Rondo Poesia de Cora Coralina
"Quando o poeta deixou de escrever, o mundo ficou mudo. Quando a poesia acabou, o mundo ficou cego. Quando amanheceu, não existia mais o amor, e o mundo acabou. Sem poeta, sem poesia, sem amor... quem quer viver num mundo assim?"
Poesia é o atestado da fragilidade das palavras. Trata-se de dependência... Palavras que subsistem até que alguém as leiam nas entrelinhas da vida e as escrevam nas linhas da história e recitem com vozes de sussurros e temores de preces.
Faço poesia com a dor para que a cura chegue mais perto. E invento histórias de amor para que um belo romance de filme me pareça possível. O que se revela é exatamente aquilo que lemos com a alma...
É encanto, canto e voz...voou de borboletas, beijas-flor...é poesia tudo que vem de tu: é mato, é verde. São laranjeiras, roseiras...são mares e rios, são músicas no vento...é tudo louco, solto no ar.
Acho que a noite está propensa à uma poesia, afinal, palavras sozinhas não fazem um provérbio, mas no final, palavras juntas só querem ficar sozinhas.
"Nem sempre a música tem as melhores letras, mas é ela que comunica melhor a poesia dos sentimentos"
Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.
"Invento texto, frase, samba, baião, poema e poesia. Porém nenhum faço bem, mas são necessidades humanas."
Nem todos aqueles e aquelas que escrevem versos, escrevem verdadeiramente poesia. Pois a poesia implica uma forte relação com Transcendente e assim, também implica uma vigorosa capacidade filosófica.
O astronauta sai da terra para descansar eu faço poesia para te agradar o astronauta volta para a terra com uma imensa felicidade eu falo sobre a amizade o astronauta volta para marte eu aqui exponho minha arte....
“Somos poesia. Estamos apenas nos reencontrando em silabas espalhas pelo universo, que se interagem numa palavra ou em uma frase; construindo uma parábola”.
Você é tudo sonhei tudo que um dia imaginei.... Na poesia da canção eu quero tocar teu coração. Eu quero te abraçar quero te amar sem o risco de você não me aceitar vou te amar vou te esperar. Dhuane Cardoso Oliveira
Cada momento pode se tornar tão luminoso se você dispor sua vida de tal maneira como uma poesia espontânea de amor.
Poesia em Flor! Nem precisa escrever; apenas contemplar. Em silêncio, olhar com demora, intuir o mistério que nela reside. Não precisa perguntas, nem respostas... a beleza me basta e por um instante me distrai...
Queria ser poeta,mas nada a ver as vezes tudo que preciso é ter ver,minha poesia eu encontro em você.
Coberta apenas pelos finos véus da poesia, surge a lua toda prata no céu. Misteriosa em todo o seu esplendor de beleza reluz até o amanhecer como deusa soberana da noite.
Fascinação de tonalidade quente, pele suave, sublimidade em demasia, poesia envolvente de um paraíso, exaltada pelo poder reluzente do sol que se uni ao encanto resplandecente do seu sorriso, beldade inspirada no amor, repleta de charme, um espírito enriquecedor, primor da simplicidade, resultado de um talento divino, calorosa poeticidade num raro equilíbrio, uma riqueza de detalhes de um esplendor genuíno.
Fazer poesia até que é fácil. Transmutar o fel em néctar e o mel em zinabre. Esta sim é a missão impossível à que todos os dias se lançam os poetas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados