Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
A vida é uma delícia
É só saber onde, quando
E como saboreá-la
A cereja do bolo
É a gente que coloca
Onde simplesmente quiser
Pode ser na boca
Na barriga
Nas costas
No colo
Ou na "porta do céu"
E se tiver uma taça de champagne
Melhor ainda
É só degustar
Se lambuzar
E lamber os beiços
Brindemos a toda forma
De intenso prazer!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Florescer
O inacreditável vem quando a gente menos espera
O inexplicável vem no de repente
Mas, um dia, lá atrás você acreditou, eu acreditei
E foi no vento
O meu pensamento foi no vento até você
Não sei se, pelo vento, você veio
Mas, eu sei que, você me entendeu
Entendeu o meu amor
Graças a Deus, a nossa história não se perdeu
E você veio
Foi de repente, o inexplicável aconteceu
Nada entre nós se perdeu, muito ao contrário de algumas vontades alheias, a gente floresceu!
A gente nunca ensina nada, estamos aqui para aprender, quando pensamos que sabemos de tudo, vem alguém e nos ensina a viver.
Somos aprendizes, onde o tempo é o nosso maior professor, não que ele seja um soberano em resolver problemas e em curar a dor, mas ele nos faz enxergar que não há sentido na vida se nela a gente não ponhe amor.
Venha aqui...
sente um pouco...
me fale de você.
Algumas saudades a gente só mata quando chega perto - da alma.
Gratidão é quando a gente abraça Deus e agradece por todas as bênçãos dadas por Ele e pelas pessoas que Ele coloca em nossos caminhos e que trazem luz para nossas vidas!
Quando se faz besteira a gente paga um alto preço.
E mesmo assim, este preço pode não estar à altura de nosso pecado.
Grandeza é conhecimento 💡e todos temos, isso só muda quando morremos, pois aí a gente já não erra para saber qual era a melhor opção e aprender 👊.
Essa madrugada estava pensando, quando a gente planta algo em uma terra ruim, e a semente não germina, saiba que não é culpa da semente, e sim do solo o que a recebe.
Assim é na vida, quando a gente semeia o amor, amizade, você é sincera, mas nada é reconhecido, nada modifica em você...o erro está em quem não soube receber.
ByMary☺️
Tem gente que quando nasce,
não sabe o que veio fazer no mundo;
E quando morre...
São os outros que ficam sem saber.
Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
o caminho até aqui pode ter sido árduo. mas quando a gente chega, no momento em que o só nos resta por os pés no destino, não fica a dor. fica simplesmente a conquista. quando a gente põe os pés no que até um minuto atrás era o desconhecido, por mais que os olhos demorem um pouco a se acostumar com aquilo que vê, quando finalmente acontece, vamos nos autoconhecendo. e autoconhecimento é muito melhor do que descobrir qualquer outra coisa nessa vida. cada dor que vivemos passa a valer a pena. é óbvio que enquanto dói parece que nunca vai ter fim e que estamos fadados ao fracasso, mas quando passa sobra, simplesmente, a certeza de aquela dor, aquele incômodo, aquela lágrima, foi exatamente o que nos fez ser quem somos hoje. eu não sou feita das minhas vitórias, talvez elas sejam o que menos me defina. eu sou feita de cada ato de resiliência e antifragilidade que vivi. quantas vezes olhei pro céu e perguntei o que Deus estava esperando de mim... quantas vezes esbravejei não merecer aquilo que eu estava vivendo. mas, ao meu ver, Deus é Aquele que nos estima na medida exata, Ele sabe o tamanho do fardo que aguentamos carregar. e assim como um músculo que dói por dois, três dias, depois de um estímulo pesado, nós também, doemos, doemos, doemos, e de repente estamos mais forte do que antes. de repente, o que doía ontem, não dói mais tanto assim. até a dor é passível de ser aprendida. tem um livro que diz que a principal arma do "Diabo" em nossas vidas é o medo. com o tempo eu fui perdendo o medo da dor, eu quis superá-la e mostrar que quem manda sou eu. mas ao mesmo tempo tinha medo de vencer a dor e me tornar insensível, e por várias vezes desisti dessa briga. quem me conhece sabe, eu chorava por tudo e por nada. não que chorar seja algo ruim, não é isso, mas eu não chorava simplesmente pela emoção, eu chorava porque chorar era o que eu sabia fazer quando eu não sabia realmente o que fazer. e hoje, o autoconhecimento tem me feito desbravar oceanos que eu jamais alcançaria enquanto o medo fosse o ingrediente principal da minha vida. e eu ainda quero mais, não estou pronta pra nada... mas o principal fator do autoconhecimento é reconhecer as pequenas conquistas do dia a dia. e eu absorvo cada conquista e agradeço: obrigada Deus por cada lágrima, riso, amigo, pessoa, que passou pela minha vida e me fez ser quem eu sou hoje - alguém que eu aprendi a amar, e amo, e admiro. e me amar tem sido uma das coisas mais legais que eu já fiz por mim.
“A gente percebe que amadureceu
Quando a sorrimos ao lembrar da dor
Quando agradecemos pelo que choramos um dia
E quando vemos que se não fossem os tombos
A vida não floresceria.”
"A dor é algo insuportável que a gente não quer. Mas quando aceitamos passar por ela com um propósito de fé - ela passa e deixa marcas - mas com lição de vida."
A gente passa por tanta coisa , que quando escuta que as pessoas tiram sarro da gente , a gente nem se preocupa .. pois coisas fúteis começam a ser perca de tempo .. e outra na maioria das vezes , aqueles que estão fazendo a piadinhas não tem nem sonhos !! Eu sou sonhadora,sou guerreira, e sei que por trás disso tudo , Deus está ali , operando ... Tenho fé que um dia irei realizar , conquistar todos os meus sonhos , e o principal de tudo , sem pisar em ninguém, sem diminuir, sem ofender .. e ainda irei rezar todos os dias, por aqueles me ofenderam .. Deus sabe de todas as coisas!!
A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.
Quando a gente escreve o que pensa
Permite ao outro que entre em um lugar
Que apenas você conhece.
Quando estamos com alguém
É apenas algo da carne.
Mesmo estando na mais íntima das relações, não se sabe o que se passa na cabeça do outro.
O quê? Quem? Por quê?
É diferente de quando se escreve.
Escrever vai além, porque é algo que vem da alma.
