Saber
Conversas Fiadas, o que se precisa saber sobre elas. É que sempre vai existir. Só basta você decidir ,se vai leva-las a sério ou não.
É verdade que uma pessoa consegue o sucesso da noite para o dia. Resta você saber quantos anos se leva para chegar nessa noite.
A única coisa que eu sei,
é que a minha ignorância
humana, é a medida
suficiente para saber, que eu
não sei absolutamente nada,
do que julgava saber.
O mundo é isso, um emaranhado maluco de altos e baixos, só temos que saber nos desviarmos dessa montanha russa maluca chamada vida e partirmos pra luta.
O que me motiva todas as manhãs para uma vida leve, é saber que eu tenho, infinitas possibilidades para ser feliz, e, ainda poder compartilhar com o meu semelhante, esta minha certeza em ser! Gratificante é, vê impresso no seu olhar que eu a motivei ser feliz também, com o que já temos hoje! Encontrar sempre um motivo para gratidão, por minimíssima razão que seja, mesmo que as aparências nos mostre uma face não tão boa.
Primeira poesia (P/ Josie)
Mesmo sem saber a direção eu entrei nesse oceano
Ali me vi forte e destemido
Sem medo algum de parecer louco ou insano
Quando dei por mim já estava entorpecido...
...Dessa tua imensidão, essa onda que vicia
Nas tuas tempestades e calmarias, encontrei inspiração pra minha primeira poesia.
Dan.
O que é amor?, Existe ou não?. Às vezes a gente só quer as respostas. Mais como eu posso saber oque é o amor, se muitas das vezes eu não amo a mim mesmo.
♪vitor†
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
Ter liberdade não é ter livre-arbítrio. Ter liberdade é saber que mesmo se suas escolhas forem friamente calculadas terão a lei do retorno. Portanto, que seu futuro seja cheio, das coisas boas que faz.
Seja livre para decidir o melhor não só para si, mas para os que estão a sua volta. Porque o livre arbítrio é a decisão de escolha tanto acertada quanto decisão errônea. Seja livre, seja otimista, seja você...
Mãe é o único ser com a capacidade de saber tudo sobre filhos sem que nunca tenha aprendido nada sobre eles
Privilégio mesmo é poder abrir os olhos a cada manhã e saber que Deus não falha nunca. Bênçãos e vitórias a todos nós.
Saber voar seria o ápice de um ser humano..
Assim como ser leve e feliz em meio as tristezas..
Mas o máximo que podemos fazer é sonhar..
Sonhar que estamos voando..
Sonhar que somos leves e felizes....
Como costuma acontecer quando viajo, minha vulnerabilidade - não saber o que diabos vou fazer quando chegar - me torna mais aberto a interações externas do que quando estou em casa e acho que sei melhor o que precisa ser feito.
Como se pode saber que nunca poderemos saber algo? Quem afirma que sempre se ignorará a X, ergue uma barreira arbitrária ao avanço do conhecimento e, portanto, é um obscurantista.
A felicidade existe sim, e a temos dentro de nós...
Basta saber encontrá-la, e vivenciá-la...
Um abraço ainda que em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTE A FÓRMULA MÁGICA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
É uma dúvida que muitos tem, que não deve ser segredo para ninguém, mas todos sempre querem saber qual poderá ser a fórmula mágica para a felicidade.
A grande verdade, é que aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, eis que basicamente o segredo é esse, ou seja, todos a temos em nossa alma, mas saber exteriorizá-la é o problema. É preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.
Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada, que não devem surgir problemas em nossa vida... Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois certamente irá encarar os percalços que a vida sempre nos faz enfrentar, como provas de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, por estar passando por alguma séria dificuldade.
Dependendo de como for encarada, até mesmo uma pequena dificuldade, será um obstáculo intransponível, representando uma enorme barreira no caminho... Na verdade, a felicidade é encontrada dentro das dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade.
Quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, devemos entender que isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo, e o perdendo, teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade.
Muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles... O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, e assim, considerarmos que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, que não tem medo de ser feliz, e coragem para assumir que o é, e isso depende apenas de si mesmo.
Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não" da vida, que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.
Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os ultimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos. É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama.
A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.
Falando nisso, nada melhor do que ter UM LINDO DIA, e saber vive-lo sentindo a felicidade de o estar vivendo, e nada melhor do que um abraço amigo, ainda que em distanciamento...
