Revolta de Amizade
REVOLUCIONARIO
Não sou mais escravo do amor,
Sou maquina sim, se dó nem pudor,
Revolta dos sofredores,
Mutilados por seus amores,
Guerreiros sobreviventes
Deste sentimento doente,
Viver a base do sentir,
E sofrer e mesmo assim sorrir,
Frio sim, cinicos tambem,
Mas não é para o mal dos outros, e sim para o nosso bem.
Tudo o que eu pensei foi: mais amor, por favor. Eu sentia uma espécie de revolta interna ao ouvir opiniões homofóbicas, amargas e cruéis sobre o mundo. Opiniões de mentes fechadas e ultrapassadas. Por que o amor e a felicidade não poderiam prevalecer sobre tudo? O que importava se havia casais de homens e mulheres se beijando em praças e avenidas? O que havia de errado se era amor?
A fé não mata, o que mata é o fideísmo.
O que mata não é a crença, é a revolta como resultado da falta dela.
O amor não mata, o que mata é a indiferença.
Armas não matam, o que mata é a maldade nos corações que incentiva a apertar o gatilho.
Alma transferida de Amor. Pensamento trocados pela dor,sentimentos escondidos por uma revolta por não permitir meus esquecimentos por alguém que ainda não esqueci. PIERRE LUX
As vezes sinto nojo das coisas que leio no face, sinto raiva e revolta pela cegueira de muitos, que tenho vontade de acabar com meu face .
Mas penso, se nós que escrevemos sobre Deus e o amor dele pelas pessoas, pararmos de publicar, o que vai virar isso aqui?
Então eu peço a meus amigos cristãos, não parem, publiquem ao menos um versículo por dia e vamos colorir esse face com a mensagem do nosso Deus.
#flavialeticia
Nos deixamos dominar pela raiva, mágoa e revolta
No momento em que estamos vivendo algumas situações me levam a reflexão:
Alguns que só consegue emprego com privilégios;
Um país que não pensa no todo;
As mudanças que precisam ser feitas;
As apostas em casos perdidos;
A militância em causa própria;
As diligências para uma reforma política;
A verdadeira liberdade do povo brasileiro com saúde, educação, infraestrutura, emprego e moradia;
Assumir a própria idade e liberta-se do “rouba, mas faz”;
Remediar a política brasileira;
Fazer por merecer tudo que se tem;
Teimosia não é independência.
Os tempos precisam mudar, não se promove medo, insegurança, preocupações e ansiedade, não se aceita as coisas como elas são, poderia ser perfeito, poderia dar orgulho, poderia ser simples e fraterno, lamento como as coisas andam acontecendo dos dois lados, na verdade é tudo um lado só, está na hora do povo assumir o poder, ser fiel ao seu país, contaminar a nossa vida com o bem, o respeito, a luta por dias melhores, amar o Brasil na prática, vamos nos manter com a fisionomia calma, vamos lutar por antigas ou novas ideologias sem desrespeito, vamos deixar na gaveta a sensibilidade, vamos sentir o coração bater com mais força.
Absorva informação, mas não acredite em tudo que se diz ou lê, transforme em praticidade o que você observa, fale menos, não seja cruel nem agrida ninguém com posicionamentos diferentes, ajeite tudo, eu e você também somos povo, somos Brasil, somos raça, somos credo, somos som, somos vida, eu e você podemos dirigir a nossa vida com mais amor, mais ética, mais cumplicidade ao próximo, eu e você poderíamos evitar bares e tabernas, salões e jogos e nos concentrar numa reforma política que fosse boa o suficiente para todo o povo brasileiro, independente de filosofia partidária.
Uma expressão de já chega está estampada nas pessoas que vestem vermelho e verde amarelo, que vestem preto ou branco, azul ou rosa. Recuse-se a tomar partido, tome partido pelo seu país, observe que o dinheiro é nosso, a riqueza é nossa, o país é nosso. Olhe igual os desiguais e não desanime nós vamos mudar, vamos crescer e vamos nos orgulhar de um país LIMPO.
