Saber

Cerca de 26973 frases e pensamentos: Saber

⁠POR QUE O PORQUÊ?

Por que o humano procura saber o porquê dele ser como ele é?
Qual o porquê de tanta curiosidade?
A Curiosidade, a grande assassina de gatos, quem fez Eva morder a maçã, quem fez Pandora abrir sua caixa, quem já fez o humano descobrir o humano... Mas por quê?
Por quê tantos questionamentos?
Por quê não deixa o humano ser humano?
Por quê essa mania de querer entender tudo?
E sabe qual a prior parte?
É que depois desse texto... Eu não posso dizer mais nada

Inserida por Gustavo_Gordilho

⁠Mergulhado Em Você!

"Quer saber como eu estou?

Eu estou lendo.
Lendo muito,

Lendo você através das entrelinhas..."

~Portella.

Inserida por Portella

⁠OPINIÃO
O saber está para a informação como a opinião para a ignorância. O problema não é a ignorância, mas a informação
António CD Justo

⁠⁠Ter consciência é saber que é Humano, e lutar pra sair de um mundo em que o "eu" e o "meu" faz um barulho enorme.
Mas que não sucumbe, nem sucumbirá a vós amorosa da Sabedoria.

Inserida por dalainilton

⁠"Quem pensa que sabe muito, sabe pouco. O saber é um eterno aprendizado, quanto mais aprendemos, mais sensatos ficamos"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠oq fazer ao caminhar e não ter pra onde ir, olhar e não saber o pq de existir, sentir e não saber oq refletir, os passos te levam longe mas nem nós msms sabemos q caminho é esse sem destino q aos poucos nos deixa frio msm querendo estar quente a vida nos deixa de forma q nem nós msm entende

Inserida por MKMichael

⁠O meu conforto é saber que o YAHUAH não escolhe os perfeitos! Ele ama os defeituosos e pecadores, e os consola na aflição.

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠O saber é para ser compartilhado, mas para compartilhar tem que se ter o saber!

Inserida por GeisaBahiaGinga

"Pelo que é de saber que de todas aquelas coisas que vencem o nosso intelecto, tal que se não pode ver aquilo que são, é convenientissimo trata-las pelos seus efeitos; de onde de Deus, e das substâncias separadas, e da matéria primeira, assim tratando, podemos ter algum conhecimento." (Convivio, pp 121)⁠

Inserida por Danilofg

⁠"Jaques Lacan, faz uma ótima alerta:
--- Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou.
Falar tudo que queremos sem analisar às consequências, pode acarretar atritos ao relacionamento"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠O profundo não é se aprofundar, é saber o limite de onde você deve chegar.

Inserida por jaisonsk8

⁠O que esperar do futuro, não cabe a nós saber!

Inserida por Shirleimiriam

Ser adulto é saber que um dia foi criança.

Inserida por sergio_cafrune

⁠Quem vive querendo saber da minha vida , termina esquecendo da sua…

Inserida por KAIO160

⁠Saber acolher a beleza da vida
Saber aproveitá-la
É este o caminho para uma vida plena

Inserida por marina26

Me peguei pensando por várias e várias vezes, o que é um número? Me atormentava de tal forma saber que há uma diferença de números entre nós. 10 números para ser mais específica! Mas aí eu joguei no Google para ver se ele me apresentava uma perspectiva diferente sobre o assunto, foi aí que percebi que matematicamente falando, (um número é a soma de todas as unidades, dos elementos de uma série, ex: o conjunto de A com B). Mas romanticamente falando, nossos 10 números de diferença se tornam apenas um detalhe quando percebemos que somos a união do conjunto mais perfeito que existe. Quando deixamos o amor transcender, percebemos que há coisas muito mais além. Você é a minha perfeição diária no mundo mais imperfeito que existe.
Uma vez nos perguntamos quantos “eu te amo” falávamos no decorrer do dia, ainda não conseguimos a resposta! Mas uma vez… É só um número! Você sempre diz que me quer para sempre, e eu sempre digo que “espero que nosso pra sempre seja eterno enquanto dure”. Tenho a certeza que independente do tempo, você já é eterno em mim. Eu te amei desde o dia em que imaginar minha vida sem você parecia assustador. Te amei desde o dia que percebi que nenhum outro corpo se encaixava de forma tão perfeita ao meu quanto o seu. Te amei desde que você disse sim para nossas maiores loucuras, te amei em cada mudança que você fez para se tornar o homem da minha vida. Te amei quando você esteve presente nos meus dias mais difíceis. Embora eu tenha dito que não faria um texto enorme, espero que você leia e veja o quanto eu te amo. É com você, (apenas com você) que quero fazer os planos da minha vida e concretiza-lós.

De: sua vida!

Inserida por DeizeRocha

⁠A evolução é saber o que quer Numa vibração de suas escolhas diante da oportunidade que se encontra no caminho!

Inserida por Shirleimiriam


Quando você olhar para uma parente e julgar que a casa está bagunçada, procure antes saber qual é a jornada de trabalho da mulher da casa antes de sair julgando .

Inserida por artigos_diversos

⁠⁠Cada um precisa saber lidar com os seus pontos fracos.

Inserida por Melissa_ketulle

⁠O que faz elas dançar
Faz eu cantar
O que humilha
Brilha
É Importante saber que depois de todos esses andares abaixo há sempre um sótão em cima, aguardando sua chegada. Quer mesmo que eu te chame de vossa santidade?

Inserida por Adolfin007