Reflexões

Cerca de 295129 reflexoes Reflexões

⁠Sou uma pessoa que acredita no amor, simplesmente porque não vejo vantagem alguma em acreditar no seu contrário.

Inserida por ednafrigato

⁠A ESPERANÇA
Ainda que pequena, ante a grandiosidade dos enfrentamentos, é preciso acreditar, resgatar com firmeza, agarrar! E assim, a aurora despertará, propósitos de virtudes em nós, através da esperança! Florindo em nossos desertos de certezas, o oasis da fé! ainda que o horizonte, nos pareça incerto, este auxílio, nos concede dádivas de resistências, condicionantes evolutivos, para ultrapassagem, da infinitude de mundos.

Inserida por elizete1598

⁠A leitura te faz pensar duas , três, ou até um milhão de vezes . Mas, basta você acreditar que pode se tornar uma pessoa melhor a cada página que lê.

Inserida por carlospdmrj100

O nosso pior erro as vezes é não acreditar em nós mesmo e perder a fé sem antes tentar para ver se vai dar certo ⁠

Inserida por delcio_canhanga

⁠Eu acreditei em você desde o dia em que te conheci. (...) Mas acreditar não põe comida na nossa mesa nem roupas no nosso corpo.

Inserida por pensador

⁠"Se me diz que o sofrimento não dura para sempre, não posso acreditar que a felicidade dure."

Inserida por um_ser_pensativo

⁠Acreditar que Deus escutará as minhas orações é um ato de crença louvável. Continuar acreditando mesmo quando as orações não são respondidas é um ato de fé inabalável.

Inserida por danilohgomes

⁠"Não basta ter fé, tem que acreditar na própria fé."

Inserida por alexcavalcante


Ontem tive um sonho... um daqueles difíceis de acreditar.

Sonhei que tudo vai mudar...

E hoje ao despertar, desejei que fosse mesmo real e não apenas a sonhar.

Inserida por JCNarciso

⁠Que a noite te faça sonhar e o dia entender que todo desejo é possível, basta você acreditar.

Inserida por ednafrigato

⁠Estudos falam que o cérebro já nasce preparado para acreditar e uma vez acreditando é muito difícil demovê-lo desse conceito. Estudos também dizem que a crença em um ser divino é uma tendência biológica que se desenvolveu ao longo de milhares de anos de evolução. (...) "Se crianças fossem colocadas sozinhas para morar em uma ilha, sem informação externa, ainda assim se tornariam religiosas" - afirmam. As pessoas não escolhem acreditar ou não; elas já nascem acreditando. É como se você saísse de fábrica com um cérebro crédulo, e só conseguisse transformá-lo em cético depois de muito tempo. Supondo, apenas supondo que tudo isso é verdade, penso que eu, você, nós, perdemos grande parte de nossa vida tentando mudar conceitos de outras pessoas e vemos que isso sempre foi e parece que nunca terá uma solução, visto ser uma tendência biológica. Resumindo, melhor cuidarmos de nós e menos dos outros, quando o assunto é mudar alguém tipo assim, na marra, pois é isso que seu cérebro em algum momento definiu como verdade para você, o que não significa que o cérebro do outro definiu a mesma coisa que você. Penso talvez que a partir do momento que você compreende isso, muita discussão não vai passar por baixo dessa ponte. Como alguns sábios sempre dizem, a mudança vem de dentro para fora e nada pode mudar isso - ou seja: o cérebro das pessoas começaram a acreditar em outras coisas, sozinhas, sem ajuda, pois esse é o descobrimento e isso apenas pode ser incentivado e não lutar contra conceitos já adquiridos. Faça a mesma coisa e vá procurar pelas suas novas respostas também, mesmo não tendo respostas definitivas da ciência. Mal não fará.

Inserida por swamipaatrashankara

Acreditar no amor é a mesma coisa que atirar no escuro.⁠

⁠Deus me livre! Acreditar no deus que você acredita.

Inserida por ROBERVALARIM

⁠Farsa

Devo acreditar em você?
Mas por quê?
Me dê motivos concretos para isso!
Sempre me entreguei e no fim do que adiantou?
Tudo sempre me feriu
Mentiras
Falso afeto
Nenhum pingo de consideração
E por que você seria diferente?
Fala e faz como todos os outros
Você me lembra cada um no seu pior lado
Assim como eles,
Você não é real
Ninguém nunca será real!

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

Se convença, a ponto de acreditar que o ocorrido, foi apenas um sonho, e não uma realidade...

Inserida por olyver_brun

⁠Acreditar é o principal combustível que nos move.

Inserida por Samirsjs

⁠Quando passamos a acreditar no que podemos, percebemos que nossa fé está fortalecida!

Inserida por ValMoni

a esperança só acaba quando você deixa de acreditar.

Inserida por Black2234

Às vezes
não conseguimos acreditar
naquilo que está escrito
explicitamente.

A criptografia da mensagem
se dá de maneira inversa,
uma vez que a maioria pode lê-la,
menos o destinatário.

BY: B.Y.

Inserida por Y

⁠Talvez eu te ame

Talvez eu esteja tentando me fazer acreditar que não te amo, quando é isso que mais faço.
Talvez seja amor, todos esses pensamentos sobre você.
Talvez, você tenha mexido comigo e eu tenha gostado.
Mas tudo bem, é apenas um talvez.

Inserida por matheus_felipe_9