O povo se revolta mais com o bloqueio do whatsapp do que com a roubalheira do governo.
Calma gente, são só dois dias e não 4 anos!
Whatsapp (e redes sociais) está para usuários frenéticos assim como o bolsa família está para os beneficiários sem noção... O importante é comer, cagar e postar selfie comendo e cagando. Dane-se o resto! Viva o Brasil!
*Sobre o bloqueio temporário do whatsapp que indignou o povo brasileiro no dia 17/12/2015.
Outonando
Hoje sou árvore morta
Despida do tempo que não vingou
Revolta ao vento
Dissipando os resquícios do que ficou.
Minha estação requer recolhimento
transpor um novo momento
em todo contínuo tempo
há esperança de florestamento
em cada folha que ao chão deitou...
Opiniões invadem opiniões alheias o que gera sentimento de revolta,orgulho. nem sempre essas opiniões vem com o intuito de dizer o que é certo o que é errado, pare e escute caso não te sirva como exemplo descarte-o.
TROVAS CONTROVERSAS
A todo aumento de passagem,
Provoca a revolta na população;
Mas ninguém mostra tal coragem,
Quando é acabar com a corrupção.
O mesmo acontece com o preconceito,
Que ora é repudiado com depredação;
Porém noutra, defendido e bem aceito,
Na alcunha de Liberdade de Expressão.
Quero alguém que tenha opinião própria, mas fique ao meu lado
Revolta-me ser bonita, simples e singela e não ser reconhecida por quem você ama, eu não quero uma pessoa que fique amargurada, triste, sem sutileza nas palavras, eu não quero ser mais forte do que ele.
Santa Mãe de Deus, não tenho habilidade para lidar com os sentimentos confusos, algumas coisas só produzem em mim mágoa e tristeza, não quero alguém depressivo e que não saiba “perder”. Não estou dizendo que vou “ganhar” sempre, mas é preciso saber perder ideias, vontades, certeza para a relação durar. É o famoso ora eu cedo aqui, ora você cede ali.
Cansei de ficar tentando livrá-lo da tristeza sem fim enquanto eu me deprimia cada vez mais, não gosto de muitas coisas que pregam sobre instintos masculinos que só protegem os homens quanto a traições e isenção de afazeres domésticos.
Existe em mim uma forte tendência a deixar tudo para trás, principalmente quando me rodeio de alguém que quer sempre ser atendido imediatamente, porém sempre faço reconsiderações e meu caminho de perdão é longo e generoso.
Hoje me senti mal, precisava fazer algo, estava difícil entender o que eu sentia, estava em um restaurante barulhento e agitado, onde as pessoas em volta dançavam e tinham sorrisos vitoriosos, eu estava ali vivendo momentos duros de falta de paz, sem saber como me comportar.
Não quero ser uma dona de casa tradicional, tendo em minhas costas a minha profissão, não quero ter sonhos sozinha ou sobressaltos por ter de cumprir sonhos alheios que ferem os meus, não quero ser destaque por estar indignada com a vida.
Minha reputação não é lá essas coisas, sou conhecida como pavio curto, porém me conheço há muito tempo, sei que melhorei, sei por quem tenho atração, sei que não gosto de homens arcaicos, machistas, degradantes e déspotas, sei que quase tudo é tratável, mas não quero a incomparável rotina de ironias e conflitos.
Nem sempre você consegue o que quer, tento protestar, algumas coisas na vida não fazem o menor sentido, nunca considerei certas coisas como parte de uma filosofia de vida.
Não quero alguém que estimule minha personalidade tensa e irritadiça, não quero me sentir com uma aparência horrível, não quero falar palavras em códigos, eu quero plantar e colher bons frutos, quero tratar a causa e não o sintoma, preciso admitir que já fui tratada de maneira inconveniente com misto de interesse e indiferença. E isso eu não quero mais para mim.
Quero que meu futuro marido tenha opinião própria, mas fique ao meu lado
Revolta-me ser bonita, simples e singela e não ser reconhecida por quem você ama, eu não quero uma pessoa que fique amargo, triste, sem sutileza nas palavras, eu não quero ser mais forte do que ele.
