Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 762545 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

⁠Muitas pessoas que fofocam não se preocupam em saber se o que falam é verdade.

Inserida por Dicarbista

⁠O desejo de liberdade é um ato em si. O desejo em si é um ato de não ter liberdade. Enfim, o desejo não é livre em si.

Inserida por cesarpinheiro

Se você não puder reconhecer as tristezas e alegrias que cada um carrega em si, você não terá a empatia de condenar seus atos!

Inserida por thiagoogaihtcosta

⁠Amar alguém não significa se perder de si.

Inserida por darcicley

⁠Não perca o sentido de existir por si.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠O fato é que o homem moderno não foi educado para o uso adequado do poder, porque o imenso crescimento tecnológico não foi acompanhado pelo desenvolvimento do ser humano no que diz respeito à responsabilidade, aos valores e à consciência. Em especial, a sua liberdade adoece quando se rende às forças cegas do inconsciente, das necessidades imediatas, do egoísmo, da violência brutal. Neste sentido, o homem está nu e exposto diante do seu próprio poder que continua a crescer, mas sem ter as ferramentas para controlá-lo. Falta-lhe uma ética adequadamente sólida, uma cultura e uma espiritualidade que realmente lhe deem um limite e o contenham dentro de um lúcido autodomínio.

Papa Francisco
Laudato Si’ (2015).
Inserida por ZeBarros

⁠O problema não é cuidar dos outros. É deixar de cuidar de si.

Inserida por marquinhos_ferreira

⁠Libertador não é dizer não para as pessoas, é dizer não para si.

Inserida por gledstonguetao

⁠Sinto raiva de mim;
Nem tento fingir mais
Não sinto nada além de nojo, raiva, magoa e ressentimento;
Me sinto mal depois de ter um breve momento feliz;
Odeio as mentiras que escuto e tenho que fingir que acredito que eles se importam comigo com meus sentimentos,
Perguntando-me se estou mal dia após dia;
Ocultando a perda de tudo;
Não contando mas não escondendo nem percebem nenhuma válvula de escape
Nada de distrações;
Torcendo para nao sentir nada;
Torcendo pra nao pensar em nada ,pra nao chorar e perceber o quando estou mal e aguentando tanto, ignorando os motivos que tenho pra morrer, nao sou tão sortuda pra isso ;
Mereço continuar aqui.

Inserida por beatriz_kramer

⁠CAINDO EM SÍ - 02
Não espere que a vida sempre te receba com sorrisos e de braços abertos, pois isto só acontecerá se você der motivos. Portanto preze seu bom comportamento e suas gentilezas. Faça do seu sorriso o seu cartão de visitas, expandindo sua simpatia e sua credibilidade. Esteja sempre preparado para aquela oportunidade tão especial, pois ela poderá se esvair rapidamente, e comprometer, previamente, o seu futuro. Acreditar é vencer, e adquirir coragem é a mais importante arma de um guerreiro no seu terrível campo de batalha. Você aprende, quase de tudo, nas universidades, porém o, “quase” irá te impedir de completar seu aprendizado, pois ele consiste nas melhores lições ministradas pela própria vida. Você aprenderá a se reerguer a cada tombo, a cicatrizar e valorizar cada ferida, e a contornar todos os obstáculos. Reflita bem e distorça cada detalhe viciado, que á primeira vista lhe pareça indiferente e até certo, porém a realidade mostra outros valores não reparados antes desta análise. O certo não seriam as vitórias e mortes nas batalhas, mas sim a diplomacia evitando tais confrontos. Não seria certo também, até se entristecer com a miséria de alguém, mas sim, ajudá-lo de fato a suprir suas necessidades neste instante. Também seria muito errado inconformar-se, irado, com a conquista alheia, por inveja, mas, ao invés disto, alegrar-se por ela e parabenizá-los por esta glória. Errado também seria elogiar, falsamente, seus amigos saindo às ruas, reivindicando melhores condições de vida aos políticos, onde você também seria tão beneficiado, quando o certo seria acompanha-los nesta empreitada. E por ai vai, a lista é muito extensa para que não nos importemos, com ela. Use o seu raciocínio acompanhado de sua sensatez e alivie sua consciência, ajudando a reverter tais situações cruéis e equivocadas, em benefícios e refrigério ao seu semelhante.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Jamais diga eu não posso, estou só.
Primeiro esse "eu" não existe e segundo estamos sempre acompanhado de si mesmo!

Inserida por dalainilton

⁠Que fique bem claro: não sou contra a revolução, muito pelo contrário. Mas sou contra pessoas que ainda não revolucionaram a própria vida acharem que vão revolucionar um país.

Inserida por frodo_oliveira

⁠ATITUDES não apenas FALAM por si, GRITAM…

Inserida por Carloseduardobalcars

"Não busque algo aleatório nos outros, se você não proporciona o que deseja dentro si. Antes saiba quais são suas metas, depois procure o que lhe completa, e no final terá concluído seu objetivo"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Só fazemos algo em prol de nós mesmos, isso não é narcisismo nem egoismo, é cuidar de si e dos outros.

Inserida por BacellartPsicologo

Se a sua base é fundamentada apenas em si próprio, além de não conheceres aos outros, também não se conheces.

Inserida por acucena_polizel

"Crianças sabem o que adultos já esqueceram. Que não importa qual a cor do balão, é o que está dentro que o faz voar."

Inserida por Epifaniasurbanas

Não se prenda amando e sonhando pelos outros.
Seja livre amando e sonhando apenas por si.

Inserida por samirfranca83

Quando estamos alinhados com tudo e com todos e tudo dá certo,não é mérito,esforço ou talento, mas sim atitude!

Inserida por SamuelRanner

Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.

Inserida por Lulena