Refletindo sobre a Vida
Acredito que o pior tipo de tristeza
é aquela que vem numa tarde
fresca
ensolarada
com os amigos
com a família
e você nem sabe o porquê
do coração acelerar tanto
da voz falhar tanto
e dos olhos se inundarem tanto
só sabe que é preciso continuar
sorrindo, tentando, forçando
pra todo mal a cura
e pra toda dor
a liberdade
Assim continuo
Dia
Após dia.
Jonathan Marzo
Eu passei minha vida toda à sombra de outra pessoa. É a única vida que eu conheço. Agora é a hora de aprender a caminhar pela vida sozinha.
Chega um momento na vida que você pensa; que se dane, não vou tentar agradar ninguém. Vou ser feliz!
Soa encanto e acredita-se na essência da entrega é lindo é belo é saber que senti. Escolhi viver sou amor e não me cabe pois eu transbordo!
Você nunca sabe quando virou a ampulheta da sua vida.
Já pensou como aproveitará o grãos que ainda estão por cair?
... ele era o cara mais inteligente, correto, íntegro e honesto que eu conhecia, eu confiava nele cegamente, meu parceiro pra tudo, como não amar e não confiar?
A vida sedentária é justamente o pecado contra o santo espírito. Apenas os pensamentos andados têm valor.
Nesse mundo de falsidade onde as pessoas só pensam em si mesmas, quem tem quem o ame, tem um tesouro raro.
As pessoas desaprenderam o que é amor, cuidado, carinho, parceria, reciprocidade...
Só vive a vida de verdade quem sabe amar, porque o amor segundo a bíblia é o sentimento mais valioso... Até mesmo mais importante que a própria língua dos anjos...
Ame e seja amado, permita-se viver de verdade....
Pense na vida. E viva melhor!
Porquê viver pensando na amarga morte,
Tendo uma vida inteira, para viver?
Eu penso é em ter amor muita sorte,
Para com mais de cem anos poder morrer.
Penso em viver bem, a minha vida,
Repleto de lindos sorrisos e boas lembranças,
Para depois de cem anos, com a minha partida,
Produzir memórias felizes nas crianças:
- Você viu, aquele velhinho que morreu?!
Tinha mais de cem anos, e vivia sorrindo!
Ouvi dizer, que ele enquanto viveu,
Transformou a tristeza em algo mais lindo.
Talvez, a maior jogada da vida,
Seja fazer aprender, a lidar com a tristeza.
Transformando a dor de cada ferida.
Na mais deliciosa e suculenta sobremesa.
Eu vejo a morte como um "SIM",
Da aquisição de uma passagem...
Passagem, que nos levará ao fim,
Pelo trem do destino da nossa viagem.
Com as nossas ações adquirimos,
O passaporte ideal para o nosso além.
Nossas bagagens são o que sentimos,
Em relação ao mundo, e o que ele contém.
Olhe para o mundo, com mais clareza,
Reparando em tudo o que nele habita.
Você verá com toda a certeza,
Que a morte é apenas o sentido da vida.
Sendo assim, pra que pensar na morte,
Se tenho uma vida inteira para viver.
Tenho parentes, amigos, e não é sorte.
É apenas a transformação do meu jeito de ser.
Alex
Cada um trata, cuida, se empenha, da atenção ao setor que considera importante em sua vida. Qual setor é importante? Preste atenção!
Eu não espero nada da vida, nada além daquilo que ela possa nos oferecer Porem a vida não nos oferece, mas sim, nós que buscamos, e entre essas buscas, ao longo de nossas vidas estejamos procurando apenas um grande nada, mas nada além do que a vida possa nos oferecer.
Era uma garota
Sapeca
Meio ruiva, meio sardenta
Riso fácil,
Cheia de esperança
Gauchinha braba
Olhar de onça
Que varou o tempo
Entre espinheiros
E llições rudes
Tempos de chuva
E mar sem bonança.
Até que um dia
Chegou ao porto
Do final da vida
Com tristeza
Viu-se tão fria
E se perguntou
Onde ficou minha criança?
Então ouviu uma voz
Num cantinho do peito
Entre risadinhas
Dizendo baixinho
Meio sufocada
Estou bem aqui!
Então ela riu
E soltou a criança
E o cais já não era
Fria insegurança
Pois na vida que segue
Na Terra e no Céu
Há de haver muitos risos
Há de nunca morrer
A tal da esperança!
Lori Damm, 25/05/2023
Depois, aprendi que o melhor modo de lidar com alguns tipos de pensamentos dolorosos é desafiá-los a fazer o pior que podem; é deixá-los mentir e corroer seu coração até se cansarem. Então você descobrirá que ainda tem um resíduo de vida que eles não são capazes de matar.
O tempo passa e às vezes nem damos conta
Ele não espera ninguém
Ah! Isso parece até uma afronta
Mas é apenas como alguém
Sim, alguém com pressa
Que não espera ninguém
Ah! O tempo!
Muitos tornam-se dele refém
Não seja mais um e viva
Sim! Viva cada instante sem desdém
Porque a vida é um sopro, nada se leva
Mas nossa lembrança fica para alguém
E o mundo? Ah! Ele gira
É um enorme vaivém
Por isso cuida do que se planta
Pois um dia a colheita vem
Ame enquanto pode, quando dá
Porque o tempo não espera
Sim, ele não espera ninguém!
Não aceite menos do que você merece. Se a vida tiver que ser uma barra, que seja de chocolate, então.
Você me completa, e só passei a entender isso quando entrou em minha vida. Conheci o amor verdadeiro, aquele que o tempo nunca apaga nem separa. Você é especial, me completa, dá sentido aos meus dias. Simplesmente te amo.
Meu Poema
Num mundo só nosso, talvez tenhamos nos desencontrado;
Como um quebra-cabeças, esperando nos conhecer,
esperando nos encaixar.
Em versos belos e significativos, busco transmitir
As emoções que tocam a alma, um universo por descobrir.
Nas asas da poesia, voemos juntos na fantasia,
Explorando horizontes, com os corações em sintonia.
Caminhando por trilhas de ritmo e rima,
Desvendando segredos, mergulhando na estima.
Nas entrelinhas dos versos, ecoam sentimentos profundos,
Revelando o amor, a esperança e os desafios do mundo.
Nas palavras entrelaçadas, a vida ganha sentido,
Despertando sonhos, tocando o íntimo com fervor e atrevido.
Poeta de palavras belas e poderosas,
Expresso o indizível em metáforas grandiosas.
Desvendando a essência humana a cada estrofe,
Eternizando momentos, capturando a alma e o cofre.
No eco dos meus versos, encontre a tua voz,
Desperte a consciência e a deixe voar veloz.
Em cada estrofe, um convite ao despertar,
Acolha as emoções, deixe-as fluir e se entrelaçar.
Com palavras habilmente tecidas, cheias de encanto e arte,
Permita que a poesia toque tua alma e parte
Que ilumina os cantos mais sombrios da existência,
Transformando tristezas em luz, despertando a consciência.
E assim, em cada verso, sejamos um só ser,
Dançando na poesia, voando além do que se pode ver.
Perdidos em nosso mundo, mas encontrados no olhar,
Na sinfonia das palavras, juntos a vibrar.
Minha melhor escolha foi você
Nunca me arrependi de te conhecer.
Você é meu sol em dias de chuva
Minha luz em noites escuras.
Sempre me faz sorrir
Com você o amor só faz crescer.
Sinto que nossa história é para durar
Contigo ao meu lado nada há de falhar.
Você é minha paz
Minha calma em tempestade.
Com você eu quero estar
Pois nunca encontrei alguém tão especial.
Minha melhor escolha foi você
Não há espaço para o que poderia ser.
Você é tudo o que preciso
Com você meu coração é só sorriso.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