Santa Mãe de Deus, não tenho habilidade para lidar com os sentimentos confusos, algumas coisas só produzem em mim mágoa e tristeza, não quero alguém depressivo e que não saiba perder.
Tentando livrar-se da tristeza que insistia em deprimi-lo cada vez mais ele se perguntava o que era amor de verdade e se eu realmente o amava. No fundo associava amor com vontades, não gostava de ceder.
Eu o amava e ele sentia isso, ele sabia do sentimento que existe dentro de mim, um sentimento forte que nunca deixei para trás, um sentimento de coloca-lo em primeiro lugar, um sentimento de ter certeza que envelheceríamos juntos.
No entanto, ele queria ser entendido imediatamente e eu não costumo dar razões antes de refletir, não sou rápida para reconsiderações, ele sempre se dava mal quando estabelecia a chantagem do oito ou oitenta. Senti que precisava fazer pelo nosso amor, reviver o que me fez apaixonar por ele.
Estava difícil, nossa casa ficou barulhenta e agitada, sem conquistas comuns para contar, eram momentos duros para mim e para ele, eu queria apenas um pouco de paz, um comportamento diferente, resolver as coisas mal resolvidas, o meu mundo não era de uma dona de casa tradicional.
Nossa história seguiu caminhos diferentes, não foi fácil aceitar isso, não vivíamos o nós, os sonhos acabaram ficaram apenas os sobressaltos, as indignações com a vida, a leitura errada de como o outro era, os conceitos generalizados de que homem é isso e mulher aquilo.
Às vezes me pergunto sobre as escolhas que fiz, sobre como me senti perseguida por implicância dele, como as explosões da raiva me tornaram contida e pouco simpática, como tudo isso me fez evitar sair com homens por três anos.
Impressionante como a gente carrega raiva para o futuro. Mesmo separada continuava apaixonada e por mais que eu quisesse sentir raiva não conseguia, eu o amava a distância e tinha a sensação que o sentimento crescia mesmo estando separada.
Nunca pensei em passar por um problema desses, já tinha me acostumado com divisões de tarefas e de contas, tudo era muito caro para me manter sozinha, minha reputação ficou um desastre, logo eu que todos apostavam no “felizes para sempre”. Eu sempre tive a sensação que o conhecia há muito tempo, que tinha uma relação sólida e segura, que nossa atração era impressionante.
Ele não era muito diferente do meu pai, ele era arcaico, machista e degradante, quase tudo gerava confusão, tinha dom para tiradas no quesito humilhação, sempre conseguia o que queria por conta do meu medo de perdê-lo.
Cometi o erro de ter casado tão jovem, não estávamos prontos para as responsabilidades de um casamento, nem sempre conseguimos o que quereremos, nem sempre os protestos adiantam. Algumas coisas na vida não fazem o menor sentido.
Acho que nós fomos felizes, mas não fazia parte da nossa filosofia de vida à rotina, principalmente quando ambos têm personalidades muito tensas e irritadiças, ele sempre se queixou de mim, isso pode. O que não pode foi essa falta de apoio em ser eu mesma.
Um grito de revolta é sempre necessário para lutarmos contra a corrupção e a injustiça que grassam...contradizer é a nossa arma, que haja pois esse espírito de contradição para responder à violência a que estamos sujeitos e aos roubos que nos fizeram e querem continuar a fazer impingindo-nos mentiras descaradas, por
parte de quem julga que tudo pode...
A mente que alimenta a revolta como alicerce do sucesso, nunca encontrará uma base sólida para se sustentar, pois em algum momento a revolta se extinguirá com o sucesso conquistado.
Jamais diga a uma mulher que ela é feia, ou gorda. Ela se revolta te deixa, e um dia ela te mostra o contrário do que falou aer pode ser tarde demais pra dizê "era brincadeira que eu falei"
Não é com revolta que aprendemos a amar... Não há outra forma de gerar amor que não seja o próprio amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
