Relacoes Interpessoais
A pós modernidade trouxe a fluidez das relações afetivas. Nada foi feito para durar.
Sob a menor pressão, o amor, então líquido, se dilui.
Pensar entre as relações humanas
Complexo tão somente o assunto, vemos que fácil percebida meu irmão ou semelhante como simples adversário, triste definição talvez terrível hoje e imponderação vaidosa for assim, meu motivo é viver. Barreira em fim traz a verdade, aceita com conforto e compilação moldes mutação, ser só coração, porque racional está fora da pratica e a falta de originalidade, o sistema vive por nós e jamais será o inverso, pense por nós com fascínio, compôs as músicas e esquecidas certezas, da felicidade arte cria o nosso ver.
A vida é feita de relações, ninguém vive sozinho. Necessitamos uns dos outros. Alguns se acham superior, e desprezam os demais.
“Odeio finais, os de ano, histórias, relações, momentos e amizades, mesmo causando a maioria e estando em todos”
Relações disfuncionais
Qual é o maior problema dos relacionamentos atuais?
Por que tantas discussões, traições, separações e divórcios estão acontecendo?
Eu acredito que o fim mora no começo. O problema está na real intenção que leva uma pessoa a se relacionar com a outra. Pessoas estão se relacionando para se servir umas das outras, quando deveriam buscar simplesmente servir umas as outras.
Esse tipo de relação de troca, faz com que as pessoas se sintam injustiçadas e mal amadas. Elas desejam receber amor na mesma medida em que elas dão amor. Essa fórmula tende a dar muito errado por duas razões principais:
1 - Pessoas doentes emocionalmente estão se relacionando com outras pessoas doentes. Uma buscando a cura na outra.
2 - As pessoas são diferentes umas das outras. E por sermos diferentes, amamos de forma diferente e transmitimos amor de forma diferente. E, na maioria dos casos, nem se sabe o que é amor de verdade.
A solução está no amor genuíno e verdadeiro. Esse amor não busca se servir de ninguém e não necessita de retorno.
Amo porque amo e pronto.
Quando eu dou amor esperando ser amado, eu não estou amando verdadeiramente. Porque no momento em que o outro faltar no amor, eu vou embora. Vou buscar amor em outro lugar.
É comum ver pessoas no 3o ou 4o casamento, reclamando do parceiro ou parceira atual. As mesmas reclamações do 1o relacionamento.
Quem ama constrói, não destrói.
Quem ama quer o bem da pessoa amada, mesmo que isso signifique não ficar com ela.
Amar, simplesmente amando. Dar amor a pessoa amada sem se importar se vai ou não ser retribuído.
Não estamos buscando servir. Temos buscado se servir.
Nos casamos para ser feliz. Deveríamos nos casar buscando fazer o outro feliz, uma vez que já seríamos felizes.
Busque ser feliz primeiro. Case-se depois.
Uma pessoa infeliz tem como dar felicidade a alguém?
A infelicidade está em buscar ser satisfazer do outro que nada pode fazer por você.
As relações que se dão através do interesse, tendem a não durar. Pois, quando há interesse nesse contexto, se torna uma relação líquida, isto é, uma relação que não é feita para durar.
Tempos difíceis nos tornam mais resilientes, mais humanos e também revelam as relações mais fortes!
a modernidade excessiva fez as relações deixarem de lado o básico: como um homem por em pratica o seu papel e "eleger" a pessoa com que ele deseja construir a vida, dar seu nome , ter sua descendência....
Empoderar_se, nao é jogar no lixo o basico... e sim tornar_se tao interessante e indispensável a ponto dos que te rodeiam nao enxerguem mais uma vida sem sua presença
Lamentavelmente as relações são efêmeras...quando acaba a utilidade, lá se vai o "amor", seja ele qual for!
Parece que não aprendi nada com as relações passadas, me sinto uma adolescente naquelas paixões platônicas colegiais, pior é o coração resolver palpitar depois de 2 anos calado. Só queria ter metade da responsabilidade que tenho hoje, pra poder pegar o carro e partir pra lá mesmo com medo de se machucar.
A vida passa!
Conhecemos pessoas, construímos relações, interferimos em vidas e, só com o tempo, descobrimos que nossas vidas, sempre dependeram do carinho de outras pessoas.
"A Lealdade é uma questão que envolve relações de um indivíduo para com outro, enquanto que, a Fidelidade é uma questão de compromisso para com o outro."
Hoje em dia, as pessoas firmam relações tão quebrantáveis, frágeis e dispensáveis. Em cenário de pessoas surperfulamentes inflamadas de amor próprio, quem ama o outro é rei.
Algumas relações de amizade têm prazo de validade, alimentado pela inveja cultivada pela parte que mais admira a outra. Pela incapacidade de aceitar a qualidade daquele que admiramos, os laços se quebram para o bem daquele que tem menos a perder, embora os dois lados sejam sentidos.
Entre pernas molhadas
Relações frias
Te, abrigar da chuva
Não faz do meu, corpo
Tua casa!
Se depender
Da minha pele
Seu, amor morrerá
De hipotermia.
Com o avanço da tecnologia assassinamos o português as relações se tornaram superficiais ,um mach e já se trocam fotos onde um invade a intimidade do outro...que saudade dos tempos de outrora que se faziam serenatas na janela e os poemas despiam apenas os corações apaixonados...
QUERIDA
Coloca uma coisa na sua cabeça: você não tem obrigação de suportar relações escassas de afeto e também já passou da idade de precisar aturar pessoas, situações e locais que não lhe agregam em nada. Olha para você com o mesmo amor que você olha para quem você ama, e entende que não existe essa de aceitar migalhas em forma de amor,relações precisam ser leves, recíprocas e acima de tudo, ter o respeito como pilar. Sua paz de espirito, seu amor, seu tempo e sua consideração merecem toda a reciprocidade desse mundo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp