Reflexão de Amor

Cerca de 9369 reflexão de Amor

Alegria dos Anjos refletida

celebrando nas águas do mar

barrassulensse é o gentílico:

desse povo que é poesia,

e acredita na força da vida.



Felicidade dos Anjos espelhada

desabrochando nas espumas brancas

Balneário Barra do Sul é o destino:

de quem procura encantamento,

e deseja manhãs brandas.



Vitória dos Anjos escrita

emocionando até os inocentes siris,

Aqui é um paraíso que Deus desenhou:

- o meu coração escolheu -

e alma se apaixonou.



Paradisíaca canção angélica

bramindo com as ondas do mar,

Cidade coroada por um litoral

- verdejante -

Para sempre eu hei de te adorar!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Refletindo...
Perdemos tanto tempo com coisas pequenas,
Sentimos tanta dor por coisas terrenas,
Estou aprendendo,
Olhando para o céu compreendendo,
Tudo que avisto feito pela mão dos homens é imperfeito,
Mas, quando olho para a natureza criada pelas Tuas mãos entendo, que só o que vem de Ti é perfeito,
Cores como pintadas de pincel,
Profundidade,
Sons e silêncios,
A verdadeira paz,
Quero assim,
Ser moldada pelas Tuas mãos,
Tua voz,
Como Tua Palavra criou todas as coisas,
Assim quero ser criada,
Necessário é nascer de novo,
Quero nascer da Tua Palavra,
Teu Espírito,
E enfim ser obra de Tuas mãos,
Tua natureza,
Como o céu,
Como o vento,
Como os sons e o silêncio,
Que pra sempre obedecem a Tua voz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O espelho é o outro, e o que ele tá refletindo é o que está em você. Só se lembre disso e você vai conseguir enxergar tudo. Nesse momento o espelho se quebra e você enxerga a pessoa e não mais os defeitos dela que o incomodava tanto. Logo a outra pessoa também muda porque tudo aquilo que você odiava nela, não era quem ela era de verdade, era somente a sua sombra e quanto mais você negava mais ela aparecia.

Inserida por Ysaflor

Nada na vida é tão fácil, as vezes passamos por sertas situações que nos deixa reflexivos, muitos momentos difíceis, choro, dor de cabeça saudades, ausência, são tantas situações que as vezes parece que não vamos conseguir vencer, mas quando depositamos nossa confiança em Deus ele sempre nos fortalece e apesar da nossa tão pequena fé, ainda assim encontramos forças e esperança em Deus, ele é o nosso alento, nosso refúgio e Fortaleza, e diante de tudo isso que nos sobre vem, tiramos forças na fraqueza e conseguimos ser felizes e então mostramos ao mundo o nosso sorriso, e tudo se transforma em paz interior.

Inserida por gabrielcorrea

A violência do mundo é o reflexo da violência que existe no nosso interior. Somos todos responsáveis por ela. Só eliminaremos de dentro para fora, vibrando na frequência do amor e da paz.

Inserida por DamiaoMaximino

A sua visão de evolução, não pode refletir repúdio, ou senão, será apenas mais um sinônimo dele (...).

Inserida por MayconHalss

Sua boca colada na minha,
reflete o refrão da música perfeita!

Inserida por cleiton_benkendorf

Olhos que amam não refletem imperfeições.

Inserida por JCNarciso

Estamos reativos, pouco reflexivos!

Inserida por HLops

Minha pele tem a cor azul da sua alma. Uma colagem minimalista que reflete a beleza do céu ensolarado sem nuvens, leve como borboleta você me completa e me conforta. Com você nunca estou só. Marquei feito tatuagem o meu amor pelo feminino. Sou imune a qualquer trauma, sou um herói de mim mesmo. Me salvei com lágrimas salgadas que me alimentaram como um faminto no deserto.

Inserida por marcelodecastro3

"Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos"

Uma reflexão por Alexandre Aniz sobre a importancia da luta por igualdade social.

Muitas vezes, aqueles que estão em posições de poder e privilégio têm mais acesso e poder na hora de expressar suas opiniões e discursos, enquanto aqueles que estão em posições mais desfavorecidas muitas vezes têm suas vozes abafadas e desconsideradas.

Para haver uma verdadeira igualdade, é necessário que os desiguais tenham a oportunidade de igualar seus discursos e serem ouvidos. Isso significa dar voz às minorias, às comunidades marginalizadas e às pessoas que têm menos acesso aos espaços de poder. Somente quando todos têm a oportunidade de serem ouvidos e suas perspectivas são valorizadas é que podemos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.

No entanto, essa igualdade não pode ser alcançada apenas através da igualdade de discurso, é necessário haver também uma igualdade de oportunidades e acesso aos recursos. A igualdade de discurso é apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Devemos trabalhar para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e recursos para alcançar seus objetivos e realizar seu potencial.

Portanto, minha reflexão "Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos" é um chamado à ação para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente de origem, gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica que possa gerar desigualdade.

Enquando estamos divididos e focados apenas em nossos interesses individuais e bandeiras, acabamos fortalecendo políticos e partidos que se aproveitam dessa divisão para obter mais poder e influência.

Por outro lado, quando nos unimos e trabalhamos juntos em prol de objetivos comuns, somos capazes de criar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Isso pode ser visto em movimentos sociais históricos, como a luta pelos direitos civis, onde pessoas de diferentes origens se uniram em prol de uma causa maior.

Além disso, a união entre as pessoas também é essencial para combater a corrupção e a falta de transparência na política. Quando estamos unidos e vigilantes, podemos exigir maior responsabilidade dos nossos líderes e cobrar medidas efetivas para enfrentar os problemas que afetam a sociedade como um todo.

A união e a solidariedade são fundamentais para alcançar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Devemos trabalhar juntos em prol de objetivos comuns e estar sempre vigilantes para garantir que nossos líderes estejam atuando em benefício do povo e não apenas em benefício próprio.

Devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam realizar seu pleno potencial.

Alexandre Aniz
09/04/2023

Inserida por Aniz

⁠A melhor vingança para as mal amadas é ser amada. Amada sobretudo pelo próprio reflexo.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

A sabedoria obtida através da experiência é nosso melhor professor. Refletir sobre nossas escolhas antigas é a chave para entendermos o que houve de errado e para percebermos as ilusões e fantasias que nos mantinham presos. [...] A resposta virá porque estamos dispostos a saber e a assumir a responsabilidade pelo que sabemos.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠na vida,tudo o que plantamos,colhemos.
A nossa vida reflete naquilo que plantamos,não podemos colher amor e bondade se plantarmos ódio e maldade.

Inserida por RondRodrigues775

⁠Após muito refletir, decidimos seguir um caminho, mas a vida, que segue regras próprias e misteriosas, nos leva por onde jamais sequer imaginamos.

Inserida por roberto_fortuna

⁠O Caráter reflete nosso espírito e determina nosso Estado.

Inserida por rmntrafaellima

⁠Cuide da sua mente, pois nela que as coisas acontecem, a sua espiritualidade pode ser o reflexo da sua mente.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠COMO VOCÊ ACORDOU HOJE?
(É TEXTÃO, mas caraca gente é uma excelente reflexão)
*Essa vida tem fases que não acaba mais. Um dia parece que estamos vivenciando situações como se estivéssemos num deserto, em meio as tempestades de areia (é o dia que acordamos nos sentindo sozinhos, cansados e pensando em desistir, porém a sede de viver nos impulsiona a caminhar). Outro dia como se estivéssemos na neve escorregadia e fria (é o dia que acordamos cercados de situações negativas e temos de tratar de assuntos difíceis que requer de nós o agir da sabedoria para não escorregarmos). Outro dia como se estivéssemos no meio de uma floresta perdidos na noite escura (esse é o dia que acordamos cheio de medos e incertezas, sem enxergamos um direcionamento de como agir, nesse momento é a hora de buscarmos a luz divina lá do alto). Outro dia como se estivéssemos em meio a uma tempestade no meio do mar (nesse dia acordamos confusos, por não termos habilidades necessárias para remarmos, nesse momento é necessário buscarmos a paz interior e a calma, pois Jesus o Senhor do mar esta conosco no nosso barco). Outro dia como se tivéssemos no meio do fogo (esse dia acordamos desesperados, é um dia cruel, o medo da morte é visível em nós, e parece que a nossa mente trava sem conseguir sair da situação que estamos. No entanto é a hora de firmarmos o pensamento no que é positivo, e termos plena consciência de que o socorro chegará até a nós) E, derrepente do nada no meio dessas situações surge um dia de temperatura boa, com o céu límpido e um sol lindo e maravilhoso (quando acordamos assim, é incrível, é o dia que levantamos com o pé direito, dizem os antigos. É como se estivéssemos num jardim florido cheio de vida. Parece que a vida se torna generosa para conosco). É algo que não entenderemos nunca, mas que se faz necessário. Que seria de nós sem as estações do ano e as fases da lua? 🤔👀 Pense nisso! E o conselho é: indiferente da fase que você estiver passando, nunca desista! Busque sempre as melhores formas e condições de viver a fase que a vida te propôs naquele dia. Pense comigo: Tem como sobreviver no deserto vestido com um monte de blusas? Não! Há como sobrevivermos na neve sem termos roupas preparadas para o frio? Não! Então em vez de reclamar, e tal, busque a melhor forma de passar a situação que você está vivendo. Tenha certeza de uma coisa, ainda que você não veja, Deus está no controle de tudo, e jamais deixará você perecer, as vezes Ele só permite alguma situação para que aprendamos, ou para que possamos provar a nós mesmo que somos capazes de vencer. Fica a dica:
NÃO PARE DE LUTAR!
E diga sempre com confiança: ESTOU COM DEUS EM NOME DO MEU SENHOR JESUS EU VOU VENCER!*
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Gostaria de estar contemplando
neste momento
um pôr do sol estonteante
com o reflexo das suas cores
nas águas do mar,
certamente, meus olhos ficariam exultantes.
Seria um resplendor caloroso de amor
e de simplicidade
em sintonia com o calor do meu espírito
ao gerar um frescor de liberdade,
uma sensação ímpar de euforia,
dessarte, uma divina obra de arte ,
uma genuína e encantadora poesia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠"A sabedoria e' um prato farto de vivencias, temperado com reflexões."

Inserida por andre_gomes_6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp