Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Somos mesmo incríveis, apesar de todos os erros. O desejo pela sobrevivência que fez pessoas se unirem e a procriação da espécie que fez casais foi além da coisa natural, a engrenagem virou a máquina em si. E na ilusão de sermos queridos e especiais, às vezes cometemos o erro inocente de ocultarmos nossa natureza real de quem tanto desejamos o reciproco sentimento. É desse jeito que acabamos esquecendo que amor só funciona com aceitação. E nós, meu velho, só queremos um pouco de carinho. Só muda o jeito como cada um o busca.
Não se trata exatamente do chavão "seja você mesmo", mas de "aceitar você mesmo... e o outro." Só dá certo se você for capaz disso, se não for, é porque essa pessoa não é A pessoa... ao menos por enquanto. E também não é como se tivesse só uma "A" pessoa. Existem várias ao longo da jornada e todas elas acabam contribuindo e te transformando de alguma forma, como se você fosse gesso e sua família, seus amigos e relacionamentos, canetinhas.
A grande ironia é que, no fim, ceder a própria essência para que alguém se sinta bem ao seu lado - ainda que seja para que você se sinta bem no fim - é um dos atos mais altruístas que alguém seria capaz de fazer, ao contrário da aparência (ou proteção?) arrogante do "amar a si mesmo", mas que parece ser o único jeito de se guiar a própria existência.
Mas quer mais uma ironia? Muitos que amam a si mesmos profundamente acabam fazendo isso para que possam amar outro. No fim, por mais que você se sinta completo e o copo esteja meio cheio, você ainda deseja aquela presença ao seu lado, a mão que caça a sua e um "ei, eu gosto de te ver". A gente só esconde, o que faz com que um monte de gente pense que estão sentindo sozinhas.
“Bonito mesmo é encontrar-se dentro de um abraço. Um abraço acolhedor e tranqüilo, capaz de desarmar orgulhos e medos. Perder-se no caminho do abraço, e achar-se por entre ele. Dar de cara com sua respiração forte, quente, viva. Bonito é essa coisa de querer sair correndo pelas ruas do mundo, com uma vontade arrebatadora de sentir-se achado na vontade de encontrar por algumas frações de tempo, o sentimento de querer estar num lugar que tem um quê de humano, alguma coisa de magia e uma essência toda perfumada, de divino.”
Hoje em dia é praticamente que unanime você ouvir ás pessoas falando, e até você mesmo fala, que o tempo ta passando rápido demais. E aparentemente está sim, mas se analizarmos o quadro geral como um todo, veremos que o tempo continua na mesma velocidade que a 100 anos atrás. O que mudou mesmo foi a gente, as pessoas, hoje nos preocupamos demais com coisas atoas, com horarios e compromissos. Antes as pessoas procuravam usar o maior tempo possivel pra relaxar, se destrair, ser feliz. Hoje, hoje as pessoas procuram fazer o maximo de coisas no menor tempo possivel, e isso só ta criando uma geração de pessoas nervosas, extressadas, atônitas... Pessoas que não vivem verdadeiramente, apenas sobrevivem, passam pela vida. Hoje acordamos mais cedo, dormimos mais tarde, dormimos preocupados e acordamos cronometrando cada minuto do dia... Resumindo, a cada dia que passa parecemos mais maquinas do que seres humanos. E isso tudo só por coisas que, achamos que é tao importante agora, mas quando chegamos la na frente vemos que nao é nada do que pensavamos, vemos que deixamos de viver o que realmente importava pra correr atrás de coisas superfulas. Vamos tentar mudar isso ou a proxima geração não sabera o real sentido da palavra felicidade. Isso se é que a nossa geração ainda sabe né.
Só será mesmo amor, se este amor,
Sempre, como sempre, e para sempre,
Conseguir manter mais entusiasmo, ardor
E fervor do que marasmo, desamor e dor!
Guria da Poesia Gaúcha
O corpo feminino é mesmo divino.
