Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade
Sem que se perceba
Vem a madrugada
Com sutis encantos
De sonhos dourados
Rompendo à aurora
Dos amantes férteis
Onde a brisa passa
Faz do astro Sol
Um novo amanhecer...
E o amor sonhado
A realidade
Do qual viu nascer!
Caminhando
Caminhando contra o vento,
Rompendo barreiras, esquecendo momentos,
A cabeça atenta aos bons tempos,
Juntando coisas boas,apenas fragmentos.
Você flor é rosa,
Maravilhosa e formosa,
É coisa gostosa e cheirosa,
Em suma,és maravilhosa.
Nos campos da vida,
Você é uma linda menina à passear,
Nos bosques do amor,uma musa a encantar,
E nos palcos do universo, um sonho, de você voltar a amar e quem sabe me desejar.
Lhe desejo como um amante eloqüente,
Te namoro com prazer,
Lhe beijo como adolescente,
Teu cheiro, me faz enlouquecer.
No amor, voce é um lindo verso,
No desamor o inverso,
Na emoção, uma louca paixão,
E no êxtase da paixão, vem a razão.
Na criação do mundo veio Eva,
De Eva a beleza da mulher,
Da mulher tudo aquilo que nos leva,
O teu amor é tudo que um coração quer.
Da mulher veio você flor,
Minha doce perfeição,
Tudo aquilo que não sei decifrar no amor,
Mas aprendi a amar com convicção.
Lourival Alves
A CHUVA
O dia é tão mais nobre. Nesse dia,
Rompendo o pulsar tremente...
E sobre o luminar, o sol ardente
É n'alma um beijar de alegria...
Lágrimas dispersam ardentia
Ao tempo, olhos de toda a gente...
Vida pós vida, completamente
Em ricas horas de infante magia.
No horizonte há pássaros ao hino...
Erguem-se o cantar, que pequenino,
Alegra-se ao silêncio do arrebol.
Ao dia dourado, despercebido,
Risos de esperança são concebidos
Únicos, perfeitos, ao glorioso sol.
Rompendo as ondas adversas no roldão dos vendavais, que a nossa agulha de marear tenha sempre por mira o porto da caridade.
Iluminado ato da consciência, rompendo de minha essência, combatendo com resistência, toda negação de minha existência, bela altivez de identidade, brilhando liberdade de minha ancestralidade.
AMIGO VENTO.
Amigo vento, vai e vem com seu barulho
Cheio de orgulho, rompendo os muros
Fazendo- me tão bem.
Amigo vento com seu alento
Vem logo cedo
Ou na negra noite também.
Trouxeste alguém,
Era meu bem.
Senti seu cheiro e foi certeiro.
Era você, amigo vento.
Anunciando que ele vem.
Quando o dia vem rompendo
Eu me levanto, faço uma prece
Pra que o dia seja leve , harmonioso e cheio de paz
Alegria, amor e doação sejam meus companheiros constantes
Não falte ânimo para o trabalho
O otimismo em meu olhar
A bênção para amigos e familiares
e o conforto aos doentes e necessitados.
Sejam presentes de Deus para todos
Amem!
Tenham todos um Dia lindo e abençoado.
Quando o dia vem rompendo
Eu me levanto, faço uma prece
Pra que o dia seja leve , harmonioso e cheio de paz
Alegria, amor e doação sejam meus companheiros constantes
Não falte ânimo para o trabalho
O otimismo em meu olhar
A bênção para amigos e familiares
e o conforto aos doentes e necessitados.
Sejam presentes de Deus para todos
Amem!
Tenham todos um Dia lindo e abençoado.
As vezes temos que aprender com a natureza do rio que corre entre as pedras, rompendo obstáculos sem perder seu percurso. A vida também é assim, segue um percurso rompendo as pedras. Tanto o rio como a vida... Segue-se o destino.
234. Reflexões Chá da Vida.
See.. um dia eu acordar quero que seja de leve como a relva chega a matutino, como o sol rompendo o crepúsculo anunciando o novo dia . Se.... um dia minhas lágrimas não estiverem mais aqui não se preocupe ja serei outra , oh não queira entender pois já sera tarde meu bem apenas leve o melhor de mim , leve consigo todas minhas lágrimas e todos os meus sorrisos afinal eu os tinha quando te amava então essa é a melhor parte ...
Superemos todo desejo de superioridade, pois é rompendo com essa estrutura que conseguiremos ser superiores a qualquer superioridade deformada.
Tu chegastes com tal intento
Rompendo as fechaduras de relento
Que trancam o vácuo, espaço vazio
Por onde irradio lembranças do meu lamento
Ao destrancar sem hesitar
O vazio com o qual permaneci tanto tempo
Por ti, tão tolo, me apaixonei isento
Revivendo em mim nuances que um dia esqueci
E quando tornas a desaparecer
Faz-me aflito, prestes a perecer
Ainda que não tardas a voltar
E prometas que a meus braços sempre retornará
Ansiedade que corrói o receio de perder
Mais uma vez alguém que me faz viver
Todas as volúpias de um bel prazer
Do inteiro encanto que um dia me privei
Por perder você
Abro os olhos lentamente
E ouço o bater de asas do dia
Rompendo mais uma vez o casulo
Dessa aquarela de mistérios.
ROMPENDO O CICLO
Leia: Salmo 13
Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim ? Será para sempre ? ... ( v.1 ).
Examine: ...o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança... ( Salmo 103:17-18 ).
Considere: Como a sua atitude parental é um reflexo da sua criação ? O que você pode fazer para proteger a sua família contra o pecado cometido por uma geração ?
Meu pai cresceu sem pai. Quando ele tinha cinco anos, o seu pai abandonou a família e nunca mais voltou. Mais tarde, ao perguntarem ao meu avô se ele tinha um relacionamento com papai, ele se recusava a admitir que meu pai fosse seu filho - renegando-o e dizendo que era um parente distante.
Conforme a maioria das estatísticas, eu também deveria ter crescido num lar destruído, com pai ausente. As Escrituras dizem que os pecados dos pais são transmitidos à terceira e quarta regações ( Êxodo 20:5 ; Números 14:18 ; Jeremias 32:18 ). Dizem que garotos molestados crescem e se tornam abusadores ; e crianças com pais ausentes se transformam em pais indisponíveis aos próprios filhos.
Não em meu caso. Jeremias 31:29-34 proclama um novo tempo no qual rompe-se o pecado de uma geração. Os filhos não precisam passar adiante os pecados dos seus pais, pois o poder da nova aliança - prometida e cumprida em Jesus - nos capacita a quebrar os grilhões do pecado em nossas famílias e iniciar um novo ciclo de amor e fidelidade.
Ezequiel 18:19-20 apoiado na promessa de Jeremias anuncia " ...o filho não sofre por causa dos pecados do pai, [ ... ] o filho fez que era correto e bom. Ele guardou as minhas leis, e as seguiu cuidadosamente, e por isso é certo que viverá. " Se somos vítimas de pais que nos feriram, não precisamos perpetuar isso. Cada um de nós tem um novo começo diante de Deus.
Não é fácil. Meu pai feriu-se profundamente pela ausência do pai, e a maneira como criou os filhos trazia cicatrizes. Às vezes, ele tentava nos compensar, lutando muito para ser o pai perfeito no lar ideal. Porém nunca tive dúvidas de que ele me amava. Meu pai optou por absorver o ódio do meu avô em vez de passá-lo adiante, e iniciou um novo ciclo. Você também pode agir assim. - Mike Wittmer
Renunciar a si mesmo, tomar a cruz todo santo dia e seguir rompendo em fé - exercitando a virtude, a resiliência, o livramento e o discernimento...
Rompendo A Inércia Do Destino
Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
rompendo o orgulho e decidir que isso não e nada , comparado com o sentimento que você sente e eu sinto .
Um bizarro bairro de desmaiadas cores
estende-se vago pela colina,
rompendo-se solto de movimento,
como pinceladas delirantes de um esboço
engolido pela natureza.
Já no escuro, cá fora, de baixo,
vejo-o beijar a noite em êxtase de estrelas,
e ouço gemidos de moribundos
que se esvaem nos ventos leves.
Como vivem felizes sob o lume que não se extingue,
tão cheio de luar, embebido num infinito prazer…
E todavia bocejava constantemente,
entre os desbotares de gozo e de cansaço,
como se de um sonho se tratasse…
Os pássaros avançam em meu redor
e invadem-me aromas de árvores e flores,
abraçam-me as tintas, os sopros e o calor,
e eu, tal e qual… amortalhado de impressões,
e nelas a inacessível confidência dos meus sentidos.
Já não sei quem sou, nem de onde venho,
ora para onde vou. Enfim perdido
na inconsistência dos sonhos…
Flutuando, eu que me achava deitado no rochedo,
adormecido à tardinha…
Junto a mim, em mim,
a fronteira entre o ilusório e o tangível.
Em cada esquina, divagações… E a vida que corre
como um poema…
