Respirar

Cerca de 2219 frases e pensamentos: Respirar

Quando eu não podia voar
Oh, você me deu asas
Você abriu meus lábios
Quando eu não podia respirar
Obrigado por você me amar.

Inserida por douglaslf

⁠"Diante do caos, aprendi a respirar fundo. Eu sou forte, eu consigo."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Que, ao respirar fundo frente a uma adversidade, possamos nos lembrar que quem nos deu o sopro de vida já escreveu a história toda e, no final, tudo o que é de melhor já aconteceu.

Inserida por SILVIAIOP

⁠A cura começa no momento em que você permite respirar sem culpa.

Inserida por carolinahahmeyer

"Nada é nosso. Quando nascemos, recebemos o sopro divino que nos impulsiona a respirar e quando morremos, até esse sopro temos que devolver . Nem corpo, nem vaidades,
nem posses. Tudo fica!"
Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

⁠Quero sentir a vida.
Respirar o ar.
Por caminhos inusitados caminhar.
Sem pressa.
Sem cobranças.
Sem medo... seguir minhas andanças.
Solto em cada esquina os fardos que me pesam.
Da pontualidade.
Das cargas horárias...
Abro mão.
Calma e equilíbrio.
Na corda bamba.
Vivo minha vida numa roda de samba.

Inserida por RosangelaCalza

⁠O Amor em Vírgulas
A vírgula sabe respirar.
Não é grito.
Não é caos.
É pausa com intenção.
A vírgula organiza o que é intenso,
quando o coração quer falar tudo de uma vez
mas escolhe dizer com calma,
porque o sentimento merece espaço,
não atropelo.
Amor não é posse.
Não é loucura.
Não é essa onda que chega quebrando tudo.
O amor que fica é brisa firme,
que toca e permanece,
mesmo quando o corpo vai embora.
Eu não gritei.
Eu escrevi.
Vírgula por vírgula.
Porque ela entenderia.
Porque entre cada pausa,
tinha uma verdade nossa que o mundo não precisa ouvir —
mas que nós dois sempre vamos sentir.
O amor em vírgulas não termina.
Ele apenas respira.
E segue,
na memória,
no tempo,
no que fomos sem nunca precisar ser mais.

Inserida por PensadorBaralhado

⁠Desapegar e deixar ir, não é fácil, mas possível! Depois de um tempo de luto, o respirar se torna leve e o que antes tinha importância, já não é prioridade.


Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Tem dias em que tudo que a gente precisa é respirar fundo e lembrar, com gentileza, que ainda está tudo se ajeitando, inclusive algumas coisas dentro de nós. Não se apresse nem se cobre tanto pela perfeição que o mundo insiste em exigir. Cada passo, por menor que pareça, é parte de um caminho que se constrói com muita paciência, fé e perseverança. Pois é no acúmulo dos pequenos esforços que as coisas ganham forma. Permita-se aprender e crescer no seu próprio tempo, a beleza da jornada está em abraçar o processo, com todas as suas imperfeições. Tudo que é seu já começou a se alinhar, mesmo que você ainda não consiga ver. Confie mais em si. Você é a sua base mais firme, o lar que sempre pode voltar a habitar. E tá tudo bem não saber o próximo passo. As vezes, a cura vem em silêncio. Nem todo crescimento precisa ser exposto, às vezes ele acontece onde só a alma alcança. Você não precisa provar força o tempo inteiro. Há beleza sincera em ser real, em admitir o cansaço, em se recolher quando tudo pesa demais. É necessário fé para confiar no tempo das coisas. Você não está atrasado. Você está em processo.

Inserida por roberioamorim

⁠Seja grato, tanto por ter alguém ou algo que você gosta, quanto por respirar. Seja grato pela água que você bebe e a cama em que dorme. Seja grato tanto pelas pessoas que foram embora da sua vida quanto pelas que ficaram. Seja grato mesmo quando tudo que você quer é desistir e a única coisa que há dentro de você é o medo, porque o medo oscila dentro de todos nós, mas é a forma de encará-lo que muda tudo.

Inserida por lobo_branco

⁠"Se te chamam de doido, talvez você seja apenas um gênio tentando respirar num mundo de idiotas."

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠Se você acha que Deus não é necessário, experimente viver sem o ar que Ele te oferece para respirar. O pecado proporciona prazer temporário, porém acarreta consequências duradouras. Isso vale a pena? O tempo está passando. A eternidade não tem controle remoto. Reflita sobre isso!

Inserida por andfigueira8

Saiba se colocar como final,como continuação. Pare como vírgula, é necessário respirar quando se quer ir a algum lugar
Dê conteúdo a quem você foi, quem você é!
Crie seus adjetivos, substantivos, parágrafos, textos e no final torne-se poesia.

Inserida por WesleyNabuco

---
**Deus Sabe**
Deus está aqui, em cada respirar,
Estrela no céu, luz a brilhar.
Sabe os segredos do meu coração,
E embala a vida com Sua mão.
Deus sabe o amor que guardo em mim,
Os sonhos, as dores, o começo e o fim.
Estrela da vida, guia do caminho,
Jamais me deixa andar sozinho.
Seus sentimentos tocam minha alma,
Trazem a paz, serenam a calma.
Escrevo com fé, poema encantado,
Pois Deus é amor, sempre ao meu lado.
Refrão:
Deus sabe minha vida, meu amor,
Cada verso que sai com fervor.
Minha alma escreve, meu ser declama,
Deus é meu guia, o fogo que me inflama.
---

Por mais problemas e atribulações que estejas passando, dê uma paradinha para respirar e ouvir a voz de Deus.
Ele fala no silêncio do dia e da noite e nas horas mais amargas da nossa vida para que possamos ouvi-lo e nos confortar. A graça de Deus é infinita, o que nos falta é a fé para acreditarmos verdadeiramente.

Inserida por lourdesduarte

⁠Para hoje, somente agradecer por respirar com
calma na alma...

Inserida por Jessa

⁠Q triste sua vida.
Ter q viver como equilibrista.
Sem poder respirar tranquilamente.
A mente sendo obrigada a trabalhar a todo momento.
Acredita que tens um amigo, onde na vdd este serve apenas a sua própria vontade.
Vai saber na vdd o q sobrevive num relacionamento acabado...
Te manipulam como marionete
E vc sabe, fingindo não saber
Mas aqui libera todos teus hormônios, esganados, refutados
E comigo explode de tão descontente que lá está
E eu vou te observando, não mais falando.
Porque tenho consciência deste jogo sujo q vc é dependente
Minha mente e coração estão tranquilos
Pois conheci e convivo com o verdadeiro ..
Não alguém que se esforça com vidros de remédios pra ser $sorridente$ meio ao que qrem q sejam
Em prol da família perfeita.
E qdo vc vai parar de agradar a todos e olhar pra si?
Qdo vc vai conseguir deitar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilo, como faz aqui?
Infelizmente temo que sua tristeza seja tão sufocante a ponto de realmente vc conseguir atentar contra sua própria vida.
Desate as amarras e superficialidade em q vc se afunda cada xs mais. Liberte-se, pare de sufocar.
Sua vida é mto maior do q opiniões, amizades falsas, relacionamentos convenientes.
E qm verdadeiramente se importa com isso?
Eu aqui deste lado, orando por ti pra q vc tenha paz e q tenha coragem em ser feliz; com ou sem mim.

Inserida por shakespeariana

O cotidiano no inicio será difícil mais após o costume será fácil como respirar,
pois o movimento repetido faz com que seu corpose adapte

Inserida por Avidaqueaprendo

⁠Seja o que Deus quiser;
Seja como Deus quer e é;
Veja-o onde estiver;
Sinta-o em teu respirar.

Inserida por Henriquesedeluz

⁠Tem dia e dias

Tem dia que eu só preciso de café
Cafuné e respirar fundo
Sabe aquele dia
que não buscamos respostas, então

Apenas querendo
que alguém entenda, sem interrogar
Que converse com olhos e
deixe o tempo passar
Que me estenda a mão;
Como se estivesse dizendo
"Eu estou com você."

Que o único som...
Seja a voz do Nando Reis
Ou talvez da Pitty
Que apenas me abrace;
E seja capaz de
aguentar o tranco comigo

Porque a vida é assim,
não precisamos do outro só no riso
Precisamos também no abismo!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/08/2021 às 22:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues