Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
GAIOLAS são zonas de conforto em forma de quebra-GALHOS. Saia das MIGALHAS. Quem vive em poleiros são as GALINHAS.
Repare que quem sempre se enquadra na palavra de Deus quando ela nos exorta; define realmente a sua qualidade e de qual espécie no rebanho ela é.
Porque a ovelha ouve, reconhece e segue o verdadeiro Pastor; busca-o seguir praticando o que aprendeu.
O bode pula esperneia e sempre acha que é indireta porque está acostumado com qualquer coisa menos a verdade, porque nas suas práticas e cheiro natural que é uma característica sua, sempre irá permanecer e ser quem sempre foi e é independente de lugar ou onde esteja.
Só sucesso não basta, o reconhecimento é quem te leva a ter ascensão na carreira e respeito perante a sociedade.
#ESPREITO
Por quais caminhos seguem a quem espreito olhares meus?
Bem sei que mesmo assim os desejos vagam para longe de mim...
A ilusão de agora...
Podendo crer-me livre...
Onde tenho a alma,
Sabendo que não sou?
Um passo além...
Distância a que não chego...
Trilhando estranhas sendas...
Sempre adiante...
E muito mais...
Eu não posso descobrir como é possível...
Amar sem ser amado...
Viver, sonhando acordado...
Ser consumido...
Em não te ter ao meu lado...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poeta
Quem acredita em santos ou entidades deveria ser chamado de politeísta, pois louva a outros seres celestiais, neste caso Deus seria uma espécie de Zeus ou Odin.
Tudo é muito lindo, tudo é maravilhoso, quando não se conhece de fato com oque e com quem, se está envolvendo.
Porém não podemos condenar tais ações, indevidas.
Mas, colaborar ou contribuir pro aprimoramento e transformação do inaceitável em corroborativo evolutivo.
Para quem tem fé na vida, toda mão estendida ao outro é prece, todo diálogo de construção e busca é benção repartida.
Para quem inventa cores para a rotina, a coragem não conhece velocidade máxima porque precisa levar todo mundo na garupa. E as viagens serão sempre muitas.
Para quem tem riso de criança armazenado no peito, em qualquer pedacinho do mundo é possível fazer um mutirão para edificar a ternura.
Para quem tem vontade de navegante, não há barcos pequenos, canoas furadas, noites de borrasca ou visão embaçada. Sua bússola se aninha no leme firme de sua própria essência.
Quem é MENTIROSO? Quem propaga Fake News.
Leia e tua mente se esclarecerá mediante os fatos dos últimos dias.
Pelo discernimento espiritual concedido por Deus, para quem quer ouvir o que o Espírito de Deus diz à igreja, não é difícil saber quem é o mentiroso dos últimos dias.
Senhor Jesus, assim como eu tenho as minhas necessidades, todo o teu povo também tem as suas necessidades. Fala, Senhor, ao nosso coração nesta hora para que possamos fazer o que é preciso com base na esperança da tua palavra.
Ouça o que o Espírito de Deus diz ao seu coração para que você não caia em enganação:
Apocalipse 2: 2c. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos.
Apocalipse 2: 9. A blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
O nicolaísmo é uma heresia infiltrada na Igreja Primitiva e seus adeptos são nicolaítas. Eles são mencionados em Apocalipse 2:6,15:
"Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”
"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio."
“Nico” significa "conquistar" em grego e laíta significa "pessoas" ou "povo"; daí, significando "conquistador de pessoas". Mas, "Nicolaíta" é o nome dos seguidores do herético Nicolau que significa "vitorioso sobre as pessoas". Em grego "Nikao" significa "conquistar" e "laíta" deriva de "laikos" proveniente de "laos" que significa "os leigos" — o povo, a massa, a plebe, que não tem conhecimento aprofundado em determinada área", significando "conquistando os leigos". A Igreja de Pérgamo é acusada por abrigar os seguidores das doutrinas dos nicolaítas. Quem é o nicolaíta nesses últimos dias que Deus odeia porque em um momento se diz cristão evangélico, em outro momento cristão católico, em outro momento simpatizante da maçonaria?
“Vocês odeiam as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Mudem a sua forma de pensar e de viver! Caso contrário, eu irei até vocês em breve e lutarei contra eles com a espada que sai da minha boca” (Ap 2:6, 15-16).
Ap 2:20 — Deus não tolera aquele que se diz ser de Deus, mas engana os servos de Deus. “Eu trarei aqueles que não passam de mentirosos, que pertencem a Satanás” (Ap 3:9).
