Reflexão de Amor
Para refletir:
Jesus Cristo, resumiu todos os mandamentos em um só "Que vos ameis uns aos outros; como Ele ama a vós” (Jo 13:34)
AMOR, tarefa difícil, mas fundamental.
Crie menos barreiras e acolha mais,embora todos tenham suas particularidades e diferenças.
Pode até parecer utopia pensar que abriremos mãos de nossos gostos, particularidades e teremos afinidade com todos à nossa volta.
Os apóstolos Pedro, Tiago e João, possuíam afinidades entre si, os três eram pescadores, cresceram no mesmo meio social, tinham a mesma linguagem, cultural, mas isso não os deu direito de excluírem os demais apóstolos, Jesus tinha uma relação igual com todos, mesmo cada um possuindo uma identidade distinta
Devemos pedir a Deus maturidade para aceitarmos o outro.
Por muito tempo venho seguindo meus extintos, agindo com o coração e esquecendo de refletir sobre
as coisas antes de agir ou seguir meus extintos. Agindo assim...tive, alegrias que viraram saudades, tristezas
que me deixaram cicatrizes talvez incuráveis, aprendizados que me deixaram mais forte, solidão que me ensinou
a valorizar ainda mais aqueles que estão ao meu lado, descobri quem são e quem não são meus amigos de verdade,
aprendi que na hora da raiva o melhor é abaixar a cabeça e no fim sair com ela erguida, aprendi que a vida é bela, basta
abrir a janela e sentir a brisa do vento em seu rosto, admirar o nascer do sol, ouvir o canto dos pássaros e apenas sorrir,
que onde estiver Deus estará segurando suas mãos, e que basta apenas saber pensar, agir e seguir seus extintos tudo na
mesma dosagem para que não cometa (muitos) erros, pois afinal (não) errar é impossível. Eu tive momentos bons e momentos
ruins agindo desta forma, geralmente quando agimos com o coração as chances de você viver um momento realmente feliz é
praticamente único, mas se for ao contrario o fundo do poço vai ser seu chão, mas aprendi com a dor da saudade e das cicatrizes
deixadas pelo tempo, que o melhor e saber dosar a vida com um pouco de cada sentimento existente, porque tudo aquilo que é
demais ou de menos, um dia vai te trazer algo de ruim, saiba doar o que existe dentro de você, porque a verdade é que ninguém
se preocupa com seu coração e sim com o que você tem a oferecer, e infelizmente este é o mundo em que estamos vivendo.
Eu só peço a Deus que isso um dia mude, que corações não sejam brinquedos, que amizades sejam eternas, que o amor tome
conta dos corações das pessoas para que possamos viver em mundo com mais paz e confiança. Meu desejo? Quero apenas
ser feliz e saber que no (meu coração) eu só carrego, paz, sinceridade, fidelidade e muito amor pra dar!
Certo que a única irregularidade de um coração bom é a confiança plena em quem não consegue refletir sobre seus deveres e obrigações em relações que permeiam a existência.
"Eu vi a paisagem e não resisti, à beira do abismo eu gelei.
Refleti por um momento e por um eterno segundo, eu hesitei.
Não resisti, nas suas lembranças me lancei.
Lembrei-me de quando cada palavra sua, fazia-me dos seus sonhos, o rei.
Nem sobre as nuvens eu me senti tão perto do céu, como nas vezes em que te amei.
Vislumbrei a vastidão, me encantei com a beleza das coisas que o Deus fez.
Mas só vi perfeição na beleza do mundo, uma única vez.
Quando fitei os seus olhos e ali mesmo me apaixonei.
Ali, logo ali, eu não deveria, eu sei.
Mas nas lembranças, nos sonhos de contigo, uma vida, me lancei.
Eu era feliz, eu sei.
Mas na beleza do oceano, existe o seu eu profundo e aí existem perigos, eu sei.
O coração parvo, encantado, louco, enganado, não quis me ouvir, mas eu avisei.
Que seu amor era passageiro, como às nuvens aos meus pés, que a pouco narrei.
Ali em cima, eu vi o mundo, eu vi você, quem sabe Deus? Talvez.
Lembrei-me do seu olhar e como naquele dia, não resisti, eu gelei..." - EDSON, Wikney
"Todas as vezes, em que me vi refletido nos olhos daquela mulher, eu fui perfeito..." - EDSON, Wikney
Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.
Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.
Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.
Refletir com você.
Hoje quero refletir um pouquinho com você!
As vezes nos desviamos de nossos caminhos por ignorância, capricho, raiva e até mesmo por descuido.
As vezes fazemos coisas que machucam as pessoas por orgulho, vingança ou até mesmo por imaturidade.
As vezes nos ferimos pelo simples fato de ter ferido outra pessoa.
As vezes decidimos ter razão, ao invés de sermos felizes.
As vezes deixamos de praticar a humildade, ter empatia, por simplesmente nos sentirmos superiores a algo ou alguém.
As vezes nos esquecemos de onde viemos e, no decorrer de nossa jornada, perdemos o sentido da vida e não conseguimos mais descobrir para onde estamos indo.
As vezes deixamos de sentir nosso coração, para ouvir nosso cérebro, achando que um compete com o outro.
As vezes deixamos de fazer o mínimo porque queremos o máximo.
Mas vou te dizer o que realmente importa!
Não deixe de sentir o mais sincero e profundo sentimento de amor e de gratidão.
O amor perdoa;
O amor renova;
O amor cria caminhos;
O amor fortalece;
O amor transforma;
O amor te faz feliz;
O amor te torna um ser humano melhor;
O amor é fé!
Tudo isso apesar de todas as nossas falhas, nossos erros e nossa ignorância.
A nossa verdadeira essência está dentro de nós, circula pelas nossas veias, faz morada em nosso coração e em nosso cérebro, pois, o conjunto de tudo isso é obra-prima formada por Deus para a excelência de um novo ser a cada dia, cada hora e cada segundo.
Não desista!
Se hoje não é um bom dia, amanhã você terá a oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Confie!
Somos aquele sopro que nos deu a vida, e a vida é um sopro para onde desejamos ir com fé e sabedoria.
Nossos pensamentos geram sentimentos; nossos sentimentos geram atitudes; e nossas atitudes definem o que trazemos em nosso coração!
Tenha uma boa reflexão
Stefhanie Campos, 04/12/2022.
A Lua me disse que o brilho do seu sorriso é mais radiante que o dela. As estrelas têm muita inveja por teus olhos serem mais fascinantes que elas próprias. O sol te agradece por colorir o dia, por dar vida ao horizonte onde ele há de se pôr.
Evoluir a óbito, também é evoluir!
Tem muita gente evoluindo negativamente achando que está agindo corretamente, quando na verdade só está se prejudicando.
Sempre valorizei embrenhar-me pelas curvas de um dialogo simples e sincero despretensioso de qualquer outra intenção, querer acelerar o que não deve ser acelerado, transforma em fumaça, obnubila-se, destrói qualquer resquício de atração que por ventura possa emergir, as pessoas estão muito afoitas, é preciso parar, descer do seus mundos antropocêntricos, querer escutar mais o próximo, é preciso cuidar do jardim interior regar-se culturalmente sem moderação, olhar com os olhos da alma a essência que não se vê, o resto são frivolidades e coscuvilhices.
Profanum
Despedaço, aquarelo-me em uma profusão de cores, liquidifico-me gota a gota, oceanando-me em poças irreflexivas, profundas e breves.
Transbordo-me em catarses silenciantes.
Em busca da vã quimera que me sustente.
Da ventania exasperada que me faça companhia, nos decadentes degraus solitários da porta entreaberta da catedral da vida.
Afoito por estrelas cadentes, nos véus dos céus de carbono
Emaranhando-me as raízes e ao concreto podre, retorno a terra, em uma liturgia profana.
Tornado-me o adubo de um infinito incerto.
reexisto.
A síndrome do sonhador faz milhares de rivais,
que acham que o mundo conspira com suas ambições pessoais.
Depois de uma grande dor, precisa-se de um tempo pra se recompor. É preciso estar bem, pra se olhar no espelho e ver refletir o que te dói. Isso mesmo, a dor acalma, se transforma, mas sempre que nos despirmos da força e olharmos no espelho, podemos ver suas cicatrizes.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases para pedir desculpas
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
