Quando a Gente Pensa
Há quem se enriquece por meio de privação e economia, e acaba ganhando isto: Quando ele pensa que já pode descansar e aproveitar seus bens, não sabe que logo vai chegar o tempo de morrer e deixar tudo para os outros.
(Eclesiástico 11, 18-19)
Engana-se quem pensa que o Banco quer resolver seu problema ao conceder-lhe um empréstimo.
O Banco deseja vê-lo sempre dependente de novos empréstimos e, portanto, não espera que o cliente encontre a estabilidade. Quem está bem de vida não precisa de Banco.
PENSAR E AGIR
Pensar é, ao que pensa, sua alegria e tormento, sua glória e execração. Diz-se que "uma metade dos homens age sem pensar e a outra, pensa sem agir."
Aliar o pensamento à ação é uma dádiva, visto que muitos pensam sem oportunidade de agir.
Aliar o pensamento à ação é uma necessidade, pois, somente pensando, não faremos nada.
Aliar o pensamento à ação é uma prudência, visto que nossos pensamentos dificilmente serão vistos, mas constatar-se-ão por nossos atos. Pensar e agir é fonte de autoridade.
Quanto à beleza, existe uma distância meridiana entre o que pensa ser e o que realmente é. O realmente é vem sempre de quem olha. Espelhos são mentirosos.
Natureza.
Na cidade tem escassez
fartura aqui nunca faltou
você pensa no fim do mês
eu no que a gente plantou
fica com o que o homem fez
que eu prefiro o que Deus criou.
Quem pensa no que pensa, não pensa o que se pensa, já na inteira certeza de estar onde se necessita colocar.
Calados
É assim, desse jeito padrão?
ninguém pensa em ser manifestar
isso virou perfumaria
quanto mais eu tenho que olhar?
Tem que ser dia após dia ?
Apenas uns já mudaram
quase sempre criticados
se vem opinião externa
não mais interessa
mas não se preocupe
para conversa nenhuma presa
não ligo, não saio, não vejo
beleza pura da cor do pecado
para os iguais e desejo
não sou troféu, não sou dinheiro
não ganho oi, tchau, nem beijo
mas faço questão de você
bem aqui perto
me chamam de abrigo para os urgentes
mas não esqueça de esquecer de mim
e assim desse jeito diferente.
"Engana-se quem pensa que um amor correspondido é aquele recheado de declarações. O melhor amor, é aquele que nos desperta, que nos traz a Paz, nos dá sentido e nos faz basicamente senti-lo!"
Quando você pensa em estar com alguém e esse alguém, não está ai, mas ele sabe que o seu pensamento vagueia sem rumo... que um dia poderá encontrar essa pessoa, e chegar um dia... que você olhará para traz e verá que esta pessoa estava à metros de distância de você.
pensa rapido tudor, que ja passou tudo, que voce ja conquistou,qual e seu objetivo com uma pessoa que voce amar!?
257. O ser é o extrato do resultado daquilo que se pensa ser. Perfeito ou não, foi assim que se pensou em um dia ser.
Reflexões Chá da Vida.
Bom dia!
Faz um tempo que eu parei de escrever aqui, mas um tempo longe, nunca é um tempo sem pensar em você. Pelo contrário, eu pensei mais. Pensei vinte vezes agora, antes de começar a escrever. Meu pensador deveria ser seu. Eu deveria enrolar ele num lanço vermelho e te entregar. Imprimir tudo novinho em folha e te entregar. De qualquer maneira, no meio de todos esses livros que me inspiro e no fundo de todos os meus textos... tem você. Tem você dentro das minhas rápidas paixões (rindo das minhas tentativas) tem você no meio do meu trabalho, tem você nas minhas relações com meus amigos, tem você no Recife Antigo. (Lugar no centro de recife com bares, festas e pessoas alternativas ou nem tão alternativas) Tem você quando eu olho pra alguém bonito. Tem você sorrindo e dizendo que não vou te esquecer agora. Mas por qual motivo você faz isso comigo? Sem estruturas pra esse fim de relacionamento e ainda vendo você em tudo o que eu vivo, eu nem devia ter dado bom dia no começo desse texto e começo a pensar que não deveria escrever mais sobre isso. Mas ainda tem você demais em mim. Mesmo o dia sendo ruim demais. Mesmo sem te ver, tem você me falando baixinho que vai continuar em mim, nem que você morra todos os dias um pouquinho. Só um pouquinho! Faz um tempo que o tempo parou pra mim. Faz tempo que tem você demais em mim.
As ações são resultantes do que sua mente pensa,as suas palavras são consequências de seus pensamentos,seus pensamentos refletem em suas ações.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp