Revolução
Minha idéia da revolução cultural surgiu com a leitura dos livros de Lima Barreto, onde eu confirmava da maneira mais dramática a minha convicção de que o mal do Brasil era o desprezo geral pelo conhecimento, secundado, como compensação imaginária, pelo amor idolátrico aos símbolos convencionais do 'status' intelectual: cargos, diplomas, honrarias, essa merda toda. Quando me convenci de que, sem corrigir isso, era inútil discutir 'problemas brasileiros', achei que estava na hora de fazer algo a respeito.
..."Triste de um país que acredita na revolução das canetas, quando criminosos estão no poder." ... Ricardo Fischer
Só Vem 2018!🍾🍾🍸
Chegou a Hora de Mudar, Essa e a Hora da esperança e Hora de Revolução, Seja Firme Realize seus sonhos, mantenha-se de pé, seja firme, esperançoso, realize todas suas metas, não caia se cair se levante aguente firme. Nos vamos lutar por todos cantos do País, não vamos desistir e nem falhar, Jamais nos renderemos e mesmo, o que eu não acredito por um momento, que este Brasil ou uma grande parte dela forem subjugadas e passem fome, então nosso império além-mar, armado e guardado pelo povo, vai continuar a luta”.
O objetivo da Revolução Cultural Chinesa era o mesmo da sua equivalente ocidental, frankfurtiana e gramcista: extirpar da sociedade todos os resíduos de tradições milenares que pudessem obstaculizar a construção do 'novo homem'. A única diferença era que pretendia realizar isso por uma operação estatal rápida e fulminante, enquanto no Ocidente vigorava mais a idéia de uma influência cultural de longo prazo. O maio de 1968 foi uma tentativa frustrada de imprimir à revolução cultural do Ocidente um ritmo 'chinês'.
'' É bom falarmos da importância que é provocar na mente humana uma revolução radicalista.
Pois a crise global é uma crise na consciência.
Crise que não pode mais aceitar as velhas normas, os velhos padrões, e as antigas tradições.
E, ao considerarmos o que o mundo é hoje, com toda a miséria, conflito, brutalidade destrutiva, agressão, e por ai se sucede...
Homem, continua o mesmo de antes.
Continua bruto, violento, agressivo, aquisitivo, competitivo...
E ele construiu uma sociedade seguindo esse parâmetros.''
Se o povo quer revolução, terá revolução.
Mas o povo é burro, e revolução hoje para eles é nascer, viver e morrer do mesmo jeito que vieram ao mundo . Então não temos revolução, e nunca teremos se continuar assim.
A revolução de fora sai de dentro. Os sonhos de fora nascem de dentro. A revolução, quem faz somos nós.
REVOLUÇÃO SOLITÁRIA
Quando a gente comete um erro a gente sabe o que fez!
Então a dona consciência vem "pesadona" cobrar o re-equilíbrio.
Porém o medo de encarar-se, de aceitar-se, de desculpar-se e de reparar os danos, conflita com nosso ego.
Então buscamos desculpas, culpados, distrações e até mesmo nos contentamos em dizer que "Deus quis assim"...
Porém, mesmo que esquecida ou guardada a sete chaves, a culpa tá lá.
Vire e mexe ela manda lembranças. Vez ou outra ela nos leva a cometer novos equívocos.
A culpa nos trás mais medo, mais ansiedade, mais problemas físicos. Uma culpa aqui, outra ali, um errinho, outro deslize...
Nosso ego, nos faz cometer os mesmos erros e nossa consciência nos faz sentir as mesmas dores, até que possamos aprender, evoluir.
O erro ou a culpa, nos macula, machuca, magoa, desequilibra e culpas somatizadas, eclodem em dores, doenças, pensamentos ruins, envelhecimento e a tão temida morte.
O primeiro grande passo para buscar juventude, saúde, consciência tranquila e vida nova, está em encarar seus medos.
- Olhar para o mais profundo da sua consciência e começar perdoar-se, amar-se, fechar os olhos, acalmar-se e permitir que Deus guie seus passos.
- Na sequência, você poderá, perdoar de verdade o próximo, pedir perdão de verdade ao próximo e se necessário, reparar os danos.
- Somente assim, estaremos preparados para o próximo passo que é entender verdadeiramente o que o que é o AMOR!
Quando a escravização é tratada como uma ação de civilização, o que resta senão a revolução !? A força que escraviza vem da fraqueza do escravizado, seu conformismo.
Kaab
Sob meu ponto de vista...
Minha revolução é moderna é internamente auricular.Amar-te me dá evolução, meu coração rebelde é anarquista
Dr. Stockmann (discursando):
"Proponho-me a fazer uma revolução contra a mentira que diz “que a maioria tem o monopólio da verdade”. Quais são, pois, essas verdades em torno às quais os homens comuns gostam de agrupar-se? São verdades tão velhas que já se acham próximas à decomposição. Mas quando uma verdade chega a esse ponto, ela também está em vésperas de se tomar uma mentira. (Risos e expressões sarcásticas) Em geral as verdades não têm, como imaginam, a longevidade de um Matusalém. Uma verdade aceita por todos sobrevive normalmente uns dezessete, dezoito, quando muito vinte anos, raramente mais. São verdades caducas, de uma magreza espantosa. Não têm mais do que pele e ossos. E são justamente essas que a maioria recomenda à sociedade, como sendo um alimento saudável. Ora, posso assegurar-lhes que tais alimentos não têm absolutamente nenhum valor nutritivo. Como médico, devo dizer-lhes. Todas essas verdades universais não podem ser comparadas senão com velhas conservas, com presuntos ressequidos, esverdeados, mofados, daí provém o escorbuto moral que invade a sociedade". (Um inimigo do povo)
