Coleção pessoal de Pacheco777

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de Pacheco777

Garantir cada qual a sua própria felicidade é um dever (pelo menos indireto), pois na ausência de contentamento com sua própria situação, aquele que é molestado por muitos cuidados sem ter satisfeitas as suas necessidades poderia facilmente ser uma vítima da tentação de infringir seus deveres.

⁠Quando você tem noção de que nada importa, o universo é seu, mas nunca conheci um universo que gostasse disso. O universo é basicamente um animal, que se alimenta do comum. Cria infinitos idiotas só para comê-los. (...) Pessoas espertas podem chegar ao topo, enganar a realidade, mas ela nunca deixará de tentar te derrubar e, eventualmente, ela conseguirá. Não tem jeito.

(Rick Sanchez)

Casamentos são basicamente funerais com bolo.

Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.

A sabedoria é um paradoxo, onde aquele que mais sabe é o que mais reconhece o tamanho da sua ignorância.

⁠Qual a chance de ser legítimo e não uma mentira que contamos a nós mesmo porque temos medo de morrer sozinhos? Porque, sabe, é exatamente assim que todos morremos: sozinhos!

⁠Ser legal é algo que burros fazem para aliviar suas escolhas.

⁠Escrevo como se estivesse seguro da verdade de minhas afirmações, mas o escrevo simplesmente como a forma mais cômoda de expressão e não como testemunho de excessiva confiança em mim mesmo; ou como convicção da infalibilidade de minhas simples concepções sobre problemas de fato terrivelmente complexos

⁠Os sentimentos sociais constituem a segunda causa dos fantasmas religiosos

⁠A atual decadência, através dos fulminantes progressos da economia e da técnica, revela a amplidão do combate dos homens por sua existência

⁠A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético.

⁠A condição para o amor pelo real, é a desconstrução do amor pelo ideal

⁠Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?
Eu nem sei porque me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim

“Para qualquer teoria formal efetivamente gerada T, que inclua verdades da aritmética básica e também certas verdades de demonstrabilidades formais, se T inclui afirmações de sua própria consistência, então é inconsistente.”

⁠Se "esta frase é falsa" for verdadeiro, entãoa frase é falsa,
mas então se
"esta frase é falsa" for falso,
então a frase é verdadeira, e assim por diante

Como as leis da natureza são altamente indutivas e magnéticas, cada ação há uma reação de mesma intensidade e oposta, Sendo assim facilmente deduzidas.
A questão é: Vale a pena continuar no meio dessa natureza lógica e previsível? Concluo que é mais sensato mergulhar no desconhecido inabsoluto e intangível...

⁠Quando definimos nosso objetivo, cada grau de iteração nos transporta para um grau estritamente menor da condição prévia tendendo ao ponto.

Portanto analise com rigor se o objetivo definido irá convergir ou divergir, pois o resultado pode ser infinitamente catastrófico.

⁠⁠A excentricidade dual do universo me mostra que não importa a escala de grandeza que se possa exponenciar o conhecimento humano, jamais conheceremos muito mais do que o TODO queira nos transparecer, provando por evidência ele ser absoluto infinito e intangível a nossa reles espécie

⁠Mas você só tem que olhar para a milésima parte de uma polegada através de um bom microscópio, o que amplia, por exemplo, mil vezes, cada partícula aparecerá tão grande como uma polegada a olho nu, e você será convencido da possibilidade de dividir cada uma dessas partículas novamente em mil partes: o mesmo raciocínio pode ser sempre levado avante sem limite e sem fim.

⁠Quantas vezes os nossos raciocínios são errados! Atrevo-me a afirmar, que somos muito mais freqüentemente enganados por estes do que por nossos sentidos. Mas isso quer dizer que nossos raciocínios são sempre falaciosos, e que não podemos ter nenhuma dependência de qualquer verdade descoberta por nós pela compreensão