Quase Namoro
"As palavras saem quase sem querer, rezam por nós dois. Toma conta do que vai dizer. Elas estão dentro dos meus olhos, da minha boca, dos meus ombros. Se quiser ouvir é fácil perceber Não me acerte, não me cerque, me dê absolvição. Faça luz onde há involução Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal.
Reabilite o meu coração."
A relação que temos em família, quase nunca se compara com a que você tem com seus amigos, não é por não gostar da sua mãe, pai, tia, tio, primo, prima, avô, avó, você pode amar cada um do fundo do seu coração, mas ser o que você é com seus amigos raramente. Acredito que seja nossa segunda família, aquela que escolhemos, podendo ser nós mesmos, por inteiro, onde existe um ombro amigo, que podemos falar mil besteira, que não vamos ser julgado, o máximo que pode acontecer é cair na risada. Os seus segredos e desabafos quase sempre foi um amigo que ouviu.
Não estou colocando a família em segundo plano, só que a relação e a forma de enxergar o outro é diferente.
Sempre ouço " meu filho não é meu amigo " e eu penso, e não é mesmo e nunca vai ser, é filho, vai amar a mãe sempre, mas como mãe. Eu penso que as pessoas confundem muito as coisas, penso até que seja uma forma egoísta. Filho é para o mundo, um passarinho, que procurará outros passarinhos que voe o mesmo destino que o dele. Não queira prender esse passarinho na gaiola, na primeira oportunidade ele escapa e nunca mais volta, mas deixando ele livre, se sentirá confortável pra voltar quando quiser.
Não queira que seu filho seja seu amigo, ele é seu filho, vê você como mãe ou pai, ele nunca vai ver os pais com um amigo que pode falar as besteiras dele e muito menos contar o que conta para os seus amigos. Isso não quer dizer que não exista relacionamento saudável entre pais e filhos, um dialogo aberto é muito importante em todos os aspectos.
Não reproduza as maldades que aconteceu com você, em seu filho, simplesmente porque não é justo.
Família, é muito legal, quando se junta, melhor ainda, mas precisamos de espaço, de momentos só nossos, precisamos sair da caixinha, precisamos muitas vezes da distância para sermos nós mesmos, com a família que escolhemos no nosso coração, que são os nossos amigos.
Sobre o som da tua risada, que quase me faz querer dançar, de tão contagiante.
Teu sorriso. sua alegria. O sorriso do teu sorriso.
A paz que você me traz. É tão inexplicavelmente lindo ver você sorrir.
A maneira como seus olhos sorriem também. Eles brilham.
Não um brilho qualquer. É um brilho tão particular, tão simples.
Passaria o dia olhando o teu sorriso.
Passaria a vida fazendo qualquer bobagem pra te ver feliz.
A sua felicidade me faz feliz. Tantos sorrisos por aí,
e só o seu me deixa assim.
E apesar de tanta saudade e tanta distância,
eu só quero você.
Mas eu tenho paciência. Quem sabe qualquer hora dessas, à toa, não seja eu o motivo do seu sorriso?
Por vezes, quase convenço-me que dois meses parecem mais longos do que dois anos. Então, sinto como se Deus estivesse dando-me uma porção de Seu tempo.
O ser humano é complicado, delicado, quase indescritivel, alguns pensam q envelhecer sozinho é a melhor forma de curtir a vida, em maioria "graças a Deus" querem ter alguém legal para compartilhar de uma vida a dois desfrutando de pequenos gestos que fazem uma vida a dois ser especial, eu fico com a segunda opção!
Um homem que sabe o que diz e te ganha pelas palavras é quase um tesouro!
Por isso valorize esse tesouro, pois o que tem muito por aí é gente que não sabe aproveitar o valor que ele tem!
Não adianta oferecer ouro, se vc não poderá ao menos oferecer a felicidade, o que importa é sentir-se bem com a pessoa que vc escolheu pra ficar ao seu lado!
Não se lamente pela desvalorização que te dão, um dia vc será a joia mais rara que completará o baú do tesouro"
O diálogo nas relações humanas está morrendo. Quase se falam mais médicos e pacientes, professores e alunos, pais e filhos. Há uma grande preferência em ficar ligado na TV, plugado nas redes sociais e viajar pela internet. O problema de tudo isso é que, apesar de tantas coisas modernas ao seu alcance, o ser humano está cada vez mais só e depressivo.
Quando eu o vi entrando por aquela porta quase transbordei de felicidade. Mas alguém se aproximou dele e... ops! Eu sabia que ia dar tudo errado, pois já haviam contado que estou gostando dele mas, de novo! Corri logo para de baixo da mesa, na tentativa de passar batido, mas logo fui entregada.
