Quem Vive
É preciso saber vive-lo para ser feliz vivendo
um amor etérico, há que saber usar a imaginação
e a força do pensamento...
ASSIM É O AMOR ETÉRICO
Marcial Salaverry
Para um amor etérico viver,
basta usar a concentração,
e ter amor no coração...
Um amor docemente vivido,
não tem do que se lamentar..
Como outro igual não existido,
mesmo sendo à distancia esse amar...
Etéreo é esse doce amor,
vivido com muito fervor,
com as almas a se encontrar,
jamais deixando de se amar...
Mesmo na virtualidade,
usando-se a sensibilidade,
encontra-se a felicidade...
Ainda que em distanciamento,
não deve haver lamento...
Juntos, ainda que distantes,
amando-se bastante,
sempre levando com emoção
o amor no coração...
Assim pode amar etéricamente,
amando, simplesmente...
Marcial Salaverry
Nem sempre quem vive melhor que você, está sempre certo no que faz e no que fala... O sucesso nem sempre é para as pessoas que fazem coisas certas, mas o importante é mesmo ser autêntico em coisas certas...
Viver para o futuro e para o Bem o passado é só aprendizagem, Quem vive pensando e vivendo coisas do passado nunca encontrara paz no interior, a vida é como a criação de uma historia mas sem borracha para apagar certos erros que escrevemos mas podemos criar o melhor futuro possível quando apendemos com a vida.
A verdadeira magia
Num lugar distante
Vive uma bruxa boa
Usa vestido roxo
Chapéu grande e um colar
enfeitando o pescoço
Está sempre rindo atoa
Cantarolando
voa livre na vassoura
Tem um nariz normal
Um olhar de esplendor
Não tem nada de verruga
Nem mete tanto terror
Vive curando o mundo
Seu caldeirão ferve só ervas
Perto dela ninguém fica triste
É amiga do gato e do morcego
Adora olhar a lua
E sabe guardar segredo
Ah, esqueci de dizer:
Que nas noites de lua cheia
ela sai para passear
Joga alegrim do céu
E faz a dona alegria voltar
Eu falei desde o começo...
É uma bruxa boa
Usa vestido roxo
Chapéu grande e um colar
enfeitando o pescoço
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/10/2021 às 19:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Eu gosto do esporte, uma fraqueza compreensível, porém, não é só de fraquezas que vive alguém que necessita de emoção.
SONETO AO NOVEMBRO AZUL
O homem já não vive de tabu
Faz rito a prevenção sem ver atrito
Entre ele ser viril e o toque nu
Só que o preconceito urge maldito
Pois o macho ainda zoa o novembro azul
Como se o desdém fosse algo bonito
E qual tipo de gente serias tu?
Porque abrir mão da saúde nem cogito
A desinformação mata, inclusive
E o homem já não fica cabisbaixo
Ele se informa igual um detetive
E talvez não lhe agrade o que eu acho
Mas sim, na vida o homem sobrevive
Enquanto na ignorância morre o macho
Se quem vive com você e dorme ao seu lado consegue te tratar com frieza e dizer palavras duras com único intuito em te machucar e te diminuir, como podemos esperar algo de bom de quem nos cerca pela vida a fora?
Falem de amor ... escrevam sobre o amor .. mas o amor não vive apenas de palavras... então façam amor .. transbordem amor ... exalem amor .. pois amor não sobrevive apenas de teorias poesias , frases e versos ... amor precisa ter toque , afeto , pegada , amor precisa sair do papel .. das entrelinhas , das folhas de caderno... precisa ser mais real .. mais toque ...mais pele na pele ... por favor ..se amem mais !!!!
Estamos aqui com o intuito de corrigir nossos erros do passado e aprender a vive humanamente uns com os outros. Portanto, faça seu papel com responsabilidade e muito amor.
A mente vive e registra o passado como um banco de dados..
Sendo condicionada a viver no passado irrevogável devido registros, frustrações, desilusões vividas ocupando um espaço enorme no nossa mente..
Devido essas memórias detestável e algumas bem mais intensas, sofremos no presente criando ansiedade para o futuro pelo significado que damos a mesmas, a nossa mente faz com que passamos bastante tempo nesse estágio de mal estar, sentindo coisas ruins para aprendemos a evoluir a cada dia, mas aí não aprendemos a lidar com a situação porque queremos afastar a dor momentânea dentro de nós ..
E como não dar sentido há esses sentimentos para não padecermos tanto na vida ?
Seja uma boa companhia para si mesmo, algumas pessoas são temporárias, sempre prestando atenção na forma que soes tratado, pois há sempre alguma mensagem nas ações das mesmas…
A águia vive livre e voa nas alturas em busca de seus alimentos. A galinha vive presa, não voa e se alimenta com o que seu dono oferece. Na vida é mais ou menos assim, uns são águias outros são galinhas. E você pertence a qual grupo?
O negro vive por resistir aos ataques dessa sociedade racista, e em todos o patamares que ousar alcançar , vai viver sendo induzido a desistir com investidas sórdidas transvestidas de aceitação.
Edelzia Oliveira.
Quem vive a julgar aos outros, é refém de seus próprios pecados, e sofre as consequências! Pensem Nisso!
