Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Jesus é amor Jesus é paixão,pena que nem todos sabem que ele nos ama do fundo do seu coração.

Inserida por DayGraySartorius

Eterno é o amor, quando é verdadeiro,ele dimana do fundo do coração, reflete em nós, a felicidade...
Já a paixão não é duradoura, nunca será eterna, ela é uma semente que não germinou...
O amor é infinito, mesmo quando se vai pelo fato de a pessoa ter partido cedo...
Mas o amor nunca acaba. As pessoas se vão, partem, mas fica sempre um perfume de saudade, preso em nossa essência...Correndo em nossas veias... Deixando-nos perfumadas de amor...

No livro "Sempre Amor "de Marilina Baccarat de Almeida Leão

Inserida por MarilinaBaccarat

Uma pessoa que tem o amor nas mãos, e, não sabe valorizar pode passar uma vida de porta em porta a procurar algo que deixou lá atrás, amor não deve ser algo implorado ou de se jogar fora, muitos amam, poucos cuidam e apenas alguns sabem retribuir

Inserida por ChristianCruz

A gravidez de um pai se dá quando o amor brota no coração, quando a enfermidade do filho reflete em seu seio, quando a distância machuca ás entranhas, quando a ausência se faz presente, quando a dor sufoca no peito e desce lagrimas lavando a face, deixando transparecer a triste realidade de ser pai.

Inserida por ayachevidal

Todo tipo de amor é provado no fogo. Talvez seja possível acrescer que a sua medida é conhecida no "deserto".

Inserida por brunocidadao

Meu Dizer ao Amor.
Tento encontrar algo que me faça sentir-te, conhecer-te, pois até hoje só te vejo passar por mim, nem se te convido queres aqui ficar.
Quem és mesmo tu que nunca quis ser companheiro meu? Mas que de tão misterioso me encanta e em mim provocas o desejo de querer ter o meu corpo junto a outro o resto de minha vida.
Por esses eternais dias enquanto te observo passar; te vi ser conto de fadas para alguns e tão cafajeste para outros, mas ainda que, feliz ou doloroso para estes nunca deixastes de existir...
Continuo te esperando aqui no mesmo lugar de sempre.
O tempo de espera por ti que desconheço tem me tornado tão insensível ao ponto de agora meu coração passar a ser desesperança, a dolorosa desesperança, de que tu nunca poderá ser um dia parte de mim, ser por inteiro em mim... em mim ser apenas o que és.
Ouço boatos de que és aquele que proporciona todas as dores e prazeres da vida, pois veja, para mim tens sido apenas o vazio, o desconhecido, nem dor, nem prazer, apenas o frio do nada. Os boatos, que honram tal descrição tua, não mudam o fato de que já te vi desfarçado, camuflando-te até mesmo de serpente destruidora e enganosa... Oferecendo-te como caricia imediata aos carentes! Talvez nas vezes em que pensei ter te conhecido no calor das emoções que me transmitiram um beijo, estivesses tu nos teus dias de camuflagem, de engano, oferecendo-te como primeira paixão para uma menina boba e tão inocente...
Me fez pensar que eras tu somente aquilo que senti, fogo ardente consumindo meu coração, queimou me viva no calor daquelas emoções, foi embora e agora és somente solidão em mim.
Talvez a parte que me restou nesta história, foi a parte dos que te procuram incessantemente por querer apenas respirar o bom e vital ar que exalas... tenho sido essa procura. Sou parte dos teus enganos, então chego a odiar-te...
Por fim, durante todo o degastante tempo que te observei, em que te vi como engano,dor, prazer para tantas pessoas, conhecer ao menos o nome de quem me causa torturas é aliviador!!!
Ah! Amor! Fazes de mim e de tantos outros, seguidores teus... te admiro agora com a dor sincera de um poeta que te inventa, pois não o pode ter.
Ah! Amor! Seria bom escrever sobre ti com o fato do que és de verdade, não como te descrevo aqui, tornando-te apenas o meu vazio, apenas as minhas palavras sobre ti, meu querido e distante desconhecido.

Inserida por Alimacassis

Me perguntaram se é amor!!!! Será? É amor quando seu primeiro e último pensamento é sempre a mesma pessoa????

Inserida por EraUmaVezNos

É preciso viver o amor para sabê-lo!

Inserida por jjnogueira

“ O amor de verdade não conhece a solidão, vive intensamente de alegria em um coração...”

Inserida por djeikonhonorato

Os interesses do amor nunca mudam, ele só sabe amar.

Inserida por FranciscoWallas

Somos o saber o amor e a vida.

Inserida por anamariadenegaborges

AMOR POUCO (soneto)

Num amor pouco, parco é o afago
É não saber quão bom é o presente
Assim, poder a alma estar contente
E ter por alguém um sorriso largo

Aí, fica tão carente do sentir quente
Perde-se do alvo do farejado frago
Têm-se na solidão o gosto amargo
E ausência do beijo, de repente (roubado)

Sem amor, saudade é vazio selado
Dos rumos da vida se é deslocado
É mergulhar na luz sem densidade

E neste universo do eu tão calado
Desta redoma de um olhar isolado
Amor pouco, é ter-se pela metade

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quem cita o amor não sabe amar.

Inserida por maria722

Muitos falando de amor, mas na realidade não sabem o que realmente é o amor!
Propagam tanto a palavra amor, mas aos ventos,
Que o a sopro levar pra longe e bem distante do ser e sentir!

Inserida por atelliercarvalho

Amar não é gostar, ou quem sabe expressar o amor. Amar é respeitar, preocupar-se com o próximo, fazer a diferença pra alguém.

Inserida por ArthurTorquato

Eu pedi para meu amor voltar, mesmo sabendo que não iria se importar.
Eu pedi pro meu amor ficar, sendo que ele não ia parar.
Eu chorei por ele não ligar, meu sonho era ele me notar.
Percebi que não era amor de se levar, não é amor se não sabe me amar.
-Brenda Souza

Inserida por BrendaSouza3405

O homem não falha por amar ...
A maior falha do homem é não saber se doar ao amor

Inserida por mariafrancisca50leit

Procure rever seus pensamentos. Pensamentos otimistas que exprimem sentimentos de afirmação, amor, confiança, concordância, credibilidade, entusiasmo, fé, generosidade e sucesso atraem riquezas que o farão feliz e grande.

Inserida por grigasbar

Coitado do homem que odeia o amor, nunca conhecerá a paz, e será perseguido pela tristeza, e o mal lhe esperará sempre nas esquinas da vida.

Inserida por FranciscoWallas

Eu sou exclusivo somente ao Amor e não as pessoas que não sabem o seu real valor.

Inserida por Txblacklionzion