Religiosos
Quando os líderes religiosos utilizam nosso medo e a necessidade de mais certeza retirando a vulnerabilidade da espiritualidade e transformando a fé numa cartilha de “regras e consequências”, em vez de nos ensinarem a enfrentar o desconhecido e abraçar o mistério, todo o conceito de fé perde o sentido.
Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.
Os religiosos garantem, que, nosso Deus nos observa, já os ateus garantem que a vida acaba em um piscar de olhos; nossa, não sei em quem acreditar, mas se eu fosse eu, viveria uma vida de amor à todas as pessoas independentemente de sua escolha, pois nossa vida é o suma do ágape.
Eu vejo religiosos fervorosos maltratando o mundo.
Eu vejo ateus ajudando pessoas.
O que aconteceu com o ser humano?
Devemos ser sempre muito cautelosos com relação aos religiosos e políticos:
O religioso é um fanático
E o político um mentiroso.
Sento com os escarnecedores, religiosos, bêbados, lúcidos, pobres, ricos, tolos, sábios, políticos e mendigos. Isso não me faz pior que ninguém, sequer me equipara aos pares. Porém torna minha essência única e de uma personalidade inigualável.
A fé exacerbada e fanática, crenças ilusórias e fantasiosas e dogmas religiosos emburrecem e cegam a mente ao afetarem comportamentos.
Afetam nas escolhas inteligentes e nas decisões com bom senso, sejam elas individuais ou coletivas.
Ah estou de saco cheio de falsos religiosos, falsos moralistas, de conversa de auto-ajuda. Ah que preguiça dessas coisas.
Os religiosos e religiosas, em cada oração silênciosa renovam sua alma com o fogo vivo do amor que vem de Deus.
Para infelicidade da religião e dos religiosos, o Evangelho da Graça não se adapta aos nossos desejos e costumes.
“Os lideres religiosos que estão surgindo, são verdadeiras máquinas de fazerem dinheiro, em cima da ignorância e fragilidade dos miseráveis. Quem dera se fossem mensageiros das Boas Novas da Salvação de Cristo Jesus, aí desses que brincam de serem cristão, não queira tá na pele dos falsos profetas, para isso, não seja um falso profeta hoje.”
Os religiosos são contraditórios, acreditam em Jesus como seu Salvador e, ao mesmo tempo, defendem o Velho Testamento que foi reformulado por Jesus, pois, falava de um Deus vingativo e perverso.
Os sentimentos sociais constituem a segunda causa dos fantasmas religiosos
Tente lograr todos os ensinamentos ensinados nos tempos religiosos colocando- os em prática no seu dia- a- dia. Do contrário, e perda absoluta de tempo.
A tristeza.
Segundo os religiosos a tristeza é um sentimento passageiro pois ele não dura para sempre.
Segundo os astrólogos, a tristeza é um período turbulento e de baixa energia oferecida pelos astros.
Para mim, "que não sei nada"a tristeza é o contrário de felicidade.
Para a ciência a tristeza é uma emoção básica, que sentimos por causa de situações negativas.
Para Spnoza a tristeza atua na força de existir e agir. Passagem para o estado de menor potência de si mesmo.
Quem está certo?
Provavelmente todos, "menos eu".
Mas se sentindo neste estado é de extrema urgência que se vá em busca da felicidade! E você descobrindo o seu lugar não recue!
Viva bem...
É incompreensível ver tanto religiosos pregando e vivenciando o mal. Esqueceram da mensagem de Jesus, e vivem no “olho por olho, dente por dente”.
