Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 340423 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

⁠APOSENTADOS DE FATO E DIREITO

Demétrio Sena - Magé

O aposentado bem resolvido financeiramente só "continua trabalhando" no que lhe apraz. No que dá sentido real à sua vida, sua auto estima e à realização pessoal que vai além do ganhar dinheiro e se manter ou manter uma família. Não por necessidade. Seu trabalho, dentro desse critério, é um lazer e pode ser substituído por uma viagem ou um programa cultural, sempre que ele/ela quiser. E como regra, o aposentado bem resolvido está com a saúde sob controle, pois tem como cuidar da saúde com estilo de vida e com serviços médicos a contento. Quanto ao mais, a forma de viver é uma escolha estritamente pessoal.

São cruéis e preconceituosas, as falas e até matérias institucionais ou jornalísticas que incitam o aposentado modesto a continuar trabalhando, se ele sente que não dá mais. Ninguém tem o direito de tratar uma pessoa que tabalhou duro por longas décadas, como acomodada ou preguiçosa, por ela se sentir no direito de viver, ainda que precariamente, com o que recebe. Estão errados os patrões - tanto públicos quanto privados - que sempre remuneraram mal os trabalhadores. Estão errada as previdências, que reduzem cruel e drasticamente os ganhos do cidadão, no ato da aposentadoria. Estão errados e injustos os índices de reajustes que não acompanham a inflação real, decididos pelo poder público, cujos membros não têm ideia do que é viver com tão pouco.

O aposentado pobre, não. Ele não merece nenhuma censura por estar cansado e querer descansar, dentro de suas condições e às próprias custas. Quem mereceu uma aposentadoria depois de tanta jornada extenuante, humilhações financeiras e patronais entre outras, não pode ser tratado com menosprezo pelas instituições, a sociedade externa ou a família. Ter seus proventos modestos ou minguados e até recorrer a "benefícios" governamentais - sem ser constrangido - não correspondem a um décimo dos direitos de um aposentado pobre, que já enriqueceu tanta gente eternamente descansada.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Pense e analise bem antes de prometer alguma coisa.Melhor não falar do que falar e não cumprir

Inserida por dominicano13

⁠Só oferto às pessoas todo bem ou mal que me ofertaram. Não é bondade ou maldade. Cada um tem de mim exatamente o que plantou.

Inserida por RosangelaDiana1

Por mais que as pessoas façam o bem sempre tem as dizem nunca recebi nada de ninguém ⁠

Inserida por Edpoeta74

⁠Há quem tenha grande dificuldade em praticar o bem — e, para evitar confusão, não estou falando de "bens".

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Observe a justiça em tudo que disser ou fizer, são princípios das Bem-Aventuranças. (Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠Aproveite bem o teu tempo, vivendo apenas o hoje na vida real. Não se iluda criando expectativas, crie oportunidades. O virtual e o amanhã são só incertezas. (Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠A amizade verdadeira, que quer bem, que não busca seus próprios interesses, é a base duradoura para qualquer forma de amor.(Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠Seria bem mais fácil
Ter você presente
Especialmente quando tudo
Fica impossível
A realidade se torna fantasia
Neutralizando a dor do passado
Eliminando as dúvidas do futuro.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠"Oferecer reconhecimento por um trabalho bem feito não te diminui como líder. Pelo contrário, aumenta a confiança que seus liderados têm em você."

Inserida por thamiressilva

Comunicar-se bem não é sobre falar mais, é sobre ser compreendido com menos.

Inserida por Levycorrea

⁠Na destreza em buscar a certeza de que algo lhe fará bem se encontra infortúnio dos defeitos e sacrilégio do que realmente tentam transmitir.

Inserida por Flapend

⁠A maioria das pessoas nesse mundo só fazem o bem por interesse ou quando são forçadas à isso.

Inserida por Vogelfrei

⁠Arrepender-se somente pelo
mal praticado e pelo bem não feito.

Inserida por MauricioCavalheiro64

Friedrich Nietzsche: 'Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.'

Bom.

Bem e mal, conceitos humanos ilusórios, criados apenas para a coexistência pacífica.

Amor, uma emoção semi-natural, gerada de um falso entendimento e de uma emoção como nucleo base.

Logo, o amor em qualquer coisa está acima do bem e do mal, desde que você não destrua a coexistência — ou se o fizer, cabe a você criar seus próprios limites.⁠

Inserida por luxo

⁠Cuide bem de você pra mim.

Inserida por mari_san

⁠Disse, Jesus Cristo:

"Um reino dividido contra si mesmo, será destruído."

Bem vindo à democracia.

Inserida por TAF1411de1973

⁠Quando tudo está bem acontece um imprevisto. O importante é reagir com inteligência – transformando problemas em oportunidades!

Inserida por cristalmaedeautista

⁠A natureza é nossa grande aliada, se a tratamos com respeito e responsabilidade, viveremos bem e em abundância, caso contrário, com sofrimento e miséria.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"Não posso fazer todo o bem que o planeta precisa. Mas o planeta precisa de todo o bem que eu posso fazer"

Inserida por Anderson_Davidye

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp