Quase Namoro
Quando os corações afastam-se, dialogar torna-se quase que impossível compreenderem-se.
Em meio uma pequena fala se não cuidadosa, os gritos surgem, o conflito está gerado, um quer falar mais alto que o outro.
Embora bem próximos, precisam gritar, parece que não se ouvem, de fato essa é a maior distancia entre dois seres, pois não são os corpos distantes mas sim seus corações.
Mas quando próximos os corações, quando a paixão impera entre os dois, pela mesma causa,bastam olhares e sussurros e compreende-se, pois a distancia não existe quando se tem sentimentos nobres.
Eu proponho, que sejam cuidadosos com as falas, por mais sinceras que sejam.
Não mensure frases espinhosas ou em farpas por calor do momento, nem em estado de fortes emoções, pois são as ditas palavras que distanciam os corações e se não ministradas com sabedoria pode levantar muros, barreiras, e a distancia será tanta que não encontrarão mais o caminho da volta, forçando assim o distanciamento dos corpos geograficamente.
E nobre ter a sinceridade por companheira, mas esta, se não moderada em momento oportuno é venenosa, visto que a franqueza que ofende não é sinceridade, e sim grosseria, grosseria que humilha e pode ferir ou matar a alma e lá se vão os anéis.
Vixe! Será que já está começando o filme da minha vida?!...
""" Aqui quase chego a jurar que isto não é chilique poético!... Geeeente! Acabo de sofrer mais um daqueles meus já conhecidos embora quase sempre inapropiados "ataques" de nostalgia, desta vez perigosa e tristemente agravado por nuances de mental e espiritualmente abatedora melancolia.
- Olha, só! Como isto dói... Dói, dói, e mais ainda dói, que quaisquer demais sofrimentos interiores que nos possam acometer em nossos humanizadores e diuturnos enfrentamentos sentimentais...
...Quando, cá com meus velhos botões confidentes, sei, isso bem sei, que tal dilacerante dor interior vem me fazer lembrar que minha vida afetiva e social (sem aqui listar todas as minhas demais assimmeioassim proibitivas facetas sentimentais vitais...) começou a submergir num lodaçal de merda não fedorentamente cagada, tão logo e paulatinamente - sem dar-me conta da psicológica gravidade das situações - fui aceitando determinadas imposições de praticamente todos que me rodeavam, e assim afastando-me gradativamente dos meus próprios gostos, livres escolhas e preferencias... principalmente, das poucas pessoas que me eram verdadeiras e desinteressadamente queridas.
Então, com isso cabe-me aqui também lembrar que alguém muito evoluído para seu tempo já disse que, enquanto humanos, somos todos seres políticos e sociais...
- Já eu, este naquinho de gente que verdadeiramente sou, acredito que somos bem mais ainda sentimentais e passionais -
...E assim sendo, mister se faz que façamos tudo que esteja ao nosso alcance para manter sempre espontânea e honestamente fortalecidos os nossos círculos de relacionamentos diretos, independente de possíveis e naturais rompimentos de amizade entre os demais amigos do grupo.
Cuidemos da nossa saúde física, mental, espiritual e relacional. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Sabe aquele sonho
que se sonha
e não se lembra de quase nada?
Tive um essa noite.
E de todo o sonho,
só me lembro de uma coisa:
Você, amada.
Das memórias que trago
Uma guardo no meu coração
Quando te vi da primeira vez
Quase explodiu meu coração
O nosso pedir, o nosso pensar e o nosso orar são muito pequenos; limitados em nos mesmos.
Quase ingenuos na sua incredulidade.
Devemos elevar, crer e falar ao infinito Criador do impossivel gerador da imortalidade.
Oásis, quase sempre estão escondidos por trilhas estreitas munidas de grandes obstáculos, isso quando não guardados pela força de segredos naturais que se apresentam como entrave gladiador contra as nossas forças na luta por encontra-los..
Quando você estiver quase com sono, eu vou te abraçar por trás e te fazer carinho nos seus cabelos, dizendo ao pé do ouvido que você me faz bem.
FLORZINHAS
Eu era muito feliz
Tinha tudo que sonhei
Não faltava quase nada
Das coisas que desejei.
O lar, a casa, o jardim
O grande amor esperado
Tudo completo e perfeito
Um sonho realizado.
Meu pedacinho de céu
Certo dia escureceu
E a tempestade caiu
Destruindo o que era meu.
Naquele jardim tão lindo
Só restavam ervas daninhas
E abandonadas num canto
Se escondiam minhas florzinhas.
E ao vê-las tão inocentes
Meu sofrimento cessou
Lembrei que Deus de repente
Realmente me premiou
Não era felicidade
O que o destino tomou
O que era ruim destruiu-se
E só o que era bom ficou.
T empo
E nergia
D inheiro
A tenção
Não desperdice eles com quem não lhe oferece quase nada em troca
Quase nunca encontrei alguém de quem pudesse dizer: “É normal”. Tenho encontrado loucos ou coitados: Cedo tomei o partido dos loucos.
Os cristãos de hoje são os piores cristãos de todos os tempos. Eles apoiam quase todo tipo de pecado.
A experiência de contemplar todos os dias o pôr do sol é quase como uma liturgia religiosa, onde temos a natureza como templo natural e o Sol como uma divindade estelar que dá vida à Terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp