Refletindo sobre a Vida
" A vida é uma peça de teatro real e não aceita rascunhos... não deixe nada que te faça feliz passar... porque possa ser que você não tenha segunda chance para melhor a cena..."
"Quando o conhecimento se transforma em sabedoria?
Quando é aplicado para além de si e seu favorecimento pessoal, exceto para servir ao próximo, transformar e melhorar a vida de todos a nossa volta, fazendo deste mundo um lugar melhor indistintamente de quem ou para quem."
Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.
Antes de agir, pense.
Antes de pensar, saia do seu mundo.
Antes de sair do seu mundo, veja o que existe ao seu redor.
Antes de ver o que existe ao seu redor, pense no motivo.
Antes de pensar no motivo, tenha Fé.
A VIDA QUE VALE A PENA VIVER
Em algum momento da adolescência
Me vi pensando na vida, na essência
No real sentido da minha existência
Pressenti alguma transcendência
Alguma razão maior quintessência
Me instigando para a experiência
Despertei para a independência
Surgiram desafios à inteligência
Que exigiram da mente resistência
Mais ainda sentia alguma carência
Para me formar e servir com eficiência
Meu espírito buscava com insistência
Conhecimento e na vida mais ciência
Mais perto de Deus e de sua sapiência
Assim vou alcançando transcendência
Vivendo sempre com mais consciência.
A espera da vida, passou despercebido.
De olhos fechados, tentando enxergar o brilho cintilante, morreu cego.
Viver é entender que a vida não é destino, é caminho.
Despertar é sonhar e acreditar
Viver é sentir o prazer de vencer
Seguir é viver
Viver é acreditar que a felicidade existirá
Lauro Libourt
Vida Em Harmonia
O que precisamos aprender, é não deixar que nossos julgamentos se sobreponham à verdade de nossos sentimentos. O que deveria ser equilíbrio, é estar equilibrados, a razão ser parceira das emoções
Jorge Jacinto da Silva Junior
Quando me deixou pensei ter voltado a estaca zero
E na busca de um novo amor encontrei um que realmente considero
O amor próprio,o mais verdadeiro,puro e sincero
É difícil debater com quem está enraizado a uma ideia.
Antes os fanáticos religiosos eram os cristãos, hoje são os ateus.
Deus pode ser comprovado pela existência da vida; agora me pergunto: como provar que não há imanência na natureza?
O pensamento humano ultrapassa até o reino animal. Perante o universo ele representa apenas uma faísca da verdadeira inteligência.
Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.
Mas eu estava errada de pensar que eu não conseguiria seguir em frente – todas nós somos capazes disso. Eu só não vou seguir andando pelo mudo da mesma maneira que antes. Certas partes de mim morreram. Outras ganharam vida, despertadas pela necessidade de lutar, e ter relevância, de ser ouvida.
Não acredito que a vida
para ser entendida
precisa ser sofrida,
porque se assim fosse
como seria possível viver
na negação do sofrer e ao mesmo tempo,
compreender o sentido do viver
para os que são fadados
ao fardo de apenas sobreviver?
Quando um ser Humano desencarna, leva um pedaço de cada humano sobrevivente.
E sem pensar que desperdiçamos tanta energia com irrelevâncias.
As. Vezes vivemos nossas vidas como um pássaro. Eles voam alto para o mundo e querem conhecer novos horizontes. Mas depois de tudo isso, eles acabam procurando para se estabelecer, algo diferente, fugindo do mundo, para um lugar protegido e mais alto, onde fará o seu ninho.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
