Quanto Vale um Abraco
Um dos maiores valores que podemos carregar conosco é a lembrança de uma boa amizade vivida de forma intensa;
Se sabemos que a vida um dia termina, por que fazemos tantas coisas que não gostamos e apreciamos apenas na janela tantas outras que não fazemos? A primeira é por vezes, necessidade. A segunda certamente é por medo. Ideal pouco conquistado é fazer o que se gosta. Em vez disso, a roda-viva nos absorve. Pena.
Se é encinado ou ensinado, quando é dentro de um contexto, entendemos. O resto deixa para os puristas da linguagem correta arrancarem os cabelos por achar que todos tiveram a mesma formação escolar. Ainda podem arguir que vão encinar / ensinar alguma coisa, tirando onda com as pessoas que não escrevem direito. Pouca pretensão é bobagem. Que deixem as pessoas escrever errado e ser felizes.
Paixão: É quando você dá um pulinho no meu coração e volta rapidinho.Mas o amor,... é quando você vem bem devagarinho,entrando passo a passo.Há!,meu amor,queres tu entrar? (VEM!,CORRE,ENTRA! )
Deixa, meu bem
Nunca é cedo
Para nascer um grande amor
Veja bem
Esse é o segredo
Não importa o tempo que for
Qualquer momento
Pode ser exato
Qualquer amor pode ser perfeito
Basta que seja amor
Deixa, meu bem
O amor é mesmo pura poesia
Nasce assim de uma palavra doce
Morre de repente em uma noite fria
O doador.
Havia um doador,
Na rua da saudade.
Doando sementes de sorrisos;
E também de amizade.
Doava toda sorte de sementes,
Para adultos, idosos e criança.
Tinha sementes de sonhos,
E também de esperança.
Infinito era seu amor.
Tamanha era sua bondade;
Suas palavras eram sabias,
E cheias de verdade.
Passei em sua casa;
Tinha muita gente para atender.
Ainda tinha muitas sementes.
Para receber, só tinha que crê.
É doador simples e fiel;
Cheio de amor e de luz.
Nasceu em uma manjedoura;
Seu nome é Jesus.
Que hoje seja um dia abençoado a todos ...
Problemas todos temos, uns mais sérios, outros mais leves, mas todos são problemas o que vai nos diferir é como lidamos com eles.
Se deixarmos nos abater por cada pedra no caminho, por cada pedra atirada em nossa direção ou por cada pessoa que nos aborreça seremos escravos da raiva, da mágoa, da vingança e isso nos afastará cada vez mais de nossos verdadeiros ideais.
Sempre digo isso e vou continuar a dizendo:
Agregue valores mesmo quando não lhe for permitido, assim você continuará sendo você e não uma cópia de alguém.
Nunca seja um complicador, seja um pacificador!
Ajude mais o seu irmão que é falho, que é humano e pode estar simplesmente assustado com tantas novidades morais e religiosas, a convivência dentro de um Terreiro serve pra isso também, corrigir as falhas morais, as manias , os medos... Pensem nisso antes de apedrejar!
Não exponha a vida fora do terreiro de seu irmão apenas para ganhar pontos com seu Zelador(a), isso é nojento e quando é aceito é pior ainda, pois um ser humano de que se preze não pode ser dado a mexericos e frescuras.
Se dentro do Terreiro esta tudo bem, que ótimo!
Instrua com discrição e jeito sobre os erros fora para que o filho falho do lado de fora não sinta invadido a sua privacidade.
Terreiro é lugar de cura da alma e da moral.
O Espiritual esta em uma mudança, principalmente para quem esta nascendo para Nkisi/Orisá/Vodun é comum esses ficarem um pouco desnorteados e é aí que entra o papel do mais velho, guiar, ensinar e principalmente dar exemplo.
Se seu zelador(a), se seu irmão de santo lhe aborreceu, ou se você aborreceu algum destes sejam honestos e peçam desculpas pelos erros, nunca com palavras que não servem para verdadeira mudança que precisa ser feita, que é dentro de você, peça desculpas mudando seu jeito de agir, isso irá beneficiar você e mostrará ao outro que foi ferido que você aprendeu e está caminhando como deve ser.
Que Nkisi/ Orisá/ Vodun lhe mostre bom caminho, mas para seguir esse caminho depende só de você a escolha é sua.
Nunca seremos verdadeiramente povo de "Santo" enquanto, falarmos uns dos outros, enquanto sorrirmos na frente e denegrirmos pelas costas, enquanto fizermos politicagem onde deveria existir na verdade união e fraternidade.
A ajuda vem do coração e não por obrigação e nem por cifras!
Toda evolução é sempre bem vinda em nossa Religião desde que não se destrua o ideal do começo que era resistir, unir e praticar a FÉ para que não que se perdesse o sagrado vindo de África deixado como herança para nós Brasileiros!
Sobre o amor?
Haha ele é diferente!
Ambos os lados fornecem um ao outro confiança, afeto, segurança, cumplicidade entre outros.
E n importa o tempo ou circunstância
O q para todos seriam anos , para eles seriam dias.
Para o amor n existe pressa e muito menos anseio.
N Precisa ter tido algum tipo aproximação.
Quando é para ser, simplesmente acontece .
Quando se tem propósito com Deus , tudo vai para frente.
Em um relacionamento quando n se tem medidas iguais sobre o sentimento um pelo outro.
1 não é de Deus
2 não tente
3 não vai ser Feliz
4 continue procurando
5 quando enfim encontrar
6 vai notar o quanto é diferente
7 vai saber q o que Deus quer para vc, é muito melhor do q os seus planos e suas escolhas
8 espere, ore, consulte, confie
9 Deus nunca se atrasa, vc é quem n sabe esperar
10 a pressa é inimiga dá perfeição
Quando encontrar a pessoa certa, vai saber o pq de todas as outras tentativas não terem dado certo.
"Um navio viajando pelos mares do mundo
Sonhos navegando pelo espaço dos mistérios
Sentimentos ingressando nas fileiras da conquista,
Amores de um viajante de navios que navega pelo espaço
dos misteriosos sonhos em busca de um amor."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