Deus sonda os rins e os corações (Ap 2:23). Deus sabe que o mentiroso não é frio nem quente, mas morno, e desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu, e o vomitará da sua boca (Ap 3:15-17).
Liberdade cristã: quem é guiado pelo Espírito Santo não fica debaixo da lei
Voltemos a lembrar dos ensinamentos de Jesus sobre dízimos e legalismos afins com exortações em meio aos acontecimentos seculares. Que eu faça isso sem deixar aquilo.
Lembra-me Mateus 23:23 — davam importância ao dízimo das sementes que não eram obrigatórias, mas o que era obrigatório e necessário eles não faziam. Ou seja, obedeciam com rigor a palavra de Deus, porém iam além do limite da obrigação, i.e., até no que não era estabelecido, como dar o dízimo da hortelã, da erva doce e do cominho, pequenas plantas cultivadas em seus jardins que não faziam parte da Lei do dizimo, mas não se preocupavam em fazer a vontade de Deus que era cuidar dos necessitados.
Portanto, há uma contradição na aplicação da lei por essas pessoas que fazem e não fazem, i.e., fazem o que não é exigido e deixam de fazer o que é exigido e necessário.
Naquela época, o dízimo ainda existia por força da Lei porque Jesus ainda não havia morrido e ressuscitado e tampouco assunto ao céu, de modo que a graça ainda não havia chegado. Por isso, a Lei ainda era e deveria ser cumprida com relação àqueles que eram designados para o cuidado do templo. Entretanto, o amor de Cristo sempre foi exigido desde o início quando Deus diz que toda a Lei se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Gl 5:14); contudo, eles não estavam amando o próximo, mas os inquietando com a ideia de os fazer se sentirem obrigados a cumprir a Lei em detrimento do amor que ficava relegado a segundo plano quando, na verdade, deveria estar em primeiro lugar — buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33).
Paulo foca aqui na questão do amor ao próximo por causa da importunação dos praticantes da Lei em detrimento do amor pela Graça. Por isso ele fala do amor ao próximo, sabendo que, nesse sentido, ele pegou apenas a parte que corresponde ao versículo 31:
“Jesus respondeu: O mandamento mais importante é o primeiro: “Ouça, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de toda a sua força”. O segundo mandamento é este:
31: “Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”.
Não há nenhum outro mandamento que seja maior do que estes. O mestre da lei lhe disse: — O senhor tem razão, Mestre! Está certo quando diz que Deus é único e que não existe outro a não ser ele. O senhor também está certo quando diz que devemos amá-lo de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força, e que também devemos amar o nosso próximo assim como amamos a nós mesmos, pois tudo isso é superior a quaisquer ofertas de animais queimados ou sacrifícios” (Mc 12:29-33).
Gálatas 5:2 nos leva ao entendimento de que o que tem virtude em Jesus Cristo é a fé que opera por amor. Qualquer obra legalista, farisaica, que obriga a guardar a Lei faz cair da Graça e causa a separação de Cristo que de nada mais servirá para quem dele se afasta, e, consequentemente, não poderá ser salvo.
Quem impede e persuade você para que não obedeça à verdade? Esse empecilho e persuasão não vem de Deus. Se alguém coloca uma pequena dose de veneno em um copo d’água, toda a água fica contaminada, analogamente a um ensinamento falso que se espalha e contamina todo aquele que o recebe, inadvertidamente, sem a preocupação de investigar sua veracidade, como faziam os bereanos que ouviam atentamente a mensagem e examinavam as Escrituras para se certificarem se, de fato, ela correspondia à verdade bíblica. No entanto, sofrerá a condenação aquele que tenta desencaminhar os filhos de Deus (Gl 5:7-12; At 17:11).
Obrigada, Senhor, pelo retorno às raizes do meu ministério.
Conde - Barão -
Quem é o Conde-Barão?!
Será o 2º Marquês d'Alvito,
camarista e Conselheiro
d'El-Rei D. José,
coroado ao serão
na Praça de Portugal
nas Caldas da Rainha,
após tourada Real?!...
Como se chama o Conde-Barão?!
O mariola
Marquês de Marialva
d'Alvito e d'Oriola
ou D. José da Palhavã,
distinto e gabarola
que no marmoto de Lisboa
deu bodo aos pobres
sem distinção
no seu Paço do Lumiar?! ...
MAS AFINAL QUEM É O CONDE-BARÃO?!...
É simples, quêm quer, faz acontecer. Se estás em dúvida se a pessoa está afim ou não, a reciprocidade é a balança perfeita. A Intensidade de interação o tempo de investimento e a profundidade nos assuntos são o que irão determinar se esta balança está pró ou contra a sua intenção.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