Aonde colocar a cara? A vergonha, a timidez, a baixa auto estima.
E como esses muitos pensamentos em poucos de segundos, ele rapidamente provoca: ''Oi!'' -Com aquele sorriso de lado, deixando escapar uma leve risada irônica.
Fiquei vermelha no mesmo instante e, não sabendo o que fazer, voltei logo a manter a cabeça baixa.
Foi horrível ter fugido de algo que eu tanto queria, ter me escondido de alguém que há tanto tempo eu procurava (mais uma vez).
A razão quase sempre nos leva pelo caminho seguro, mas é o coração que nos faz viver as verdadeiras aventuras.
Ver uma mulher se arrumar - durante um tempo, quase hora - só para sair com você dá uma sensação de ser o homem mais sortudo do mundo. Porque ela fica ali, catando um brinquinho, um cinto e um sapato perfeito apenas para passear aquela noite contigo.
Sorte, rapaz.
OBRIGADO MEU DEUS!
POR ME CONCEDER ALGUNS ANJOS...
QUE ESTÃO QUASE SEMPRE COMIGO...
QUE DISFARÇADOS DE SERES HUMANOS...
EU OS CHAMO DE AMIGO.
Rede social !?
Ando, vejo, quase atropelo ao traze-unte que passa indiferente freneticamente sem olhar pro lado, simplesmente interligado no seu celular, tablete, ou pc de mão. Quer-se dar atenção ao mundo real, ligado apenas na rede social que de social não tem é nada, é vicio de modismo ou carência afetiva que só agrega valor ao anunciante que fornece o serviço.
Outro dia uma amiga minha ficou indignada quando falei que não gostava de um tipo de comunicação muito usual que ultimamente está na moda, o qual é chamado de WhatsApp e me falou que eu não gostava de nada, era chato, e fazia comentários sem motivos de algumas redes de comunicação.
As pessoas estão surdas ao obvio, dão mais atenção ao ócio e sem valor fugindo de coisas relevantes que alimenta mais a alma e não seu próprio ego, e ficam querendo que todos sigam passos que a eles interessam acostumados a interesses pessoais onde se prendem a conversas futeis desvalorizando as conversas de fim de tarde ou aquele bate papo cara-a-cara onde sentimos o calor corporal de cada ser.
Rede social é muito bom. Comunicação é uma necessidade. Ansiamos com coisas para nos distrair contando coisas nossas e ouvido também dos outros; mas também há uma necessidade de sermos solidários a tudo sem esse individualismo precoce de queremos ou até exigirmos privacidade excessiva que só nos deixa ou nos tornará no futuro depressivos zumbis humanos por querer nos isolar além do necessário. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
Porque a morte é igual para todos?
Me dei conta agora de que quase todos os dias, tenho uma pergunta nova para Deus.
Mas é como se eu perguntasse para mim mesma então eu mesma me dou à resposta...
Vai viver e deixe de tanto querer saber!
Algumas vezes somos como crianças, a perguntar porque o céu é azul?
A morte é só uma horinha que acontece na vida da gente.
Os bons e os maus não se dão conta de o serem e quando o são, quase sempre estão equivocados.
Assim para mim é a morte.
Cega, muda e surda.
Apenas direta!
Enide Santos 13/05/14
Selfie!
A pessoa coloca um post pedindo proteção a Deus...
Ai pergunto: de que?
Com quase 20 anos ainda vive sobre o CPF dos pais, troca de amor como se trocasse de roupa íntima...
Acha que chopada é matéria eletiva e que mesada dá direito à aposentadoria...
E ainda tira a selfie tendo como plano de fundo uma cortina plástica...
É proteção que precisamos ou um pouco de vergonha na humilde face?
Ps – nossa sorte é que não existe selfie da alma...
Hoje o ar peso, a tristeza peso e quis me derrubar. O coração peso, os olhos quase choro de tanto pensar. Posso até estar errada mesmo que haja vontade eu não vou mais voltar.
Por: Silvia Godoi
Dia de sol, quase dia de verão.
Vento suave, cor perfeita.
Manhã quente, brisa leve.
Cheiro de maresia que entra pela janela do carro.
As horas correm e eu ignoro os ponteiros.
As crianças estão felizes, alegres.
Gostam tanto de praia.
Querem aproveitar cada pedacinho desta manhã.
Daqui a pouco os nossos pés pisarão na areia da praia.
A manhã passa depressa, as crianças estão felizes.
A tarde chega de mansinho trazendo a beleza de uma quase segunda-feira!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp