Que o Ventos nos Leve

Cerca de 8157 frases e pensamentos: Que o Ventos nos Leve

Jesus está no meu barco! Não temo as tempestades e ventos contrários, porque Ele é o meu socorro bem presente nas angústias!

Inserida por Stamer

"As palavras dos ventos mudos são em gestos invisíveis; são palavras entendidas por loucos visionarios ; aqueles que conseguem vê a resta do invisível e ouvir o barulho do silêncio na multidão do nada, e ainda entender o real sentido da falta do sentido."

Inserida por wagne_calixto

Vamos caminhar e singrar pelos ventos ao fim
Sentado em frente a fogueira ou nas cadeiras da lareira
Por tijolo e tijolo chegou até aqui e agora como um vulcão adormecido repousa
Observa como o gavião caçador suas progênies
Como um herói esquecido pelo trabalho, mais não por seus amados
Sua vida seu destino
A barlavento das montanhas escalou e migrou com sua descendência na vida
A lei da eternidade por tempos foi abolida
Eternidade aqui, ela e mórbida e agônica para alguém
Que suas sementes como a fé se espalhem em procissão
Pelas rotas que sobrarão o velho tempo me recomende o perdão
Aos que afligir
Vai cansado jovem ser na terra dos homens, desfrute sua lembrança
Não termine seus dias findado ao recluso
Diga não ao porão, ao quartinho ao asilo
Sua sabedoria e mais que troféu, para os que ficaram e aproveitaram seus santos conselhos
O amor se foi não a mais graça, quando isso acontecer
Como um arco-íris ou até mais rápido você vive aqui com a gente
Com ternura do vento vai deixar seus olhos grafados na minha mente como se fosse hoje e sempre.

Inserida por rmatos

⁠Quiçá...
Perdoa-me quimera imaculada
Desprovida de manchas e impurezas
Em amuos que os ventos aplainou
Eu guardo em minh'alma teu sabor...
-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠As flores se foram com os ventos frios do inverno, mas a primavera não, esta permanece oculta na memória inviolável do tempo até a próxima estação.

Inserida por ednafrigato

⁠Deserto


Nos morros esculpidos pelos ventos, nas mais altas fendas do Jalapão, a Princesa existia.
Presa em um Castelo cheio de ecos onde esquadrinhava a sua solidão.
Jamais descia.
Escondia-se com receio dos bichos que uivavam, rastejavam e se metarfoseavam junto ao capim dourado.
Do alto avistava as caravanas que contornavam as dunas à procura de sombra abaixo do chapadão alaranjado de arenito.
Ouvia os murmúrios dos preparativos do pouso, admirava a pequenas fogueiras iluminando a jalapa em chão de estrelas rastejantes.
Ao dia a savana dourada era castigada pelo vento indomável que carregava grãos de areia em constante combate.
Tinha desejo de descer, pisar naquela areia alaranjada, correr naquele silencioso esmagando o capim que choraria em seus pés estalando lamentos e rugidos.
No Castelo havia somente uma entrada.
E seus contornos e arrabaldes transpunham em curvas e corredores sem saídas obscuros para confundir estrangeiros.
Vivia ali sem nenhuma lembrança do passado somente do presente. À noite o Príncipe chegava carregado de conquistas e presentes alucinantes e ela viajava bem longe em seus verbos.
Na madrugada ele roubava seus sonhos durante o sono. Retirava seus aromas, as cores, suas noites enluaradas e o frescor de seu corpo banhado na alucinação dos rios.
Passou a Princesa a sofrer de nostalgia, de inquietude dolorosa, num choro calado debatendo-se com a sua imaginação.
Não havia superfície em sua vida, tudo era fundo e inatingível. Lembrava-se só das fogueiras estalando no lanço do isolamento das noites.
Tinha, portanto, um Castelo sem sonhos, janelas semicerradas e portas herméticas.
Passou a ficar extremamente branca, enluarada na cor onde se via seu mapa angiológico, desenhado, pulsando em suas veias.
Sua voz passou a ficar vigorosa, com ares de sufoco e repetir desejos. Diziam que a sua formosura estava pregada nas paredes da jalapa e respondia ao chamado dos curiosos.
– Princesa, onde estás? E no eco ela respondia:
– Onde estás?
Quando a caravana passava, abria suas tendas, nas sombras das noites insones, sua lenda sobressaltava junto à lua cândida.
E na placenta do imaginar ela nascia como alma de ilusão de quem deseja habitar na fantasia.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Viço do Amor
Dias de inverno trouxeram ventos de discórdia que destelharam minha alma revelando a nudez da minha tristeza. As águas encharcaram a manta das lembranças. que escorriam da minha lucidez. molhando o lençol onde meu coração repousava lânguido.
Um broto de esperança, que surgia na fresta do chão das minhas certezas, aproveitou-se da chuva de lágrimas e entregou-me uma flor amor-perfeito. O perfume tomou conta do ambiente ácido que impregnava minha emoção.
No quadro fixado na parede, junto à estante de recordações, o sorriso daqueles lábios brilhou intenso, aquecendo o viço do nosso amor.

Inserida por hiltonbrasil

⁠A vida é bela como os ventos da paz.

Inserida por EscritorErickpereira

Manter o equilíbrio é pra poucos principalmente depois dos ventos da tempestade!

Inserida por RangelCRodrigues

Ventos da vida

Dias de sol, dias de chuva, dias de uma vida
Que passa tão rápido sem nem percebermos
Hoje já não existe mais, já foi e nem se despediu
O amanhã se mostra sempre tão incerto quanto o sol
Às vezes parece forte como um vendaval
Logo se mostra apenas uma leve brisa
Que acaricia minha pele num dia de verão
O tempo nos é dado como um presente
Mas nós em nosso egoísmo esquecemos disso
Tudo fica para depois, sem lembrar que nem sempre existe depois
Se o vento é forte ou fraco não importa
A chama da vida é a mais frágil de todas
Nada pode se comparar a ela
Assim como a luz pode clarear a escuridão
Com o mais leve dos ventos ela pode apagar
Nos jogando no abismo da escuridão sem fim
Se vai ou fica, não importa, só o que vale foi a caminhada
Fazer ela valer é o que resta, dias vão e vem
Mas nem sempre estaremos com eles
A vela que apagou não acende mais
A certeza do amanhã é a maior incerteza de todas
Viver é o que resta, que venham os ventos, as brisas
Casa dia mais é um dia menos
Assim é a passagem que chamamos de vida.

Inserida por AndressaJacoby

Os ventos do norte não movem moinhos ,é preciso achar o seu sentindo certo para seguir...
Bom dia!

Inserida por reisec

Por mais que os ventos do meu amor estejam soprando em sentido oposto ao do meu destino, ajustarei as velas para que um dia eu a encontre num porto seguro.

Inserida por tom_nascimento

Levava uma ferida na alma,
por questões inconciliáveis,
mas os "ventos do destino"
sempre os aproximava novamente.
E assim reacendiam as labaredas da paixão,
para algum tempo depois, a dura realidade
transformar tudo em cinzas outra vez.
Desse modo viviam:
Entre grandes fogueiras e cinzas.
Quem sabe , um dia,
chegue o tempo do fogo brando
e a paixão permaneça aquecida
apenas pelo calor da brasas mornas.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Mude o tempo

Ventos fortes, barulho de trovões, revoada dos pássaros,
O mar revolto, as nuvens densas, os sinos da igreja balançando freneticamente,
O coração ofegante, olhos esbugalhados, avisos estão sendo dados,
Algo novo esta chegando, de repente a calmaria, o silêncio, a tempestade não teve tempo de abalar as estruturas,
O Sol sorriu, a vida ganhou um arco-íris, o cenário é de amor,
As vezes encarar os problemas, as vezes desviar ou nem da atenção, muitas vezes viver de sorrisos, muitas vezes abraçar a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

Você não pode controlar os ventos
Mas pode se ajustar à eles

Se você realmente mudar as emoções
As decisões mudam

Inserida por gilson_bittencourt

Que os ventos fortes deixem cair todas as folhas secas que há dentro de si. E permaneça apenas aquelas preparadas para enfrentar cada dia. E que estas brilhem com a luz do sol e com o luar ao anoitecer.
Que sirva sempre de modelo para a gentileza, onde os pássaros possam descansar em seu galhos. E os humanos possam trocar sua energia em abraços ou simplesmente repousarem em conversas e respiro. Nem que seja por alguns minutos, e mesmo que não o percebam, faça o bem. Oferecendo sombra, proteção, moradia, e movimento junto ao ritmo do vento.
Dê beleza para que aqueles que estão a cima de você, olhando veja a linda vista e suas cores. Dando motivos para continuar seguindo.
E para aqueles que estão passando, dê a direção e se encantem com seu horizonte. Que a cada dia possa notar sua beleza vista de ângulos diferentes, outros detalhes, novas cores, formatos dos troncos.
Que possa servir de passagem para formigas, e outros animais que irão facilitar seus caminhos. Seja pulando galhos, seja subindo o tronco ou apenas passando de folhas em folhas para adquirir o que busca. Sirva de caminho.
Pode ser que ao anoitecer você esteja e se sinta sozinha mesmo ao longo do dia servindo de suporte, de moradia, de passagem, de sombra para todos aqueles que passaram por você. Mas olhe para cima e veja as estrelas iluminando cada folha, cada canto do vasto céu. Veja que todas estão sozinhas, mas que juntas o brilho no infinito se torna maior.
Assim como seu tronco e sua raiz crescem a cada ano, perceba a força que há em dentro de você. E que só se fortalece cada vez mais e mais.

Inserida por sarahmlapenna

GARIROBA

Folhas, entre os ventos, em lufada uivante
De um agudo murmurante de uma ladainha
Sacerdotisa em reza, imponente e rutilante
Do cerrado, amarguenta, a palmeira rainha

Rezas sobre os pequis, de sabor vibrante
Sobre o sertão, e o no regional da cozinha
E, degustada, pasma a delicia suplicante
No fogão de lenha, a branca senhorinha

Amarga, em um holocausto de sabores
Amores e ódio, dura a satisfação bravia
Para as várias receitas, que a acolhê-las

E invade, como anfitriã, nos seus olores
E a principal soberana do prato do dia...
No Goiás, gariroba, primeira das estrelas!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro, 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

29/10/2018

O TEMPO E O VENTO
Serão novos tempos, novos ventos ou o que será?
Tudo muda, transforma, porém...
o que permanece é a ternura que reside no coração de todos que praticam o bem.
O bem está muito além de qualquer richa ou contenda partidária.
Acreditamos nas opções que fizemos ao longo do processo eleitoral.
E, se o fizemos incorretamente apenas o tempo dirá.
Nossas escolhas nem sempre serão as mais acertadas,
mas com certeza serão as mais desejadas.
Se nos fosse dado a missão de ser Deus por um dia,
com direito a todos poderes e determinações,
será que ainda assim teríamos atitudes justas e plausíveis?
A consciência estará sempre alerta para gritar
todas vezes que burlarmos ou transigirmos incorretamente o que virá.
Não temos vocação nem missão para seguir
a professia da maldição/catastrófica em prever o pior.
"Sigamos sempre livres, leves e soltos
para exercer com alegria e aptidão as decisões a serem tomadas,
sem temor nem vacilo
e acreditar sempre no melhor.
É para isto que lutamos e expomos o que somos e temos.
Não somos melhor, nem pior
simplesmente nos destacamos em exercer nossos arbítrios de fé, coragem e amor!"

Inserida por Annnttonious13

´´Já que não dominamos os ventos, tem momentos que devemos baixar as velas e pegar os remos``.
-Leonardo Kerigma

Inserida por LeonardoKerigma

Não existe satisfação melhor do que respirar ares de liberdade e aspirar ventos de amor próprio. Inácio André

Inserida por InacioAndre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp