Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Não aguento
Um dia vou sair daqui... esse é o pensamento mais recorrente na minha mente. É que quando se chega não tem muito mais o que fazer, se chega mesmo sem querer nos lugares, somente porque a gente precisa ficar, na maioria das vezes, justamente para um dia poder sair. Não só dali, mas da vida que leva, da miséria que todo dia seus sonhos serra ou da monotonia que a abundancia traz.
Um dia eu vou sair... Desafiar o mundo? Não, não mesmo. O mundo eu já desafio o dia inteiro, dá para vencê-lo, mas e daí? O que eu tento mesmo é desafiar a mim. Quero me desafiar a dar aquele grito de não aguento mais, a pegar logo o nojo da rotina e sair por aí fazendo o que não se faz.
Não quero o lanche que me dão, não quero a prometida promoção, nem o luxo, nem uma mansão. Tudo isso fica e não atende minha satisfação. Um dia eu vou embora, explorar minha natureza ficar onde quer que esteja pelo tempo que durar. Só precisar do que eu tiver.
Serei um louco, mas, que minha insanidade seja capaz de surpreender aquele que diz ser possuidor de juízo. Reinaldo Vasconcelos
Diga a verdade
Não mentir para o outro. - Colossenses 3: 9
Minha jovem amiga acabara de me contar uma grande mentira, e eu não deixaria que ele escapasse disso. Ele realmente pareceu feliz quando eu parei ele. Abalado, ele confessou uma fraqueza por mentir e pediu ajuda.
O que foi interessante foi como sua mentira se desenvolveu. Tudo começou com um pouco de exagero. Mas então cresceu e cresceu até culminar em um whopper inacreditável.
Se você tem um problema com a mentira, aqui estão quatro boas razões para mudar seu comportamento:
1. A Palavra de Deus nos ordena a não mentir (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Colossenses 3: 9).
2. Mentir é muitas vezes uma tentativa de cobrir nossos sentimentos de insegurança, mas a longo prazo nos faz parecer pior, não melhor (Gn 12: 10-20; 20: 1-18; 26: 6-16).
3. Mentir não funciona. As pessoas mentem para se proteger ou para cobrir seus rastros. Mas Deus sempre garante que a verdade seja revelada de qualquer maneira (Números 32:23; Provérbios 10: 9).
4. Mentir cria uma armadilha. Uma mentira leva a outra. Esquecemos as mentiras que contamos e a quem contamos. Nós finalmente somos pegos e estamos envergonhados.
Exageros e mentiras são hábitos nascidos da insegurança e do medo. Chame Aquele que é a Verdade. Ele ajudará você a conquistar a mentira e permitirá que você diga a verdade.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick
Se você sempre disser a verdade, nunca ficará preso a uma mentira. David C. Egner
Cantar
Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 3
O hábil orador Robert Ingersoll dedicou seus talentos a minar a fé cristã. É triste que em suas palestras dinâmicas ele empregasse de maneira tão eficaz o sarcasmo e o humor para distorcer a verdade, a fim de ganhar convertidos à incredulidade. Quando ele morreu, a brochura de seu funeral trazia a seguinte declaração: “Não haverá canto”. Isso certamente era apropriado para quem negasse a realidade da vida após a morte.
Mas cantar está em ordem no funeral de um cristão, embora os olhos possam estar molhados de lágrimas. A morte leva o crente a entrar naquela terra de glória e beleza inimagináveis, onde inumeráveis vozes angélicas e humanas se unem em exultantes louvores, seus aleluias enchendo o céu de poderosas harmonias.
Com uma boa razão, então, podemos cantar mesmo se não tivermos boas vozes. E nós podemos cantar, não importa quais sejam as nossas circunstâncias. Se estamos curtindo a vida, podemos cantar canções de louvor (Tg. 5:13). Se estamos sofrendo aflição, podemos seguir o exemplo de Paulo e Silas. Depois de serem espancados e aprisionados, eles oraram e cantaram hinos (Atos 16:25).
Em todas as circunstâncias da vida, os cristãos podem cantar. E nosso canto na terra é apenas um ensaio para nossa participação no louvor jubilante do céu.
Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade
Se você está em sintonia com o céu, você terá uma canção em seu coração.
Vernon Grounds
O Prisioneiro de si Mesmo
Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade
Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia
Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas
Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.
Quando vejo a regeneração do corpo físico, mais reafirmo minha crença em Deus. E considero a maravilha da renovação.
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
Meu peito vai explodir. Minha mente não para e me pergunto pra quê tentar escrever? Nem sei ao certo o que quero dizer. Acho que queria ouvir, por isso tento e não consigo. As palavras querem sair, mas forço-as a permanecerem em silêncio, no oculto... elas não encontram lugar para pousarem.
LOUVOR ESPERANÇOSO
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2
Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
O que os nossos amigos que estão passando por lutas — ou nós — podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar — a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. —JDB
O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo. Dave Branon
Chegarmos juntinhos, por cá; aos 80 anos!
Ai quem me dera, LINDA ESPOSA minha;
junto contigo alcançar tal viver;
pois poder estar à tua beirinha;
é tudo que na vida, quer meu Ser!
Oxalá nosso Pai, tal nos permita;
ó minha LINDA ROSA, tão querida;
por TU seres a história mais bonita;
que um dia, ELE escreveu na minha vida!
Mas se isso, ELE cá não nos permitir;
oxalá a mim leve, antes de a TI;
por não dar, pra cá ficar; sem Teu estar!...
Pois quero ser o primeiro a partir;
para ir ver O que em meus desejos vi;
e poder vir, TEU EU; para mim buscar!
Com o desejo, desse TEU desejar;
QUANDO A TERRA TREME
Na minha angústia, invoquei o Senhor […] —Salmo 18:6
Muitos dias depois de um terremoto devastador, um garoto foi visto se balançando no parque da escola. O diretor perguntou se ele estava bem, o menino balançou a cabeça afirmativamente e disse: “Estou me movendo como a terra, então se houver outro terremoto não vou senti-lo.” Ele queria se preparar para outro tremor de terra.
Às vezes, após um trauma, ficamos tensos pensando no que poderá acontecer depois. Se tivermos recebido um telefonema que trouxe más notícias, cada vez que o telefone tocar entraremos em pânico e ficaremos imaginando: E agora, o que aconteceu?
A “terra estava tremendo” para o salmista Davi depois que o rei Saul tentou matá-lo (1 Samuel 19:10). Ele fugiu e se escondeu, achou que a morte estava próxima e disse ao seu amigo Jônatas: “[…] apenas há um passo entre mim e a morte” (1 Samuel 20:3). Ele escreveu: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror” (Salmo 18:4).
Davi clamou ao Senhor na sua angústia (Salmo 18:6) e descobriu que Ele era um estabilizador, alguém em quem ele podia confiar que estaria sempre ao seu lado. Ele declarou: “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; […] o meu baluarte” (Salmo 18:2). O Senhor será isso para nós também quando a terra tremer sob os nossos pés. —AMC
Para sobreviver às tempestades da vida, ancore-se na Rocha Eterna. Anne Cetas
Minha pergunta de hoje é tão simples que é complexa. Como nós nos tornamos aquilo que odiamos?
Como que acabamos vez ou outra sendo aquilo que odiamos nos outros?
Eu quis pesquisar pra entender melhor minha própria pergunta interna, olhei rapidamente no navegador e não fiquei muito convencida.
Será que isso se deve ao fato da força do ódio? Será que isso se deve ao fato de passarmos tanto tempo intrigado e pesquisando em nossas memórias RAM o que poderia levar uma pessoa a ser dessa ou daquela maneira?
Será que se deve ao fato espiritual de trazermos como genética dos nossos antepassados?
Será que acabamos concordando inconscientemente? Será que apenas ficamos tanto tempo retribuindo o que nos dão de igual pra igual que aprendemos a nós igualarmos com o que nos faz mal?
Eu gostaria de entender. Apenas pra me entender melhor e me livrar do que eu tanto odeio ou reprimi ou criei ranço.
Eu me lembro de coisas que eu tenho total repulsa e vez ou outra me peguei fazendo e quando parei pra pensar me senti completamente mal. Bom, um dia desses eu de concluir sobre esse assunto. Por hora só pensar mais pra traçar uma linha reta de raciocínio.
So(ne)dão.
O vazio da minha alma
O vácuo do meu ser
A solidão que me abraça
O amargo coração.
Isso tudo me assusta
Eu não sei o que fazer
Isso tudo gera dúvidas
Eu não aguento a solidão.
Faço o que é preciso
E mesmo assim ninguém me nota
Eu perco o meu juízo.
Nem a dor mais me suporta
E tendo andar na contra mão.
A solidão é minha cola
Eu aprendi a conviver
Eu sei, ninguém dá bola.
Então isso que é viver?
Já não suporto mais o vazio,
O vazio do meu ser.
OS OUTROS
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós [...] grande é o vosso galardão nos céus. —Mateus 5:11-12
Durante a minha infância, muitas vezes, eu passava uma semana das férias de verão na casa dos meus avós. Passei muitas tardes no jardim deitada na rede e lendo os livros que encontrava na estante do vovô. Um deles era o Livro dos Mártires, uma leitura pesada para uma criança, mas eu me envolvia com os relatos detalhados das histórias dos mártires cristãos, que recebiam ordens para negar sua fé em Cristo, mas se recusavam a cumpri-la — sofrendo assim mortes horríveis.
Em Hebreus 11 encontramos histórias parecidas. Após listar os nomes conhecidos daqueles que demonstraram imensa fé em Deus, o capítulo relata a tortura e morte de outros, mencionando-os simplesmente como “outros” (vv.35-36). Apesar de seus nomes não serem citados, o versículo 38 lhes presta este tributo: “O mundo não era digno” deles. Eles morreram corajosamente por sua fé em Jesus.
Hoje em dia, ouvimos sobre cristãos perseguidos ao redor do mundo, ainda assim muitos de nós não fomos provados a esse ponto. Quando examino a minha própria fé, fico imaginando como eu reagiria diante da perspectiva de martírio. Imagino que eu tomaria a atitude de Paulo, que disse que apesar das “cadeias e tribulações” que o esperavam (Atos 20:23), seu anseio era completar a corrida da vida “com alegria” (v.24). E nós, encaramos a vida com esse tipo de atitude confiante? —CHK
A maneira de alegrar-se na perseguição é encontrar a alegria em Jesus. Cindy Hess Kasper
PERDÃO PELAS LÁGRIMAS
[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33
Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC
Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