Temos capacidade de gerar uma vida em nós, mas distante desse fato isolado, como podemos estar tão bem em um dia, e hormônios brigando dentro de nós nos causarem dor e tanto desconforto. Mas o pior ainda é ouvir os homens dizer que é frescura, que nunca eles saberão se estamos falando a verdade ou se estamos enganando (risos)... Chupa essa manga!
É obvio que se trata de homens ignorantes que não leem. Mas chateia, porque além de todo o desconforto, dores, retenção de líquido, ganho de peso, mal humor, tristezas, ansiedades, ainda temos que ouvir isso, dos musos ao nosso redor.
Mas diante da soberania divina, de ter nos feito mediante a uma costela dos inúteis, vamos dar um desconto, além do parafuso a menos, sensibilidade a menos, empatia a menos, ainda tem uma costela a menos. Vamos dar esse desconto.
Afinal, se vibradores cortassem grama e trocassem lâmpadas e matassem baratas nem deles a gente precisava.
Tenho feito isso, deixado eles na dependência. Nada de dar conta além das forças comum. Porque além de tudo que citei, ainda estamos trabalhando, lavando, passando, cuidando de filhos, pegando ônibus e metrô lotado, enquanto eles nos empurram pra subir primeiro porque é dia de futebol e eles precisam chegar em casa cedo.
Chega! Tá na hora de dar um basta... Abandonarei eles nesses períodos, e cuidarei de mim e descansarei (salvo as mulheres sem filhos), larguem tudo nas mãos dos valentões com capacidade mental em desvantagem e uma costela a menos.
E obrigado “Senhor”, por nos chamar de vaso mais fraco! Como diria William Shakespeare “Fragilidade, meu nome é MULHER”. As experiências de vida das Mulheres provam mesmo essa teoria!
03/10/2013
mesmo longe mesmo separadas pela vida eu continuarei a te amar eternamente minha melhor amiga o sol pode se por , o tempo pode passar , mais nada afrontara uma amizade que nasceu e assim sera eternamente no coraçao de DEUS
Um nascimento é um momento único, é um dos pontos altos da história da união de um casal, e ao mesmo tempo O MOMENTO ÚNICO do início da história de uma nova vida.
“Eu gosto de gente que abraça.
Abraça mesmo.
Forte.
Apertado.
Gostoso.
Com vontade.
Esmagando.”
— Clarissa Corrêa.
A vida por vezes bate forte, a vida exige que eu caminhe em frente mesmo ferido, mesmo sem vontade. A vida exige que me sustente, me puna, me critique, me culpabilize. A vida exige também que me apoie, me acarinhe, me eleve, me engrandeça, me desculpe. Claro que importa as vezes que vou ao chão, preferia não ir. Mas importa muito mais que me disponha a erguer-me, que me disponha a não mandar a toalha ao chão. Eu exijo que me levante. Eu exijo que perante os momentos sombrios, procure em mim a força necessária para continuar. Para continuar a estar disposto que a vida exija de mim. Isso é uma condição da vida, e eu exigi combinar comigo mesmo: NÃO DESISTIR DE MIM
Às vezes a esperança pode nos fazer enxergar
uma miragem, mesmo sendo assim, senti-la
é um privilégio.
Só com ela conseguimos sentir algo bom,
mesmo estando morto-vivo.
Leva-me
Leva-me com você
mesmo que em pensamento.
Diz que já faço parte da sua vida
que no seu coração eu já ocupo um lugar.
Leva-me por onde for.
Darei-te o amor que tanto espera,
direi-te as palavras mais belas
que tanto necessita.
Lutarei contigo em todos os momentos.
Leva-me,
deixa eu curar suas dores
fazer-te esquecer os sofrimentos passados
tirar-lhe o medo causado por tantas perdas.
Leva-me com você,
permita-me conquistar seu coração
diga-me que posso,
deixa-me ficar ao seu lado...
Quando apresento me a mim mesmo, observo longamente e assustado, choro por perceber nessa pessoa que sou eu, tanta controvérsia reparada ate então, somente em todos os outros a minha volta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
