Reflexão Antes de Dormir
Caminhemos de altivez com fé e esperança, pois no tempo certo sua graça vai chegar. E você vai passar das tempestades para águas tranquilas. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"Salmos 40:1
Inicio de semana, óbvio que a agenda é atuante e continente aos compromissos, estudos, trabalhos, etc... E na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. E nos acostumamos que todas as áreas de nossas vidas funcionem assim, com a máxima velocidade.
Uma pergunta; está dando tempo para todo tempo? Se não! Está na hora de meditar: “Eclesiastes 3”, onde a Palavra do Senhor nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, Deus prometeu e ainda não aconteceu.
Seu caráter humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente; mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus e após a sentir a lealdade do Senhor, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos proficientes de Deus. Amem!
astro que em lagrimas desaba
atos que me fazem
olhar e ter esperança
entre os céus...
vejo a luz teus olhos
bem como o amor que tem,
sedução, sentimento abrupto...
onda avassaladora,
no teu corpo molhado,
nas intemperes do mundo sois um beijo profundo.
esquecido pelo tempo que chora
os infortúnios desse mundo.
"Lágrimas"
Na espera foste o sonho.
Na esperança foste o objetivo.
Na luta foste a vitória.
Nas lágrimas foste o sorriso.
Agora, nos livros
És a história,
História que o meu coração insiste em contar,
E tempo chama de você ao sussurrar.
A lágrima cai, o nó na garganta se faz;
A esperança quase se perde, a fé fica abalada;
O sol do otimismo vai se pondo, o brilho ofusca;
O terror da noite chega acompanhado de incertezas.
A decepção foi inevitável a beira do abismo se vê!
Mas sabe, não há hoje sem amanhã;
Não há noite sem dia;
Não haverá escuridão que o sol do amanhã não desfaça!
A tristeza terá um fim, porque a alegria vem chegando;
A cavalo no vento que sopra a tristeza e restaura a fé!
São Paulo Esperança
Centro de São Paulo, onze horas da noite, quando muitos pensam que a cidade está dormindo ou morta eis que surge movimento e vida por todos os lados. Familias inteiras revirando e separando o lixo e dele fazendo seu ganha pão. Lixo pra uns, luxo pra outros; Há vida por todos os lados, dezenas de olhos pequenos de seres peludos que se escondem durante o dia e reaparecem a noite para reclamar seu território. De repente ouço vozes numa lingua estranha e vejo jovens de nacionalidade e cultura diferentes interagindo em brincadeiras infantis e sorrindo em cumplicidade. Olho para outro lado e me deparo com uma menina de uns seis ou sete anos puxando um carrinho de ferro extremamente grande para seu tamanho, e em seu semblante onde eu esperava ver a tristeza fui surpreendido com a felicidade estampada em seu rosto de criança; a alegria e o orgulho em estar ajudando seu pai.
A tristeza existe apenas naquelas pessoas que já desistiram da vida e dormem no chão no meio dos ratos, nas demais pessoas que continuam trabalhando e lutando por uma vida melhor eu vejo o brilho em seus olhos, não o brilho de lagrimas mas o da esperança e da cumplicidade nos sonhos de um futuro melhor.
Morta? Não, a cidade está mais viva do que nunca.
Coragem...
Que a esperança não morra no meio do caminho
Que a dúvida seja eliminada
Que as possibilidades não sejam descartadas
Que não desistamos de acreditar
Que a coragem nos acompanhe
Porque a vida é um eterno caminhar.
by/erotildes vittoria
“... Para que intrigas, se o que importa é ser feliz?
Para que tristeza, se a esperança me dar força?
Para que preocupar-me com o amanhã, se o hoje me pertence?
Para que pensar em fracasso, se meus sonhos alimentam minha alma?
Para que chorar, se o meu sorriso irradia os meus dias?
Para que frustração, se o êxito é minha meta?
... para que angustiar – me com obstáculos, se nasci para vencer”?
Viver é raro, e o importante é fazer valer a pena o meu existir!!
SAUDADE/ESPERANÇA
Saudade paixão sentida,
No peito que tanto chora,
Saudade dor da partida,
De alguém que se foi embora.
Saudade é amor ardente,
Que queima como uma chama,
Saudade que a gente sente,
Somente de alguém que ama.
Saudade é realidade,
Saudade é doce lembrança,
Saudade só não é saudade,
Quando se perdem as esperanças!
Não importa que tipo for,
Qualquer tempo ou idade,
Seja por amizade ou amor,
Quero sempre sentir SAUDADE!
Márcio Souza.
Existe momentos que milhares de pensamento rodeiam sua mente com esperança das ideias se arrumarem. As vezes sou chamada de louca, maluca por acreditar em um amor verdadeiro e duradouro em meio a tempos onde o amor se tornou tão banal e tão fútil.
Apenas fechar os olhos no final de um dia sem deixar uma lágrima escorrer, para muitos e tão fácil, entretanto, virou rotina sonhar com os olhos tão abertos um lugar só meu, onde poderei finalmente ser feliz.
Estou feliz e ao mesmo tempo triste divido estou em meus pensamentos, a esperança que comove o coração a incerteza que assombra a mente
Pessoas boas dão comidas para moradores de rua, Mas precisamos também alimenta-los com esperança, com amor
"E quem vai cuidar de mim quando a noite chegar? Quem enxugará as lágrimas da esperança perdida, do sonho não alcançado?".
“Abra os olhos. O que você vê? Mais possibilidades? Sua nova perspectiva te dá mais esperança? Essa é a meta. Mas nem sempre dá certo assim. Às vezes uma mudança de perspectiva só faz você ver o que você perdeu”.
Ficção e esperança
A ficção é um devaneio,
um navegar nas águas do tempo,
um cavalgar sem as rédeas da razão,
sem o controle dos sentimentos.
É uma ilusão real, um sonhar acordado,
ou uma completa abstração da realidade,
onde se materializa em proza, versos e rima,
a mais fértil imaginação do autor.
Mas a ficção está a serviço da esperança,
e nos permite visualizar num cenário imaginário,
os ideais capazes de gerar uma nova abordagem,
dos nossos próprios problemas e conflitos reais.
Com uma visão mais pacífica e conciliadora,
permite acreditar que o ser humano
ainda é capaz de se relacionar sem interesse,
de desejar apenas uma amizade sincera
e amar sem o intento de querer dominar.
A realidade não muda através das palavras,
mas as atitudes podem se transformar,
se deixarmos as palavras germinarem
e fazerem brotar a esperança
no solo árido do nosso coração.
Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
