Reflexão para Pais

Cerca de 6386 reflexão para Pais

A corrupção é o maior flagelo da humanidade,porque deixa qualquer país em ruínas, além de destruir os verdadeiros valores do presente e do passado.

Inserida por adelmar

No meu país!

Querido amigo extraterrestre, sinto saudades e vim lhe contar como está sendo viver neste novo lugar:
No meu país, a tia da escola ensinou a termos disciplina... Mas logo depois foi assassinada por um aluno!
No meu país, ser negro é doença!
No meu país, quem guarda nosso dinheiro não é confiável!
No meu país, nós temos que pagar pelos serviços públicos!
No meu país, dependemos dos favores de homens que vestem branco, e que ora trazem ora levam vidas!
No meu país, quem faz a lei não é diferente de quem faz o crime!
No meu país, todos são honestos até verem o dinheiro!
No meu país, a fé é vista como motivo de chacota!
No meu país, existem muitos críticos e poucos incentivadores!
No meu país, priorizamos a curta felicidade e desperdiçamos a eterna!
No meu país, amamos os produtos e usamos as pessoas!
Acho que extraterrestre somos nós, não é possível que somos chamados de seres humanos...

Inserida por daniflores

Em um país onde a violência aumenta a cada dia, chegando a níveis insuportáveis e tirando a liberdade do cidadão "de ir e vir" é um país frouxo e fadado ao fracasso.

Inserida por adelmar

Em qualquer país do mundo,um governo que não cuida do seu país,não pode se dar ao luxo de ajudar aos outros.Primeiro os de casa e depois os outros.

Inserida por adelmar

Qual é seu papel?
De criança inocente vítima dos pais.
Esposa que se sacrifica.
De pai, que se mata para manter o lar.
Trabalhador explorado pelo patrão, pela vida, etc...
Vítima do destino.
Todo drama, quanto mais forte, mais próximo fica do cômico.
Qual é? Vítima? Dramático?
Pare de ser coitado...só.

Inserida por ClaudioMazaropi

Como nasce o amor?

Feito o desabrochar de uma flor;
Nos ensinamentos dos pais e professor;
Nos pequenos detalhes...nos pequenos gestos! Ali nasce o amor!
Em simples palavras, no desejo de bom dia, no "Olá, tudo bem?", na carona em um dia de chuva, na gentileza em ceder o lugar...Sim, meu amigo! Nos pequenos gestos! Ali está o amor! Ali surge o amor! E quando ele chega passamos a ver o mundo diferente, os olhos se tornam mais sensíveis as coisas bonitas! O amor é belo demais! O amor é incrível demais!

Inserida por JUNIORFERINHA

Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.

Inserida por RomuloOddo

Quem faz um país é o povo, quem afunda também.

Inserida por RomuloOddo

Meus pais odiavam o meu pessimismo, no outro lado da moeda eu detestava o otimismo deles. Sentia repulsa em engolir toda aquela ilusão criada por eles mesmos. No fundo eu já estava desgastada metaforicamente e na prática. Eu não tinha esperanças em nada, muito menos perspectiva de vida. Eu não dava a mínima pra respirar, era inútil e sem sentido. Nada fazia sentido. Vivia intensamente pedindo que meus dias terminassem, nem isso acontecia.

Inserida por AnneDeLarge

Esse país só será de fato uma nação em desenvolvimento quando o cidadão deixar de ser partidário e passar a ser patriota.

Inserida por Americoribeiro

Quando nasceu, ganhou o nome
de Respeito. Primeiro, descobriu
o valor dos pais. Com os avós,
descobriu a importância dos mais
velhos. Respeito foi para a escola
e conheceu meninos, meninas,
negros, brancos, mestiços. Valorizou
as diferenças. Na adolescência,
aprendeu o valor dos amigos.
Viajou e descobriu novas culturas.
Voltou e reconheceu a riqueza de
suas raízes. Respeito teve filhos e
percebeu a importância da natureza.
E foi assim que o Respeito achou
seu lugar no mundo. E todas
aquelas pessoas que o conheceram,
viram o quanto era bacana conviver
com ele.

Inserida por PensandoComOCoracao

Como ser honesto em um país de corruptos?

Inserida por Franklinqlc

Apesar das coisas ruins que vemos acontecer com os outros e que também conosco, em um país multirracial onde há racismo, preconceito entre o rico e o pobre, preconceito contra nordestinos, brigas entre religiões, cada um querendo ser melhor do que o outro achando que sua opinião é de um nível intelectual considerado alto, você insiste em querer ser melhor. Apesar de conviver com pessoas que achávamos que seria pra sempre, apesar das decepções, apesar dos fracassos, apesar de tudo, temos algo maior que o roubo, o preconceito, a violência, o abandono, temos a única coisa que não pode ser tirado de nos, mesmo que porventura eu acabe topando com o maior ladrão que esse país tem, ele nunca poderá roubar essa preciosidade, ela sempre será uma pequena faísca que arde dentro do peito, queimando e querendo pular para fora desesperado em querer mudar uma parcela de tudo que está acontecendo ao seu redor, lembre sempre que você tem algo chamando, amor.

Inserida por Elberte2512

A saúde e a educação são obrigação de um país de futuro;

Inserida por JULIOAUKAY

Um desejo: que as pessoas se olhem mais
Nos olhos e menos nas lentes das câmeras. Que os pais enxerguem seus filhos e participem mais do seu mundo.

Inserida por Gfersan

Culpar seus pais pelo seu presente medíocre é julgar sem a habilidade de se colocar no lugar do outro. Pais transmitem características o mau-caratismo é exclusividade sua.

Inserida por ProfGlaucoMarques

"Socialista feliz, é aquele que vive com o dinheiro do capitalismo e mora em um país capitalista"!

Inserida por CarlosIida

Não é preciso doares um milhão de euros para a caridade ou viajares para outro país para seres solidário. Alguém bem próximo de ti pode precisar de um abraço como prenda de natal.

Inserida por LT

PAIS E FILHOS
"Gerações que eternizam amor, compreensão, missão de vida!"
(Nanci Laurino)

Inserida por nancilaurino

Em um país laico, liberal, democrata, e misto ninguem tira um sorriso do meu rosto enquanto cospe no meu Cristo!

Inserida por GeisaReis