Reconstruir
A educação é a única arma com a capacidade de construir e reconstruir o mundo.
Levada a sério a educação para todos, estaremos entregando aos que gostam de armas de destruição, uma arma poderosa, capaz de estirpar a burrice e diminuir as desigualdades. Além disso, com excessão da religião, só a educação é capaz de proporcionar a aparoximação, de de modo infinitamente mais proveitoso.
Tentando reconstruir na minha memória o apse daquele momento, tentando te bloquear no meu pensamento, sem a esquecer, tentando estar com você, sem ao menos te tocar, tentando participar da sua vida como se a minha não existisse, tentando relembrar na esperança de viver ou para disfarçar que foi apenas um momento, me perdendo nos pensamentos na esperança de reviver o que já passou, assim vou indo fazendo do fim o começo de tudo.
Para erguer um prédio de uma casa, é preciso reconstruir as vigas para aguentar o peso da resonsabilidade de evoluir.
A sociedade é, com certeza, a obra do homem, logo cabe ao homem construir, reconstruir e transformar a sociedade. Assim defendendo uma organização social que garanta sua liberdade civil.
Re-fazer caminhos há muito tempo não percorridos, ou pouco via de acesso foi re-construir uma ponte. Habitamos por ser homens e construímos a todo tempo no decorrer de nossas vidas.
Re-fazer os caminhos que um dia foram percorridos ou que são às vezes a via de acesso nos leva, ou nos trás a paz que temos no fundo bem guardados.
O tempo nos pertence, o passado nos pertence. Temos a liberdade de poder re-pensar e re-viver o que já se foi vivido.
Temos a capacidade de re-viver momentos que um dia foram únicos e que são e que serão. Mesmo que o tempo nos leve para longe, ainda assim voltaremos no passado com a liberdade que nos cabe. Tudo que dedicamos a nós e a outros, tudo que demonstramos, tudo que construímos, tudo que habitamos e tudo que pensamos, floresce como o campo. Os frutos aparecem a partir da construção, a partir do que se planta.
Preservar dentro de nós aquilo que um dia habitamos no passado, é como poder re-construir uma ponte a qualquer momento e voltar lá como se fosse a primeira vez. Proteger esse patrimônio ?que não cresce? mas que sustenta a memória é andar sobre a ponte que liga o passado ao presente como se fossem as margens de uma represa que acabou de nascer e que precisa se encontrar.
Essa coisa que chamamos de ponte, polissomicamente têm suas características. Referido-nos a ponte quando ligamos o tempo, o passado e o presente. Lembramos-nos de ponte quando re-fazemos caminhos que necessitam da transição de um lugar para outro, de um bairro a outro bairro. Pensamos em ponte quando nos lembramos de que criança fomos e hoje adulto existimos.
Percorremos o mundo, percorremos os espaços, percorremos no tempo, percorremos na ponte da vida. Na linha do passado que se passa no presente a avança para o futuro, não saímos da ponte que nos faz transitar nessa caminhada. É verdade que atalhos existem, mas sempre voltarão na mesma caminhada, na mesma ponte que nos leva além. Construímos por habitar, habitamos porque construímos, e pensamos porque já somos habitantes que construíram. O espaço é nosso, por isso vivemos, pois, o espaço não está em oposição a nós e sim com nós, conosco, existente. Se existimos é porque temos espaço, pois ele faz parte de nós, e nós partes dele.
Traçar a nossa rota é caminhar pela ponte da vida que liga ao passado nos fazendo lembrar-se de um instante ímpar. Ao futuro, no qual estamos habitando, construímos a ponte que se estenderá infinitamente, à medida que habitarmos e pensarmos no que fomos e no que somos.
Destruir sua base por conta do seu passado é tolo, mais reconstruir seu passado e fortificar sua base é sábio...
Algumas pessoas tem o poder de te reconstruir, quando não existem mais esperanças. Outras tem o poder de te destruir, quando provam que ter esperança é perda de tempo.
Talvez todos somos fracos e ingênuos, ou talvez todos sejamos impiedosos e maquiavélicos.
Eu preciso de pessoas para me reconstruir, preciso de um corpo maior que este, peças novas,preciso de olhares que me inspiram e não de pessoas que me façam menor do que sou e nem que desgaste.
nós máquinas também queremos inventores,programadores melhores.
Memórias
''Contra o vento,
Contra o céu as estrelas,
Tento reconstruir minha paz,
Sem mirar as nuvens atrás
Onde tudo me leva a transcender memórias
Que lastimam a alma
E inibem o coração.''
Saudade agora é uma sensação estranha de que todos foram embora e só eu voltei para reconstruir a história.
É bem provável que alguns corpos em putrefação utilizem de corpos conscientes para reconstruir seus legados, sábio é o poder da natureza, a alma reconhece melhor seus pactos.
Eu gosto da educação. É porque é verdadeiro. É onde posso me renovar, me reconstruir diariamente, onde eu posso exercitar meus conhecimentos, minha criatividade. Professor é artista, é autor, é ator, é cantor. Tem professor que canta, que dança, que brinca, que agita, que corre, que dá saltos, que é feliz. Pedras no caminho, há aos montes. Como em toda estrada. Como na estrada para o lazer, para as férias, para a igreja, para onde for. O problema é com a sociedade, não é com a educação. É com a falta desta, as falhas nesta. Acredito que quem não é feliz em educação talvez seja porque não encontrou ainda seu caminho ou porque a própria sociedade o cansou. Ou ainda talvez, em alguns raros casos, seja porque não o seria em profissão nenhuma.
Tenha cautela com as palavras, amor...
Para não precisarmos parar.
E o mundo reconstruir e construir.
Não precisamos fugir.
