Quando a Gente Pensa
Oração bonita é aquela que a gente faz pensando nos problemas do mundo. Fome, miséria, desigualdade, injustiça, roubalheira e hipocrisia. É aquela reza doída, mas cheia de esperança em um mundo melhor. Tem muita gente boa do nosso lado, mas a correria dos dias nos cega diante dela. Agradeço quem doa sangue, alimento, tempo, dinheiro, roupas, leite, abraços e sorrisos. Mas não vale querer virar estrelinha porque fez o bem ao nosso igual. O mundo não precisa de caridade, gente, mas sim de compaixão. Piedade. O que a sua mão direita faz, a esquerda não precisa saber, lembram disso? Mas um detalhe é essencial: a não ser que usaste a mão pra ferir, mesmo que indiretamente, outro alguém. Oração de verdade a gente faz em qualquer canto, com qualquer barulho, e com todo o amor. É desejar baixinho com que a vida da gente melhore junto com a do amigo ali do lado. É parar de se contorcer diante do que não temos, pra aprender a oferecer o nosso melhor. E o que temos de bom não é pouco não, é só acreditar. E fazer. Que a vida, diariamente, trate de nos oferecer forças pra transformar o mundo num lugar melhor. E nessa oração eu posso contar pra vocês: isso a vida já fez.
Chega de pesos desnecessários, lenga lenga, conversinha de esquina, leva e traz, papo de gente infeliz. Chega de reclamar de fulano ou ciclano, mostrar os pés atrás que tem com alguém, sorrir com demasia pra quem não se suporta. Natal é recomeço, e pra recomeçar é preciso o mais difícil pra se conviver: aceitar e perdoar. Se nenhum desse itens existe, é melhor tocar o barco pra outro rumo. Todo dia é tempo de travessia. Todo dia é tempo de renascimento. Mas só falar ou escrever não basta, tem que viver. Do contrário, é só mais uma das mentiras de natais. O maior ato de coragem é aceitar uma coisa como ela é sem precisar dar significados. Significado também é defesa. Do que vc precisa se proteger? Do amor que não se sabe se é recíproco? Da amizade que não se quer dividir? Das relações profissionais que não podem se transformar em algo mais íntimo? Ou de ser vc? Natal, antes de tudo, é aniversário de Jesus. Não quero falar de fé, nem testar a fé de ninguém. Mas antes de desejar feliz Natal é preciso conhecer as margens desse dia. Natal existe pra nos fazer lembrar de quem viveu e morreu por um único propósito: as outras pessoas. Pra quem temos vivido? Com que propósito temos vivido? Fica a dica de reflexão pra gente, enfim, encontrar o verdadeiro e íntimo significado de feliz Natal!
A vida? É como aqueles suspenses que a gente sabe o final da história, mas acha tão evidente que não deve ser real... e no fim é.
A vida passa e a gente nem vê. Só sabemos realmente daquilo que vivemos, o resto acaba virando obra da nossa imaginação.
A gente não se escolhe a quem ama, nem como a ama, apenas ama. O verbo amar hoje em dia é visto como um simples bom dia, mas erra quem pensa que é assim. Amar não é dizer bom dia, amar é como se fosse feito tudo por aquela pessoa. Você a ama, a defende e a quer com você.
Quando a gente aprende a amar, a alma liberta a felicidade que estava presa, incompleta e inacabada dentro de nós.
Politicamente correto.
Tá difícil ser a gente mesmo, ser normal, ter sangue correndo nas veias e meter ou não a mão na cara de uns, tomar umas porradas de outros e não levar desaforo para casa.
Ser politicamente correto virou moda e é uma quase obrigação, para as pessoas honestas, inteligentes e que têm que conviver socialmente com vagabundos, desonestos e incompetentes de vários gêneros.
Os meliantes tomaram conta do mundo e assaltam à mão armada até irem para a cadeia. De lá, roubam a gente comendo e bebendo de graça e atiçando uns bobos, militantes dos direitos humanos, que preferem içar uma bandeira do que arregaçar as mangas e educar as crianças para que elas tenham opção melhor do que a carreira do crime.
Nenhuma política social vai funcionar, enquanto uns pobres de espírito continuarem a alimentar os mendigos com esmola, para apaziguar as suas consciências pesadas, por não demonstrarem publicamente seu desgosto com a malversação do dinheiro publico.
Fica mais fácil fazer piada com os políticos corruptos do que lutar para apeá-los dos cargos que conseguiram com os votos dos analfabetos com o direito constitucional de equiparação com quem estuda e trabalha.
Os que pregam a obrigação de que os outros sejam politicamente corretos deveriam mostrar antes que são corretos.
fica a dica #vãosefoder!
Tem muita gente posando de durão, porque hoje em dia isso da popularidade. Que moda é essa, alguém me explica por favor?
É muito fácil a gente falar do nosso ponto de vista, o problema é que somos cegos para os demais olhares.
É gente que quer o mal, pra gente que faz o bem
É gente de dignidade, que vive com medo de quem não tem
Pensamento é como um microbio invade nosso organismo e cria celulas de defesas contra a gente nos sentidos protegidos por uma guerra civil assim ei que foi te ei
El pensamiento es como un microbio invade las células del cuerpo y crea defensas contra nosotros en formas protegidas por una guerra civil que fue lo que hey hey
Thought is like a microbe invades our body cells and creates defenses against us in ways protected by a civil war that was so hey you hey
irme ei agora saber que tom se chama ei
irme now i know that i called tom
Irme ahora sé que he llamado tom
Difícil de entender, te acho pouco pra mim e eu demais pra você. Mas a gente acha tanta coisa quando não conhece por dentro da outra pessoa, quem sabe você acha o mesmo que eu... Então provemos para nós mesmos o quanto somos grandes e qual a imensidão que cabe em nós, ou o quanto somos pequenos e quanto a imensidão alheia pode nos expandir.
Ou abramos mão de nós mesmos por nós mesmos...
A pessoas nas nossas vidas que faz sofrer,chorar e até sorri mais tem gente mais importante que muda as nossas vida pra sempre com conselhos e palavras de ajuda e muito outros e hoje eu agradeço de coração aos meus pais eles me ajudarão com a ajuda de Deus até aqui...
Quando a gente começa a ver os amigos noivando e depois casando, é onde a gente olha que estamos ficando 'velhos', sendo que a gente ainda tem o pensamento fixado a uns anos que ficou para trás, como que fica a situação, de repente você é isso e depois vai ser tornando aquilo com o passar dos anos, o pior que a gente tem que refletir que o tempo passa e uma hora as responsabilidades da vida chega para nós, para uns mais tarde e para outros mais cedo, enfim, a vida é cheia de reviravoltas, de surpresas.
Saudade é dor que demora
De tudo que ficou pra trás
Das coisas que a gente adora
Assim como um nó se desfaz
E o coração quando chora
Lembra de quem foi embora
E o tempo não trouxe jamais.
Isso já esta no passado. E o passado a gente guarda em um baú e depois guarda a chave, e só quando realmente é necessário devemos abrir, não pra se lamentar do que se perdeu, ou o que deixamos para traz, mas sim pra observar o quanto os anos passaram e a como soubemos enfrentar tanto os bons, quanto os maus momentos.
Tem certas coisas que a gente não engole. Exemplo disso é a carência. Não desce, se reproduz e explode na nossa cara.
