Quem sou eu
Para o meu amor
Oi amor sou eu, venho dizer o quanto te amo para animar a seu dia, então mocinha dos cabelos cacheados eu amo tudo em voce, eu amo sua voz, seu jeito de sorrir, seu carinho, o valor que vc me da, você é a melhor namorada do planeta, vc é única, perfeita, maravilhosa, um anjo sem asas você é meu mundo eu te amo muito ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Você é meu mundo minha querida flor de cerejeira
A DANÇA NOS VENTOS
Sou eu a mulher que dançou nos ventos
A música do tempo.
Vivi a vida, fiz tudo por ela, somente por ela.
Eu me envolvi nas folhas em movimento nos ares pelo chão...
Nas tempestades e interpéries.
Eu vivi o tempo nos relógios das eternidades...
Então concluí, não tenho lamentos,
Porque dancei nos ventos
e um dia hei de “dançar”
no inexorável tempo.
Meu sorriso não é tão bonito quanto a minha intensidade, mas é o reflexo do que sou quando sou eu mesmo.
MEU 💘
Amor não te assustes
Quando sentires
Um sopro de vento
No teu rosto sou eu amor
Que venho procurar o amor
Que tu me juraste um dia
Amor não te assustes
Quando sentires
Tocar-te no corpo
Sou eu amor que venho
Procurar o amor
Que tu me juraste um dia
Meu doce amor.
AQUILO QUE PROCURO SER,É O QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER,NEM OLHAR,NEM ENTENDER,POR ISSO SOU EU MESMO
Você me pergunta de onde sou?
Eu sou do sertão! Do Seridó, do Cariri, do Pajeu, sou lá do Araripe, da Caatinga.
Sou da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica, dos Pampas, do Pantanal. Eu sou do BRASIL.
Hoje eu resolvi falar da Ju. Falar da "Ju sou eu". Com maior orgulho. Sim, tenho orgulho dela, da história dela. Tenho orgulho de onde ela chegou e não foi sozinha. Ela sempre teve ajuda, apoio, inspiração e motivação dos seus pais, seus irmãos e amigos (e alguns poucos familiares). A Ju é engajada, não muito, mas o suficiente para mudar o ambiente que se encontra. A Ju tem um coração de manteiga, facilmente enganada pela docilidade mascarada. A Ju tem um monte de defeitos, o mais evidente? A Ju é mimada, quer tudo do jeito dela e na hora dela. Ela tá tentando mudar (é sério). Mas a Ju, Juju ou Jujubinha tem muitas qualidades. A Ju é do tipo amiga leoa. Mexe com ela, mas não mexe com os amigos. A Ju já foi de muitos amores, quem conhece sabe. Mas hoje ela é de um amor só, na verdade é O AMOR. De verdade, eu amo falar da Ju. Ela me inspira. Dona de uma risada extravagante. A gargalhada então, faz ela perder até o ar. A Ju é carinhosa. Grudenta. Super protetora. Inteligente. Interessante. A Ju é linda. Por dentro e por fora. Se tu tem ou teve a oportunidade de conhecer a Ju, tu teve sorte. Não falo isso de um jeito prepotente ou esnobe. Falo, pois é a verdade. Ahh, Ju, que sorte a minha ter te conhecido como ninguém e ter feito de tu e eu uma só pessoa, uma só alma. Ah, Ju, foram longos 29 anos né? Para contar a nossa história aqui precisaria de mais alguns anos. Agora te entrego para algo novo tá? A tua alma vai dar uma renovada. Vai ser melhor, Ju. Eu prometo. Mas eu vou estar sempre (sempre mesmo) disponível quando você me procurar tá bom?! Eu te amo e não poderia esperar o teu aniversário para te dizer isso. Na verdade eu deveria dizer isso todos os dias, mas no fundo eu sei que tu sabe. Ju, tem coisas boas vindo por aí. Fica bem, Ju. Vai dar tudo certo!
Com muito amor, aquela Ju dos 29.
Se tem alguém no mundo que sabe o sabor da terra, essa pessoa sou eu, a dor da traição é amarga, tem gosto de terra. E eu já engoli muita.
A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!
Hoje sou eu que te peço clemência pelas minhas falhas, pelas minhas crenças e por tantas sentenças que vivem em mim.
Notas sobre mim.
Esse que você vai ler sou eu. Um homem, muitas vezes menino. Daqueles moleques faceiros que caem, sacodem a poeira e levantam sorrindo. Muitas vezes quis ser tudo. Outras, espaço vazio. Mas sou mesmo, um infinito a ser descoberto. Liberdade. Serei futuro, sou presente, fui saudade. O que vê é o que tenho, é que sou. Não muito, mas dono de tudo. Simples assim. Gosto do roçar das pernas no mato serenado, do amanhecer ensolarado, do café na soleira da porta, do cheiro da relva e do mugir do gado.
Sou muito mais que essa embalagem física, mais que esse olhar que imprime esperança colorida e empatia em preto e branco. Sou chuva quente. Agua fria. Sou fechado, mas sou franco. Por trás desse meu rosto e em frente meu coração, encontrarás meia dúzia de cicatrizes bem fundas, que talvez você possa não ver, mas te digo que elas me definem bem. Elas traçam meus caminhos, sem seguir planos iniciais, nem cartilhas ou calendários. O que planejo e desenho, vai além do programado, no perfeito não me encaixo. Dessas listas e metas, me esqueço. Mas não esmoreço e não me afasto dos desejos, por mais ilusórios que venham ser. Minha visão é limitada, enxergo pouco com os olhos, mas muito pela alma. Careço de desafios e, por sorte ou destino, tive os melhores que poderia ter. Me engrandeceram. Fui pequeno, me tornei gigante, na essência do viver. Disfarço e dissimulo meu cansaço, vou seguindo passo a passo, devagar quase sem pressa. Pra se tentar vencer uma corrida, a gente só precisa estar nela.
Passeio com o peso da honra de alguns merecidos troféus, que balanceiam essa vida e não me deixam tombar. Nem pra lá, nem pra cá. Não me julgue apenas pelo que vê, nem pense que me conhece apenas por ouvir, apenas por mergulhar nesse meu raso mar que mostro. Sou formado por meus muros, glaciado por meus tombos, liquefeito por meus sonhos, adocicado pela vida. Não se deixe levar pela aparência. Minha essência vale mais. É a imagem do espelho, as mal traçadas linhas que escrevo, meus versos, desejos, abraços, beijos, poesias e devaneios. Os avessos, uso para esconder a tristeza. Prefiro escancarar alegrias e explicitar meu acreditar. Pecador como todos. Servo como poucos. Sou da reza, sou do orar.
O que demostro é um punhado de sentimentos delirantes, que pego em fuga e os prendo coarando sob o sol. Quando vê esse meu meio sorriso, quase que imperceptível, é que fases duras já passei, algumas lágrimas enxuguei, muitos tombos já tomei, mas aqui estou porque venci. Sigo sorrindo para a vida. Inveterado sonhador. Imparável vitorioso. Incansável. Nem melhor, nem pior. Quero ser diferente. Poucas vezes vazio. Muitas vezes, infinito. Ganhador de mim. Retroceder nunca, render-se jamais é o meu lema. Sempre em frente, até o fim. Sou Inquebrável!
JÁ NEM SEI
Não sei se sou eu que grito
Ou roubei a voz de alguém
Se a dor que sinto é minha
Ou sofro por outra pessoa
Já nem sei se sou dona dos versos
Ou eles são donos de mim
Como é duro ser poeta
Que se afoga nos próprios versos
Ora chora
Em outra ri
Se esvai em grãos de areia
Renasce da folha morta.
A única decepção que possa vir ter com alguém algum dia, esse alguém sou eu, pois sou livre para fazer escolhas e adulta o suficiente para arcar com as consequências.
Eu e Apenas eu-
Sim, este sou eu
Sou eu esse menino frágil
Sou eu esse menino sentimental
Sou eu esse monte de falha
Sou eu, e me sinto mal
Eu não pedi pra nascer
Eu não pedi pra crescer
Eu não peço pra ser julgado
E muito menos mal olhado
Dói ser eu...
Dói ser diferente
Dói ouvir que tudo tudo é drama
Dói não ter ninguém
pra dizer que te ama
Em fim, sou eu e apenas eu
Nunca digo que estou mal
Mas sempre faço o bem
E mesmo quando
me afogo em lágrimas
Não espero a ajuda de ninguém.
Eu aprendi a me amar e isso me faz muito feliz! Eu sou aquilo que eu sempre quis ser. Sou eu a minha própria motivação. Eu mudei e a cada dia eu mudo mais para o meu bem estar. Tente ser assim e não queira ser eu. Faça o mesmo por você.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp