Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

A vida com suas fragilidades nos faz refletir sobre o amor e a união. O amor ao proximo que não se envergonha de disser Te amo, pois sabe que o amanha podera não existir. A união que traz contigo o companherismo, a solidariedade, a união que nos torna melhores do que somos.

O hoje existir, então diga para as pessoas especiais na sua vida que você as ama, não se envergonhe, pois do proximo segundo não sabemos, pode ser o nosso ultimo suspiro e podemos não ter vivido intensamente.

Lembre-se amigos também dissem eu te amo!

Inserida por FagnerAdalgiso

O grande amor que sinto pelo conhecimento me ajuda a não só conhecer o mundo, mas também a conquistar um lugar nele.

Inserida por felipeisrael

Uma pedra não sente
Não sente dor, nem amor
Nem Tristeza,nem nada

Se você tem esse pensamento
Provável que não seja o certo
Apesar de ter um toque de verdade
Será então que uma pedra não sente?

Uma pedra pode viver milhares de anos
Como dizer que ela não sente?
A chuva,o frio,o calor,ela sente isso
Até chegar em nossas pequenas mãos.

Estaremos nós errados?
Uma pedra sente ,ela já viu de tudo!
Tudo que ela viveu!
tudo que ela irá viver!

Uma pedra não morre
Uma pedra sente
Uma pedra
Uma pequena e inocente pedra

Uma pedra que tem histórias
Histórias que voam através do tempo
As milhas que ela viajou
Queria eu poder sentir,o que ela sente.

Inserida por RubensAvello

Cegueira

Fiquei cego
Como cega o amor
Estou Longe
Com a passagem de ida
Esperando você saber
Ou você ja sabes

Inserida por geisonguedes

O amor que se camufla...
Sabe aquele Sorriso depois da tranza, talvez aquela comida que vc deixou pronta
aquele amasso na pia quando ela lava a louça, talvez a conversa enquanto ele repousa...
e depois de risadas esta pronto pra outra.
Amor mesmo é uma coisa Louca,só em troca de olhares já se tira a Roupa...
gritou... ficou rouca!
aquele toque molhado da boca...
Que isso, que loucura
isso é conversa de gente madura?
não sei, só sei que a maturidade também vem quando se aprecia esses momentos.

Inserida por todyone

Só pra você saber, o amor perfeito gasta o tempo se amando, não postando status de declarações de amor no facebook a cada 5 minutos, para todo mundo ver.

Inserida por cristimeire

Porque para os pequenos de coração, para quem não sabe o que é dar o mundo por alguém, o amor é questão de fenótipo.

Inserida por Fullhet

Meu amor, não fique triste. Você já deveria saber que nada dura para sempre.

Inserida por LeticiaW

Não sei disser, apenas sei que quando é amor, nosso coração fica sabendo, de alguma forma ele sempre fica sabendo.

Inserida por Roger_Stankevicz

Sabe do meu amor?
Então, você jogou no lixo.
E hoje, não sei amar mais ninguém.
Obrigada por me curar da
minha ridícula obsessão
pelo amor.

Inserida por PamellaFerracini

O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!

Inserida por AdrianaLeal

Já não sei se importa
Saber que você ainda me espera
Enquanto o meu amor se desespera
Sozinho, aqui trancado no meu coração
Sem encontrar... você!

Eu não consigo
Deixar de pensar em você
Eu não consigo
Sozinho viver

Está dificil acordar cada dia
E não encontrar o seu calor no meu cobertor
Não encontrar o seu cheiro no ar que respiro
Não encontrar o seu sabor nos meus lábios

Não sei o que esperar
Enquanto espero
Não sei o que querer
Enquanto quero... muito! Você!

Inserida por elcymerson

Um grande amor nao se conquista sem 1 conheçermos a pessoa que amamos por isso para a conquistarmos nessecitamos de ter comfiança nela e ela em nós para namorarmos.Quem estiver a ler isto espero que que dê uma boa ajuda no seu ralacionamento

Inserida por hugoveloso007

O amor esta no pensamento de varias formas, de destruição de salvação mas o amor e só um estilo de vida e nada mais a unica diferença e que esse estilo depende de duas pessoas.

Inserida por gabriellazaro

Gente, pelo amor de Deus, vamos refletir?
Se alguém te xinga e você xinga ela de volta, quem é melhor?
Se alguém te trai e você trai ela de volta, quem é melhor?
Se alguém faz com você qualquer coisa que te deixe triste, mal e magoado, será que ao "pagar com mesma moeda" você vai mesmo se sentir melhor?
Acho bom a gente começar a se perguntar coisas assim, afinal de contas, a vida está passando num piscar de olhos, e o ideal seria eliminar problemas e débitos ao invés de multiplica-los.
Se você confia mesmo em Deus e em sua "justiça"(lei de causa e efeito) porque é que tá tentando bancar a justiceira(o)? Meu povo, melhore!

Inserida por kesiavenancio

A tolice é saber do que se trata o amor e desdenhar daquilo que ouve.

Inserida por Ka120180

Mesmo sabendo que existe muita maldade no mundo..
Eu faço meu mundo com mais FÉ,AMOR e CORAGEM todos os dias;

Inserida por UmGabriel

Meu pensamento

Para Deus, meu agradecimento pela vida,
para meus pais, todo amor do mundo,
para minha profissão, toda minha gratidão,
para os meus inimigos, todo o meu desprezo,
para os meus concorrentes, muita sabedoria,
para os invejosos de plantão, bastante talento,
para os meus amigos, toda felicidade do mundo,
para a mãe natureza, todo o meu respeito,
para o meu grande amor, muitos momentos,
para você que vive falando mal de mim...

Ah, para você vida longa, pois será o primeiro da fila a aplaudir de perto minha vitória.

Inserida por emersonlima1

Como você vai saber o que é o AMOR, se nunca teve em quem confiar de verdade, segurar as mãos, olhar nos olhos e sentir aquele momento parar, sentir-se tranquilo, como se aqueles momentos fossem durar para sempre, risos constantes, namoro no portão, um amor inabalável. Como você vai saber o que é a DOR, se nunca levou um tombo da vida, se nunca precisou abdicar das próprias vontades, abdicar dos seus sonhos , dos seus ideais para viver uma vida imposta por algo ou alguém. Como você vai saber o que é PRAZER, se nunca permitiu-se entregar verdadeiramente ha alguém a ponto de sentir-se imensamente e intensamente envolvido por aquela pessoa e por aquele momento único. Como você vai saber o que é CHORAR, se nunca perdeu algo que te fazia sorrir, Como você vai saber o que é CARINHO, se nunca ficou acariciando alguém por horas a ponto de esquecer do mundo la fora. Como vai saber o que é INSÔNIA se você nunca viu a noite passar em claro por conta das borboletas no estômago que um alguém é capaz de causar. Como vai saber o que é o PERDÃO se nunca experimentou perdoar e ser perdoado mesmo depois de tantos erros, e tudo isso só por amor…Como você vai saber o que é SACRÍFICIO , se nunca precisou despedir-se deste tão sonhado alguém… Como você vai saber o que é AMIZADE se nunca teve ao seu lado o melhor parceiro, as melhores risadas, as intensas afinidades… Como você vai saber o que é SOLIDÃO, se nunca experimentou o vazio constante de uma presença de pensamentos distantes. Como você vai saber o que é a FELICIDADE, se nunca permitiu-se perceber que ela esta nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes dos momentos da vida. Como você vai saber se não experimentar esse mundo de sensações e permitir-se viver a vida por inteiro como ela realmente é, viver tudo o que há para viver, apenas se permitir…

Inserida por AlineMachaki

Ser mãe é a forma de amor mais terna e eterna
Que conhecemos, já que dá para vivê-la e para
Mantê-la viva até mesmo depois que morremos!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp