Respirar
Quando eu não podia voar
Oh, você me deu asas
Você abriu meus lábios
Quando eu não podia respirar
Obrigado por você me amar.
Que, ao respirar fundo frente a uma adversidade, possamos nos lembrar que quem nos deu o sopro de vida já escreveu a história toda e, no final, tudo o que é de melhor já aconteceu.
"Nada é nosso. Quando nascemos, recebemos o sopro divino que nos impulsiona a respirar e quando morremos, até esse sopro temos que devolver . Nem corpo, nem vaidades,
nem posses. Tudo fica!"
Luiza Gosuen
Quero sentir a vida.
Respirar o ar.
Por caminhos inusitados caminhar.
Sem pressa.
Sem cobranças.
Sem medo... seguir minhas andanças.
Solto em cada esquina os fardos que me pesam.
Da pontualidade.
Das cargas horárias...
Abro mão.
Calma e equilíbrio.
Na corda bamba.
Vivo minha vida numa roda de samba.
O Amor em Vírgulas
A vírgula sabe respirar.
Não é grito.
Não é caos.
É pausa com intenção.
A vírgula organiza o que é intenso,
quando o coração quer falar tudo de uma vez
mas escolhe dizer com calma,
porque o sentimento merece espaço,
não atropelo.
Amor não é posse.
Não é loucura.
Não é essa onda que chega quebrando tudo.
O amor que fica é brisa firme,
que toca e permanece,
mesmo quando o corpo vai embora.
Eu não gritei.
Eu escrevi.
Vírgula por vírgula.
Porque ela entenderia.
Porque entre cada pausa,
tinha uma verdade nossa que o mundo não precisa ouvir —
mas que nós dois sempre vamos sentir.
O amor em vírgulas não termina.
Ele apenas respira.
E segue,
na memória,
no tempo,
no que fomos sem nunca precisar ser mais.
Desapegar e deixar ir, não é fácil, mas possível! Depois de um tempo de luto, o respirar se torna leve e o que antes tinha importância, já não é prioridade.
Frase de Islene Souza
Tem dias em que tudo que a gente precisa é respirar fundo e lembrar, com gentileza, que ainda está tudo se ajeitando, inclusive algumas coisas dentro de nós. Não se apresse nem se cobre tanto pela perfeição que o mundo insiste em exigir. Cada passo, por menor que pareça, é parte de um caminho que se constrói com muita paciência, fé e perseverança. Pois é no acúmulo dos pequenos esforços que as coisas ganham forma. Permita-se aprender e crescer no seu próprio tempo, a beleza da jornada está em abraçar o processo, com todas as suas imperfeições. Tudo que é seu já começou a se alinhar, mesmo que você ainda não consiga ver. Confie mais em si. Você é a sua base mais firme, o lar que sempre pode voltar a habitar. E tá tudo bem não saber o próximo passo. As vezes, a cura vem em silêncio. Nem todo crescimento precisa ser exposto, às vezes ele acontece onde só a alma alcança. Você não precisa provar força o tempo inteiro. Há beleza sincera em ser real, em admitir o cansaço, em se recolher quando tudo pesa demais. É necessário fé para confiar no tempo das coisas. Você não está atrasado. Você está em processo.
Seja grato, tanto por ter alguém ou algo que você gosta, quanto por respirar. Seja grato pela água que você bebe e a cama em que dorme. Seja grato tanto pelas pessoas que foram embora da sua vida quanto pelas que ficaram. Seja grato mesmo quando tudo que você quer é desistir e a única coisa que há dentro de você é o medo, porque o medo oscila dentro de todos nós, mas é a forma de encará-lo que muda tudo.
Se você acha que Deus não é necessário, experimente viver sem o ar que Ele te oferece para respirar. O pecado proporciona prazer temporário, porém acarreta consequências duradouras. Isso vale a pena? O tempo está passando. A eternidade não tem controle remoto. Reflita sobre isso!
Saiba se colocar como final,como continuação. Pare como vírgula, é necessário respirar quando se quer ir a algum lugar
Dê conteúdo a quem você foi, quem você é!
Crie seus adjetivos, substantivos, parágrafos, textos e no final torne-se poesia.
---
**Deus Sabe**
Deus está aqui, em cada respirar,
Estrela no céu, luz a brilhar.
Sabe os segredos do meu coração,
E embala a vida com Sua mão.
Deus sabe o amor que guardo em mim,
Os sonhos, as dores, o começo e o fim.
Estrela da vida, guia do caminho,
Jamais me deixa andar sozinho.
Seus sentimentos tocam minha alma,
Trazem a paz, serenam a calma.
Escrevo com fé, poema encantado,
Pois Deus é amor, sempre ao meu lado.
Refrão:
Deus sabe minha vida, meu amor,
Cada verso que sai com fervor.
Minha alma escreve, meu ser declama,
Deus é meu guia, o fogo que me inflama.
---
Por mais problemas e atribulações que estejas passando, dê uma paradinha para respirar e ouvir a voz de Deus.
Ele fala no silêncio do dia e da noite e nas horas mais amargas da nossa vida para que possamos ouvi-lo e nos confortar. A graça de Deus é infinita, o que nos falta é a fé para acreditarmos verdadeiramente.
Q triste sua vida.
Ter q viver como equilibrista.
Sem poder respirar tranquilamente.
A mente sendo obrigada a trabalhar a todo momento.
Acredita que tens um amigo, onde na vdd este serve apenas a sua própria vontade.
Vai saber na vdd o q sobrevive num relacionamento acabado...
Te manipulam como marionete
E vc sabe, fingindo não saber
Mas aqui libera todos teus hormônios, esganados, refutados
E comigo explode de tão descontente que lá está
E eu vou te observando, não mais falando.
Porque tenho consciência deste jogo sujo q vc é dependente
Minha mente e coração estão tranquilos
Pois conheci e convivo com o verdadeiro ..
Não alguém que se esforça com vidros de remédios pra ser $sorridente$ meio ao que qrem q sejam
Em prol da família perfeita.
E qdo vc vai parar de agradar a todos e olhar pra si?
Qdo vc vai conseguir deitar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilo, como faz aqui?
Infelizmente temo que sua tristeza seja tão sufocante a ponto de realmente vc conseguir atentar contra sua própria vida.
Desate as amarras e superficialidade em q vc se afunda cada xs mais. Liberte-se, pare de sufocar.
Sua vida é mto maior do q opiniões, amizades falsas, relacionamentos convenientes.
E qm verdadeiramente se importa com isso?
Eu aqui deste lado, orando por ti pra q vc tenha paz e q tenha coragem em ser feliz; com ou sem mim.
O cotidiano no inicio será difícil mais após o costume será fácil como respirar,
pois o movimento repetido faz com que seu corpose adapte
Tem dia e dias
Tem dia que eu só preciso de café
Cafuné e respirar fundo
Sabe aquele dia
que não buscamos respostas, então
Apenas querendo
que alguém entenda, sem interrogar
Que converse com olhos e
deixe o tempo passar
Que me estenda a mão;
Como se estivesse dizendo
"Eu estou com você."
Que o único som...
Seja a voz do Nando Reis
Ou talvez da Pitty
Que apenas me abrace;
E seja capaz de
aguentar o tranco comigo
Porque a vida é assim,
não precisamos do outro só no riso
Precisamos também no abismo!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/08/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
