor que existe...
Ser otimista não é achar que problemas não existem, é saber que eles existem, mas podem ser resolvidos.
Ilusão
Tenho coisas importantes coisas a dizer,
E eu aqui, sem saber, como e o que escrever.
Como colocar em um papel, irreal e astuto,
Fruto da imaginação, esta visão em um eterno Carrossel. Pensamentos, em roda de pião,
Como se fosse a nódoa , que incomoda,
As lavadeiras antigas na beira do ribeirão.
Roda e não chega em nada, como se
Devesse estar apenas parada, como se fosse
Apenas Mais uma ilusão.
Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.
Não é sobre precisar de alguém
para achar que é o melhor para você.
É saber valorizar quem está com você
Sempre Nos bons momentos e nos ruins.
Pois muitos que dizem estar com você, mas não estão.
Então valorize quem está com você! em todos os momentos bons ou ruins .
Pois nem sua família poderá te fazer bem, por achar que o que você sente, quando não está bem, dizerem que é palhaçada, e não ligarem pro que está sentindo.
Pois muitas vezes só dão valor quando acontecer algo sério, e você não estiver mais aqui com eles.
Ensinar não é uma questão apenas de SABER mas sim também de SER, não ensina bem aquele que sabe muito, ensina bem, aquele que vive bem tudo aquilo que ensina.
Por que não saber das coisas singelas se estão nelas os segredos mais doces e essenciais da vida?
hoje!...é um dia bom, por que sei que amanhã será pior, me alento e afago-me em saber que: toda vida se basea num ciclo e sei que isto irá passar por hoje
O que olhos não vêem o coração não sente, mas as vezes é necessário ver para saber aonde estás a meter os pés.
Saber se você está perto ou longe não importa, mas, evidentemente notar sua existência, já é uma volante graça sublime.
a vida é um exercício infinito de irracionalidade, vivemos sem saber se o tudo é o que foi ou faz parte do que virá...
Mas lástima mesmo é não amar,
A beleza feia de não saber fazer a coisa com tamanha lucidez é a graça da vida sem cartilha,
