Reflexão de Vela
A prisão esta bem a nossa frente mas não somos capazes de vê-la, ela está conosco o tempo todo mas não somos capazes de percebê-la, ela pode ser resumida como inconsciência constante, e se torna presente com crenças e formas de pensamentos cultivados em nossa sociedade que por natureza são limitantes.
"Nossa existência se assemelha a uma chama de vela acesa, que se apaga ao mais breve sopro de uma brisa, que passa na fresta do tempo"
"Nossa existência se assemelha a uma chama de vela acesa, que se apaga ao mais breve sopro de uma brisa, que passa na fresta do tempo"
Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela, com suas meias cinzas, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque tá despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelos sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?" Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. "Vem aqui, tira esse sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros
sois o vento que se abate no horizonte
entre mares a dor do amor
faz sopro do vento ser a vela
que desaparece num ador ardi o
de outras vidas...
sinto que ainda existo em outros patamares
de minha vida. derradeira fronteira, seresteiro amor que cultuo...
entre momentos...
Oque eu realmente quero?
Quero muitas coisas, coisas boas
Quero não mais vê-la chorar
Ou por problemas passar
Poder te mostrar que o mundo
Podemos segurar, eu e você.
E nada pode parar o que
Desejo tanto te falar
Nessa noite solitária meu desejo é
Amá-la sem jamais soltá-la.
Ter seus dedos ao encontro dos meus
Quero mesmo é respirar do seu ar
E mostrar que a ti desejo amar
Ela precisa saber que por mais que eu me morda de ciúmes, é lindo de vê-la produzida, cabelos soltos, maquiada e bem vestida, vai chamar a atenção dos rapazes, inevitável! Quem sou eu pra priva-la, que culpa tenho dela ser encantadora, mas quando nos encontrar sei que toda aquela produção é pra mim, que por mais que venere-a, ela se permiti só comigo. que no fim, terminamos aos beijos, em cama.
Impossível deixar de vê-la entre a multidão, sua simplicidade e meiguice a enobrece, fazendo com que brilhem os teus olhos, e teu sorriso é incomparável, mas não há como me aproximar de ti, há leis que limitam-me, não sou dos que obstrui as leis estabelecidas, ainda que eu a queira muito, não posso alcançá-la, nunca poderei amá-la.
O vento que apaga a vela é o mesmo que espalha o incêndio. O vento que derrete a cera, purifica o ouro.
Nós seres humanos somos como uma vela. A vela vem intacta e nós viemos ao mundo assim também, novo e sem nenhuma noção de como é esse mundo. Ao passar do tempo vamos se desgastando e tendo várias experiências na nossa vida, a idade vai chegando e vemos que tudo não era como antes, até que chega um momento que a pessoa vem a falecer. A vela não é diferente ela vai se desgastando até que ela se acaba e perde seu fogo. Essa reflexão que eu trago é para te incentivar a buscar todos os seus objetivos e coisas boas em sua vida antes que acabe a vela.
Eu tenho tanta saudade dela.
Eu já assinei meu atestado de óbito, só quero mesmo como alma ir vê-la...
Sobre a inocência...É tão lindo vê-la brilhando nos olhos, refletindo o coração dentro d'alma, antes de ser contaminada pelas palmas do mundo.
Hoje, você acordou cheia de manha...
Até agora, à noite, acredite...
Sem vê-la, foi uma façanha...
E meu coração faz com que eu medite...
Como um barco solitário na tempestade, eu estou à mercê...
Até parece que vivi cem anos sem você!
Pedro Marcos
