Respirar
Escrevo pra minha alma respirar
Escrevo pra minha alma não se afogar em tanta mágoa
Deságuo em palavras para salvar minha alma
É aí que encontro minha calma.
Natal é tempo de alegria e paz, agradecer a cada segundo pelo respirar, sentir o amor e ampliar o seu alcance, mostrar em cada sorriso a esperança e abraçar ao próximo demonstrando o verdadeiro sentido da vida.
O Senhor é a minha garantia de paz, amor e segurança. Sem o Senhor não posso nada, sequer respirar; por isso, o Senhor é o meu TUDO!
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Cl 1:16).
O amor é tão simples que parece ser como respirar o ar, mas ao mesmo tempo é complicado de se respirar, em momentos bons é como se fosse respirar normalmente, em outras horas é como estar submerso na água.
►Voltei, Amigo Meu
Não tenha medo, caderno meu, não sumi
Apenas precisava respirar, digerir
Mal sabes o que aconteceu em meu mundo, em mim
Porém, amigo de horas e dias terríveis, não fique abatido
Estou feliz, não me sinto mais tão sozinho
Perdoe minha ausência, eu estava em transferência
Mudei vários pensamentos de lugar, mas, agora, estou para voltar
Sei que fiquei um bom tempo longe, bastante
Para onde fui? Para longe, distante
Mas, retornei, com contos e romances interessantes
Pois então, se prepare, caderno meu, se prepare
O dia está para nascer, assim como uma nova história em diário.
Amigo, em minha ausência eu compus algumas letras
Umas acompanhadas pelas puras cordas de um antigo violão
Outras sobre a beleza do amar, do meu coração
Também escrevi algumas cartas, que foram seladas dentro de uma caixa
Enviadas ao esquecimento, melhor assim, caderno meu
Hoje estou mais vivo, não preciso sofrer o que no passado me corroeu.
Falarei de amor, caderno meu, eu falarei
Falarei da dor, a conheces bem, escreverei
Mas, se prepare para dedicatórias
Prepare-se, pois, estou motivado, tantas histórias
Mas, cá estou novamente, caderno meu
A caneta hoje se alegra, assim como eu
Mas, eu voltei, amigo meu, eu voltei.
Uma sensação de mal estar, coração disparado, minhas mãos estão frias, não consigo respirar, que falta de ar, que sensação terrível que estou sentindo, parece que estou infartando, a impressão que tenho é que vou morrer. Estou cada vez pior, preciso de socorro, meu peito aperta cada vez mais, estou tonto, minhas mãos estão amortecidas, um mal estar intenso, parece que estou enlouquecendo, meu medo aumenta. Estou muito mal!
Quando a pessoa tem um ataque de pânico é desta maneira que ela se sente. Um momento doloroso, que causa medo, angústia, ansiedade e sensação de fragilidade perante a vida. Muitas vezes os sintomas retornam e a síndrome do pânico se instala, causando muitos danos psicológicos, pois a pessoa começa a ficar com medo de ter a crise e associa qualquer mal estar físico com o pânico.
O corpo grita, a mente estremece, a pessoa trava e paralisa. A ansiedade que envolve a doença é elevada, o medo de um novo ataque limita a vida da pessoa, pois demonstra insegurança para realizar muitas atividades, o que acaba levando a pessoa ao isolamento social e não raras vezes á depressão.
O diagnóstico correto, seguido de tratamento medicamentoso e psicológico amenizam as crises e aos poucos a pessoa volta a sentir confiança para retornar às suas atividades.
Só você que passou por isso pode realmente entender o real significado deste transtorno. E quantas vezes ouviu que "isso não era nada", que era "frescura", "chilique", ou "paranóia." Saiba que você não está sozinho, muitas pessoas estão sofrendo com este mal e a informação deve ser cada vez mais difundida. Todos estamos sujeitos a desenvolver uma doença, por isso, devemos eliminar o preconceito e respeitar a dor do outro. Empatia sempre!
Ouso dizer, se ainda posso, que sim você é ,e muito mais ... é a pausa pra respirar em uma canção, o caos organizado da playlist, a doçura da jaboticaba no pé e a força do absinto, o cheiro do café invadindo a casa em uma manhã de domingo, você é protagonista nunca uma coadjuvante, nunca será e não deve ser uma mulher dos intervalos, por você um homem deve ansiar o entardecer pra te encontrar e não suportar esperar o sol da manhã pra te ver , escrever músicas, te afundar em mimos ,te acarinhar o rosto, definitivamente sim você é e sempre será mais...lindo, doce e forte vento norte.
La fora que nos deparamos com as nossas vontades.
Na “caverna” é sombrio, há medo e frio.
Respirar o ar de fora é libertador, amadurecer nossas “(in)verdades”.
Às vezes “lá dentro”, nos prendemos por algo que há muito tempo já não é nem mais nosso.
Enquanto a vida chama, lá fora, por novas conquistas, sonhos, e batalhas para serem travadas, e quem sabe até vencidas.
Sei que não é fácil sair “de dentro”, pois, cada um tem seu tempo de recompor-se, e o de parecer que permanecer ali, quieto, imerso em pensamentos, será melhor, pois, traz uma falsa sensação de paz. Amigo(a), eu já estive lá, e, no fundo, eu sabia que precisava sair quanto antes. Enquanto ainda restassem sonhos dentro de mim.
Acabei de sair da “caverna” das minhas dores, ainda não sei nem ao certo para aonde ir, porém, só a possibilidade de sentir algo, que nem ao menos percebo o que é, já é libertador…
Porque o sentir é tudo! É quando saímos da prisão de nossos medos, frustrações e derrotas e finalmente conseguimos entrar de nós mesmo, para viver o que ainda está lá, latente.
A palavra AULA –
tem origem na língua Grega é derivada da palavra AEMI , “soprar, respirar”, isso por ser inicialmente uma discussão em um lugar aberto. Com o passar dos tempos esta acontecia em “palácios, pátios de palácios, onde se reúnem as pessoas para discussões”, depois “sala onde ficam os discípulos durante as lições”.
seria um pensamento romantico
uma arte de amar
uma pintura dos anunaques
um respirar divino
um toque um sorriso
o vinho mais alegre
a arte de beijar o doce vinho.
minha linda dama sou seu
cavaleiro.
a estrela que me guia está
na sua ordem
esta na minha veste
minha coroa.
meu bastão de ouro
porque você me deu meus
anéis
minha historia e meu poder.
você é a leoa quem caças
para mim.
caças minha vitoria , meu amor
minha posição ... meu poder.
seu poderoso cavaleiro
cavalgando ; misterioso em
busca do seu reino.
minha desejada dama , que os
impérios cubíça.
a flor e a espada e amor
minha flor , meu deserto minha
aguá.
"A natureza nos ensina a ver a vida com humildade. Com ela, aprendemos a respirar, a sentir, a ver e a acalmar os sentimentos. É preciso reconhecer que ela nos inspira a vivermos em paz com todos e com nós mesmos".
Enquanto estamos com dificuldade para respirar. Pois, por nossa vaidade esqueceu como utiliza esse órgão de fundamental importância para a vida biológica. A natureza respira tranquilamente, mostrando que não necessita dos seres humanos.
Todo dia é um recomeço para viver,
sentir o prazer de respirar e se preparar
para o dia e termina-lo com vitórias.
Trabalhar Duro é a Chave do Sucesso.
Em alguns dias precisamos parar e respirar e procurar dar um passo no sentido da pessoa que gostaríamos de ser. É um exercício de amor próprio e fundamental para a felicidade.
Meus passos para restabelecer os altos e baixos emocionais é primeiro respirar fundo lentamente,
restabelecer conexão com o eu interior, agradecer a Deus e por fim falar com as minhas flores.
