Coleção pessoal de hita_dutra

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de hita_dutra

⁠"A falta de reconhecimento gera seres demasiadamente desmotivados."

Às vezes é melhor sair de cena, que ficar em cima do palco, esperando ser apreciado, quando na verdade os holofotes já estão apagados pra você.

"...a persistência é a bússola da conquista."

"... melhor é chorar com a triste dor de uma verdade, que sorrir uma alegria escorada na mentira."

"... aprendemos respeitar a dor do outro, quando passamos pela mesma situação. Fora desse contexto não há questionamentos…"

"... tudo bem... não posso te prender, tu permaneces se quiseres... mesmo que no fundo, a vontade que tenho é de te manter algemado em mim... mas nada forçado, traz agrado..."

..."então... eu sei, eu sinto e acredito, dentro de você tem um pedaço de mim... peço-te que não duvides, tu és inteiro em mim... ainda não consegui me despedir...

"...quando tento te esquecer, me pego lembrando-me de ti, sei que é difícil entender...mas tá bom, nem precisa...deixa-me viver contigo em mim, até que saias por ti mesmo...não consigo te mandar embora... é, isso é amor..."

"... porque se não faz diferença a presença, pra quê mesmo insistir na permanência?"

"... não é que desisti, ( não desisto nunca), apenas compreendi que não cabe à mim a minha permanência na vida de alguém ou em algum lugar... só preciso sentir que faço diferença em "estar", ou ser exatamamente do jeito que sou, se percebo a falta de sintonia simplesmente, compreendo o fechamento de um ciclo e sigo em frente."

A falta de capacidade em entender que ciclos se fecham e abrem-se outros, tem levado a sociedade à um comportamento destrutivo da evolução dos sentimentos que tanto temos lutado para conseguirmos expressar: "O nosso querer."

"Ter a sensibilidade de entrar e sair da vida das pessoas com a mesma graça e respeito, está cada vez limitado, à poucos é liberado esse feeling..."

"... bom é saber que em algum lugar tem alguém que te ama, melhor ainda é deixar as marcas dos bons momentos, guardadas dentro da gente... isso é o que vale..."

"... porque mais bonito do que entrar em algum lugar ou na vida de alguém oferecendo flores, é se preciso for sair, deixar nas lembranças um aroma agradável... "

"Nada acontece por acaso… todos nós estamos construindo um ciclo...
Nesse ciclo, aparecerão pessoas que permanecerão em nossas vidas, independente do que o destino ocasionar... pelo que têm em sua essência, pelo jeito ímpar de encarar as adversidades, por deixarem marcas no coração das pessoas, por fazerem diferença no dia de alguém arrancando sorrisos em dias de lágrimas…
por entenderem e serem ombro amigo emprestando os ouvidos para alguém com sentimentos enclausurados... por despertarem amores nunca vividos ou até mesmo sentidos…
por preencherem lacunas deterioradas, simplesmente por existirem, por serem intensas e transparentes ao expor o que sentem… são como algo que não se queira, perder jamais, e mesmo que aparentemente se perca por algum motivo, elas ficarão pra sempre afixadas dentro do coração, nada poderá desconstruir a ponte firmada entre elas, porque têm morada especial dentro de alguém que as manterão em lugar seguro e limpo, sem perigo para alojamento de "traças"... às vezes, bem raramente, a vida nos presenteia com pessoas assim...
Antes que o nosso ciclo seja concluído, que tenhamos a sensibilidade de cuidar com carinho dessas pessoas... são jóias raras, e independente do que estiver predestinado à acontecer, e se houver a necessidade de um distanciamento por qualquer que seja a razão, que fique o brilho do que foi vivido, do que foi sentido, que o respeito seja mútuo e que fique guardada as melhores lembranças…"

"A insistência faz a permanência."
Se insistirmos na busca da felicidade, com o que nos deixa bem, felizes seremos. Se Insistirmos em permanecer no que constantemente nos deixa tristes e desacreditados na vida, permaneceremos na masmorra da infelicidade.
Porque ser feliz não é questão de poder... é questão de querer ser… nós construímos nossa própria felicidade, nós escolhemos os tijolos para agregar à construção. Amor próprio sempre.

"...por que quando a gente ama, a gente sente até no silêncio, quando às vezes as coisas não estão tão bem assim… é inexplicável, a gente só sente... nada mais."

"Não é na "zona de conforto', que realizamos os nossos sonhos e desejos mais improváveis, é na "zona de desafios", que os alcançamos gradativamente numa busca constante das nossas idealizações sem tosquenejar. Ninguém poderá se movimentar nessa busca por nós, só nós sabemos a dimensão do nosso querer, não nos mantenhamos estacionados."

"Se grande é o teu querer, persistente deve ser a tua busca."

"... porque é mais fácil atribuir a culpa à outros, que assumir, encarar de frente os próprios erros, buscar conserto, e se não encontrá-lo, aprender a conviver com as consequências ."