Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
O amor
Se o amor dos olhos teus
Não te encante
Não te preocupes
São só instantes
Num mundo vasto
Ainda a conquistar
"pense nisso! Se sentir rejeitado por alguém não se preocupe, no mundo há mais de 7 bilhões de pessoas, tem alguém logo alí a sua espera, não passe por isso, não aceite."
A democracia liberal tem falhado em quase todo o mundo, e, mais que em qualquer outro lugar, isso se tem verificado entre nós
O mundo moderno perdeu o senso puro da alegria. Porque confundiu a alegria com o prazer. E tendo esgotado todos os prazeres, caminhou para a morte e o aniquilamento
O sentimento do mundo transcende barreiras.
Nao se aprisiona nos verbos de ação.
O pulsar da vida explica-se num breve sorriso, quiçá num beijo recheado de carinho...
O perfume da existência é exalado na estrada de flores invisíveis que permeiam os nossos caminhos.
Formas e cores,
retratos e melodias
distribuídos no pensamento
a partir dos sopros do coração.
Uma música
Uma fotografia
Uma dança
Um abraço apertado...
Lembranças materializadas de saudades.
Imagens rascunhadas e esculpidas pela imaginação.
Não há uma fórmula exata de felicidade.
O que existe é o passeio do tempo, trazendo consigo a coragem e a esperança no desabrochar de um mundo novo.
Valnia Véras
O mundo é real cheio de gente FALSAS que falam mais do mostram com atividades e atitudes, porque tem outros tantos que preferem ouvir sem verificar e confirmar, ou mesmo se questionar se o que falam é mentira ou verdade. Quem ama respeita, não machuca ou decepciona, assim também é quem respeita e ama.
A COISA MAIS LINDA DO MUNDO
Acordo mais cedo
apenas para te ver dormindo
e saio em silêncio para não te acordar
Volto mais cedo
só para te encontrar sorrindo
e quando for a hora de me deitar
afasto para longe de mim o sono
somente para novamente te ver dormindo
Às vezes, a busca incessante pelos motivos que nos trouxeram ao mundo cria um abismo entre pais e filhos.
MÊS DAS MÃES
Maio está brotando flores
Deixando o ar perfumado
O mundo fica encantado
Mães e seus amores.
Ser mãe é a mais pura magia
É ter o amor fora do coração
Viaja além da imaginação
Toda mãe é uma poesia.
Mãe é canto e é melodia
É surpresa em cada amanhecer
É gratidão no entardecer
Verdade a felicidade brotar dia a dia...
Amor de mãe é inesquecível
Não deixe de dizer: Eu te amo,
Mãe, acalenta cada dor
Mas mãe, também é sensível.
Autoria Irá Rodrigues.
De todos os homens do mundo, minha filha se apaixona pelo filho do cara que partiu meu coração e pisou em cima.
Ninguém consegue agradar todo mundo
Isso falamos e ouvimos bastante
Aprender a impor respeito é profundo
E vou te contar algo bem excitante:
Ninguém consegue desagradar todo mundo!
Quando deste mundo partir serei apenas um porta retratos na estante e o que sobrar de mim em suas lembranças,nem melhor,nem pior.
O mundo chegou em um nível em que querem fazer os que querem ser santos não ser, os que não gosta de errar eles querem fazer errar, oque não é do mundo querem converter para o mundo, rejeitam a Deus de todas as formas e não aceitam oque é santo, Cristo tem que voltar logo se não todos vão se perder, que nível o mundo chegou.
Um ponto de virada seria um melhor entendimento do mundo, deixando para trás esta frase que não está surtindo efeitos: "Desenvolvimento Sustentável".
DES deveria ser deixado para trás, e só é sustentável aquilo enquanto dure, não é por aí! A tecnologia já está nos ensinando, o que é preocupante, haja
vista que isso foge dos príncípios de um mundo onde se aprende com o próximo, em sociedade. É esse que é o ideal, muito mais abrangente que as funções básicas que uma máquina pode nos ensinar.
Sustentável é uma palavra masculina, e, cada um pode por em sua ordem, mas as lutas sociais deveriam começar pelos direitos do feminismo, da discriminação racial, povos originários, povos tradicionais e LGBTQIA+. Já seria de bom tamanho para começar a diminuir esse estrago feito pela história em cima da superfície terrestre, no Holoceno, em especial no Antropoceno. E desculpas se não reconheço outras lutas por direitos.
Dadas essas breves explicações, largo mão em meu voto por um mundo que se ligue mais em um envolvimento responsável, em todas as suas partes de forma adocrática, poderia começar fazendo valer (de outra forma que não apenas moral), as ações solidárias e filantrópicas, e, aumentando turismo inteligente, indo aos locais para aprender com as pessoas, não apenas tirar foto pra potoca dos lugares que já foi, mesmo que leve mais tempo.
Agora, o meio ambiente (esqueci não), ficamos pensando que é o problema principal, mas nós somos o problema, 1/4 das emissões nesse país são por queima de combustíveis fósseis e reações dos adubos químicos, 1/4 das emissões por metano da produção animal, o restante é DESmatamento!!!
Envolvimento Responsável!!!
Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo
O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.
Às 07h31 in 10.05.2024
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
