Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36975 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠O Peso das Escolhas

Já parou pra pensar em como a vida é feita de escolhas? Parece óbvio, mas às vezes é assustador perceber o quanto cada decisão que tomamos molda o que somos e para onde vamos. Desde as coisas pequenas, como o que comer no café da manhã, até as grandes, como quem escolher amar, que caminho seguir, ou até quando desistir.

O problema é que a gente nunca tem certeza. Sempre existe aquela dúvida, aquele "e se". E se eu tivesse dito algo diferente? Escolhido outra direção? Apostado mais em mim mesmo? É quase inevitável ficar pensando no que poderia ter sido. O passado tem um jeito cruel de se pendurar na gente, como um peso que a gente carrega sem perceber.

Mas a vida é isso: errar, aprender e seguir. Porque, no fundo, não existe escolha perfeita. Existe o que a gente faz com o que escolheu. E, mesmo nas decisões erradas, há lições que transformam quem somos. Cada erro é uma curva no caminho, e é nessa estrada torta que a gente vai descobrindo o que realmente importa.

A verdade é que o futuro não vem com garantia. Ninguém tem as respostas certas. Tudo que a gente pode fazer é seguir com coragem, fazer o melhor com o que tem e lembrar que tá tudo bem se não der certo sempre. No final, o que pesa mais não são as escolhas que a gente fez, mas as que a gente nunca teve coragem de tentar.

Inserida por SarahLima12

A beleza do inexplicável e a aceitação do desconhecido são onde encontramos as maiores surpresas e os momentos mais mágicos.

Inserida por AifosAbade

⁠Talvez o maior descaso na sua vida, seja você mesmo deixando acreditar em si, e focando no que os outros tenham a opinar sobre sua vida.

Inserida por RegiSanz

⁠O maior paradoxo da vida é que só aceitamos o novo quando enfrentamos o desconforto.

Inserida por NV_dadiva

Passei dias inteiros com você ocupando cada pensamento meu, e agora, tendo a chance de falar contigo, sinto-me como um cometa em chamas atravessando o céu. Estou radiante, eufórico, tomado por uma energia que me consome e me acende por inteiro. Você é o fogo que me faz arder de vida.

Inserida por italo0140

⁠Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)

Inserida por veraregina14

⁠Há amores que vem e vão,
Mas, também não acredito que venham em vão,
Tudo é aprendizagem,
Às vezes parece até sacanagem,
Da vida, da auto sabotagem,
Afinal, qual é a viagem da existência,
Além da excelência da persistência.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠A vida sem sonho, magia e sentido é desprovida de proposito e esperança.

Inserida por JoaoAlexx

⁠É comum se deixar seduzir,
Pela fútil e frágil quantidade...
Mas cabe pensar, repensar, refletir,
O melhor da vida, está sempre na qualidade...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Me recuso aceitar o até que a morte nos separe, não, não vou aceitar que morreu já era, vivemos em um Mundo com mais de 8 bilhões de pessoas e eu amo meia dúzia, o Universo é infinito e eu vivo até os oitenta, não admito que a força do meu amor simplesmente vire pó comigo e com os meus amores, preciso viver a eternidade com minha mãe sendo minha mãe, meu pai sendo meu pai, minha esposa sendo minha esposa e meu filho sendo meu filho. Deus é nosso verbo vivo do amor, ele nos ensinou sobre amar, é um mandamento, não é possível que seja apenas um sussurro de uma vida mundana, Me recuso com indignação, redundância e pleonasmo.

Inserida por EbertonJr

" ⁠Vamos crescer,
Cuidar do corpo e também da mente
A gente evolui,
Começamos a pensar diferente,
Pois as palavras tranformam
E nos tornam competentes,
Para a vida e para sempre,
Assim ficamos independentes,
Dos pais ou do marido,
Não seremos mais condescendentes,
Seremos apenas mais a gente!"

Inserida por mikarlaraujo

⁠Antes repensar/mudar concepções do que repeti-las pensando serem leves e indeléveis.

⁠Todas as manhãs eu me levanto com uma dose extra de esperança.
Eu entendo os que não conseguem, porque lá fora é tudo muito turvo, sombrio, e em maior intensidade, essa sombra tem aumentado com o tempo.
Acredito que como unidade de pessoa sou insignificante como uma formiga que nesse exato momento caminha por cima do muro, no outro lado do quintal e sem ser notada. Acho que o otimismo, a alegria, vem dos momentos em que contemplo as regras do universo, os pequenos mecanismos de uma roda, as pífias engrenagens de um todo que no final, tornam-se essenciais.
E sendo eu pequeno também, sinto que todos os dias recebo a oportunidade de ser algo mais, uma peça que vá acrescentar algo ao tabuleiro.

Inserida por MatheusHoracio

Dizem que é na simplicidade que estão as melhores coisas da vida, mas poucos pensam o quanto nos custa para conquistar a simplicidade.

Inserida por quimbanda

⁠Se temos algo muito importante na vida pra fazer, não podemos esperar o ano novo pra começar. Temos que fazer logo, fazer hoje, fazer agora.

Inserida por wanderdallaveck

⁠Aceite como os outros te vêm. Mas lembre-se de não se ver pelos outros. O que importa é você saber como você é: "Não sofra por alguém aonde você vai perder tempo sofrendo sem razão.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Gosto de comparar a nossa evolução com uma escola.

Pense em cada provação como uma matéria.
Pense em passar em uma matéria como vencer uma provação.
Pense em ficar de recuperação como falhar na sua provação.

O que acontece quando, na escola, não nos esforçamos o suficiente para passar em uma matéria? Ficamos de recuperação.
E o que acontece quando não nos esforçamos para passar por uma dificuldade (provação)? Nós acabamos por ter que fazê-la novamente, e querendo ou não, vem o sofrimento.

O que acontece quando nós temos o devido esforço para conseguir passar na prova de certa matéria? Passamos na prova com bom resultado.
E adivinha? O que vai acontecer se nos esforçarmos para vencer cada dificuldade, por mínima que seja? É isso mesmo, vamos acabar por vencê-la e não sofreremos tendo que refazê-la.

Agora te proponho uma reflexão:
Quando alguém ficava de recuperação na escola, você sentia pena (quando não era você)?

Inserida por leti2023

Não deixe que um livro qualquer limite a forma como você vive a vida, te dando falsa esperança de recompensa. Não deixe que essas palavras genéricas o tornem um padrão a ser seguido por todos. Você é único e merece seguir um caminho único para seu objetivo!⁠

Inserida por EsEduardo

⁠Fomos o que foi permitido ser
Somos o que é possível viver
Seremos o que quisermos conhecer.
Viver é descobrir-se.

Inserida por CristinaMalaski

⁠A vida nos exige luta constante e amor ilimitados; o futuro nos espera.

Inserida por JBP2023