Queima
“A dor nos queima, a cicatriz marca, a marca permanece, e o perdão foi apagado, junto com as cinzas da cicatriz que você deixou, você se tornou imperdoável !”
Emoção
A emoção é o fogo que arde nas vísceras e queima a alma.
Vermelha que nem sangue, que mancha e ameaça a vida.
Da qual parece que engolimos o mundo, sem tempo pra digerir,
A emoção é desesperadora, que nos remete a instintos primitivos,
É biológico, tão forte quanto à fome, tão devastadora quanto à raiva, nos leva a ira e ao medo.
O medo de sentir, perder, sofrer ou morrer.
A emoção é o não saber, o desprazer de ter o que não pode ser ou a ilusão de ver o que jamais racionalmente poderia sentir.
Ela vem em socorro da intolerância de nossas frustrações,
Leva o ser ao sofrimento de viver e, sobretudo, é a passagem entre o viver e o morrer.
Meu corpo queima enquanto minha alma congela por você, e esse frio que vem de dentro da alma, esperando uma palavra, acaba sempre sendo uma frustração.
"Paixão é brasa que queima o coração e não alimenta a alma.
Não quero ficar triste porque a paixão acabou, quero estar feliz porque o nosso amor começou.
Desilusão, desilusão, porque me trouxeste esta paixão? Traga o amor que ficou guardado no meio dos papéis do poeta que o exaltou; "Que seja infinito enquanto dure".
Santa Maria, por favor, protege com o teu amor,
A cidade de Santa Maria que agora queima de dor!
Guria da Poesia Gaúcha
Nossa paixão é como o sol: queima em chamas que, mesmo com a distância, esquenta e queima a nossa pele e aquece o nosso coração.
Amor...
Amor, é isso é fogo , é queima . é entrega...
Amor,é briga é errar é perdoar...
Amor, não é nada perfeito mas nós faz tentar ser melhor..,
Amor é querer estar perto e ao memso tempo longe...
Dar a liberdade de ser quem vc é ...
Não impor é estar com a alma ali...
È buscar sempre errar , para poder acertar...
Amor vai nós mostrar o caminho ...
O caminho é nós duas que faremos...
Te amo meu amor...
Eternamente meu amor, eternamente seu amor..
A grande diferença entre a empolgação e o entusiasmo é o tempo em que duram. A empolgação queima rápido como palha, já o entusiasmo contagia e impulsiona.
O Amor é assim.
"O amor é assim"... o amor é uma espécie de fogo que queima por dentro, que arde sem a gente ver a olho nu...
O amor é uma ferida dói, que faz a gente gemer, gritar, alarir...O amor um contentamento de alegria descontente que faz a gente cantar, alvissara...O amor é uma dor que desequilibra, que desmonta o coração em mil pedaços, que faz a gente sofrer perceber sem domínio do querer que dói doer.
"Tenho saudade que queima, à flor da pele; saudade que vem e, nem quando o tenho por perto, se vai. Saudade com sintomas de febre, sem remédio, sem reparo. Saudade que corre além das veias... e deságua na minha alma... Oh, saudade ingrata, que me retira todas as forças e, de mim, exige as de um deus para tentar superá-la...".
METADE PERFEITA
O amor que não se traduz, a paixão que incendeia, queima e arde dentro do coração, as emoções e sensações não descobertas e os desejos ocultos no íntimo do meu ser em busca de alguém, este é o amor que meu corpo, meu coração, minha alma busca desesperadamente, minha outra metade, a metade perfeita, louca apaixonada que sonho, desejo e espero.
Estive observando o céu nublado com a queima dos fogos... O barulho dos fogos que pareciam chuvas coloridas incandescentes que se abriam em vários formatos e desapareciam antes de tocar o chão. A lua surgiu por entre as nuvens timidamente para assistir as "estrelas cadentes" que brilhavam no céu.
Nesse intervalo de tempo analisei 2012: um bom emprego, saúde perfeita (nem tive picos de hipertensão!!!!), o orgulho imenso que tenho das minhas meninas, passeios curtos porém intensos, novas amizades, saídas para almoçar e jantar fora, perspectivas sempre positivas, alguns romances rápidos como um raio e dois pedidos de casamento. Parei de brigar com a balança e com o espelho. Estou de bem com meus hormônios, peles e cabelo. E a minha paz inconjugável interior.
Naquele momento olhei todos em volta: os sorrisos estampados e verdadeiros, abraços carinhosos e palavaras de amor. Filhas, irmãos, sobrinhos... todos reunidos e o que mais importava ali era exatamente isso - estar com as pessoas que realmente amamos.
Até a sensação de fazer parte do A.M.E.M. (Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo) já não me aterroriza mais. Acredito realmente que nesta vida amamos somente uma vez, e que se por ventura encontrar alguém que faça meu coração bater mais forte, sonhar acordada, perder o juízo e a razão, com certeza, me conquistará (aquariana e dragoniana é fogo...) e o seguirei aonde for.
Para 2013? Nossa! tenho tantos planos e sonhos que já escrevi na agenda. São meus contratos pessoais de realização a curto, médio e longo prazo. Charles Chaplin disse que "somos os arquitetos de nossas vidas, e que podemos escolher quem queremos ser". Eu sou FELIZ! Tudo o que planejo é para o bem estar de todos que me cercam. Seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.
A primeira coisa que farei dia 1 de Janeiro de 2013 é fechar a boca. Comi horrores na ceia!!!! Caminhar, pegar piscina (se o tempo ajudar) , passear com as meninas, e me preparar para quarta feira. O trabalho me espera. Outros projetos que vão mudar minha vida serão tratados com mais zêlo. Uma fase a cada dia... Nunca perder o foco... nem os sonhos. Viver o aqui agora intensamente.
Aprendi a "colher e comer morangos" nas grandes adversidades da vida. E respiro. E sorrio. E sigo em frente.
Fui contagiada pelo otimismo e felicidade suprema! As pessoas que me cercam correm grande perigo de contaminação, e se resolverem se aproximar, é por sua conta e risco!
Feliz 2013 a todos!!!!
Beijos,
Quanta candura
No seu olhar
Nada teme nem a ninguém
Quer apenas amar
Até que se queima
Sofre
Chora
Depois que esquece a dor
Nasce outra vez
