Quadro
Sou a pintura da tela
E também a do papel
Já fui uma vez de aquarela
Hoje mal tinto o pincel
Em verniz eu fui muito bela
Afável com cor de céu
Reluzente e até singela
Mas indigna de qualquer troféu.
O quarto parece apertado
E o retrato do mundo lá fora não me causa mais apreço, pois a janela da sala pra dentro revela uma realidade cruel...
Tamanha vilania aquele retrato fictício do meu mundo!
As vezes sinto falta da paz
Da velha paz eternizada de um velho quadro mentiroso que me aponta sonhos mortos
Que me aponta.
Sejamos sinceros: muitos de nós, nas profundezas mais inexploradas de nossa própria sordidez, adoraríamos que fôssemos pintados tal qual Dorian Gray, e que naquela tela enigmática a podridão das nossas atitudes fosse retratada, asquerosa e repugnante, mas coberta por um pano velho; tudo isso em troca de um esplendor eterno. Fato é que cada um de nós possui um quadro desses já pintado, escondido lá no sótão, aguardando por ser exibido - ou não - aos nossos olhos presunçosos e medrosos.
"Na fluida simbiose de alguém para alguém,
não se sabe quem
perdura quando você deixa de ser você
em outros olhos."
Wesley Poison - En[Quadro]
Nada poderia perturbar seu caráter de profunda serenidade e o encantamento glorioso e irreal daquele quadro.
Somos pedaços de sonhos em uma generosa e encantadora bolinha no universo, entretanto, ao invés de deitarmos sobre as nuvens para desenhar sorrisos no horizonte, pintamos o chão com chuvas que não vem das nuvens e com gotas que não são de água, criando um nebuloso quadro chamado guerra.
Na impossibilidade de tê-lo perto, ela pintou o retrato dele na parede. Enganou o tato e a audição e teve a visão do paraíso ao seu alcance.
O mecanismo mais importante, urgente e estratégico a se ter em conta para travar a inflação é usar a reserva internacional líquida como meio de estabilizar a economia corrente de um Estado.
Cachoeira
Desse som fiz uma poesia
o barulho d'água
enquanto caia
pelas rochas
ela batia
Achei que o tempo pararia
Engano meu
Com você o tempo parece voar
E a cada dia estou mais
perto de decolar
Com o que merece ser eternamente lembrado
Nem que seja na parede em formato de quadro.
O TEMA DE UMA AULA
O Tema de uma aula é o assunto ou a matéria que os alunos devem apreender ou reapreender numa aula!
Cada uma das expressões tais como: "Revisão da matéria"; "Continuação da aula anterior"; "Exercício de aplicação" e "Correção e entrega do teste", Pode ser o sumário de uma aula, mas não pode ser o Tema de uma aula, mesmo sendo um sumário os alunos podem ter dificuldade em dizer o que exatamente reapreenderam na aula.
Com essas expressões os alunos, se forem perguntados 'o que apreenderam na aula de hoje?', podem responder que 'apreendemos a Revisão da matéria ou a Continuação da aula anterior ou o Exercício de aplicação ou a Correção e entrega do teste', o que não é correcto.
No quadro deve-se escrever o Tema e não o Sumário, porque, a escrita do Sumário no quadro pode confundir os alunos sobre o que exatamente apreenderam ou reapreenderam na aula!
Para o sumário de uma aula o tema deve ser o assunto sobre o qual o sumário se faz!
Por exemplo: Se o Sumário for "Revisão da constituição e função da planta", o Tema deve ser "Constituição e função da planta"; Se o Sumário for "Continuação da aula anterior sobre constituição e função da planta", o Tema deve ser aquilo que faltou ser abordado na aula anterior "Função da planta"; Se o Sumário for "Exercício de aplicação sobre funções quadráticas", o Tema deve ser"Funções quadráticas"; Se o Sumário for "Correção e entrega do teste sobre textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios", o Tema deve ser o conjunto desses assuntos "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Porque os alunos não vão apreender a fazer Revisão ou Continuação ou Exercício ou Correção, mas sim, vão dominar o assunto de "Constituição e função da planta", "Funções quadráticas" e de "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Portanto, o Tema de uma aula é o assunto que os alunos devem apreender ou dominar numa aula!
A cidade amanheceu
com o céu avermelhado,
parecendo uma tela
do pintor mais renomado.
Não sei se foi o Dalí,
mas, olhando bem daqui,
vejo um quadro bem pintado.
Sempre criamos uma tela mental negativa quando estamos desapontados, mas podemos inverter esse quadro modificando essa frequência para melhor, quando conseguimos perceber nossas baixas vibrações
Nesta noite, olho para o céu
e vejo que as nuvens
calmamente se afastam
para que fique à mostra um rico luar sobre árvores verdejantes e frondosas, assim, sou agraciado por poder contemplar uma visão composta
de belos traços,
um lindo quadro que está em movimento que deixa-me tão inspirado que transformo em versos este simples momento.
Duas criaturas divinasunidas
pelo o Senhor,
uma rica relaçãoentre mãe e filha
que têm o refúgio da arte em comum,
enquanto que uma usa o tom da cor,
e a outra a tonalidade do cantar,
ambas o fazem com amor
e assim, conseguem encantar.
Considero admirável a raridade destaunião, nutrida com muita reciprocidade,
que traz um calor amável
em cada coração,
sendo assim, é muito cativante
semelhante a um lindo quadro
que está em exposição.
E neste laço harmônico
de tintas e canções,
através de suas cores e cantos,
surgem belos resultados
que transmitem emoções sinceras
que um dia serão os legados
de duas almas intensas.
Assim que posiciono a minha atenção para ti, sou abraçado por uma inevitável fascinação, minha pupilas se dilatam de imediato, considerando a sutileza do teu rosto, a robustez dos teus lábios, a cintilação dos teus olhos, um primor inegável.
O mesmo que está fascinado por um lindo quadro sem moldura, despertando pensamentos, sendo generosamente avivado por uma mistura de sentimentos e traços, uma dose sensata de loucura num momento acalorado.
Podes pensar que sou exagerado, mas na verdade, sou sincero e falando a teu respeito, não seria diferente, então, falo o que sinto e aquilo que vejo, caso contrário, não faria sentido estes meus versos, seriam como palavras soltas ao vento.
A noite está inegavelmente sublime com requintes de simplicidade e neste instante, concede gentilmente uma parte do destaque a uma venustidade interessante sob tonalidades alva e rosa, pureza e romantismo, veemência e amor, arte incrível, ricamente exposta com tons de realidade, uma flor desabrochada que demonstra continuamente o seu valor, distribuídos em belos detalhes e assim, o seu vivo esplendor se propaga.
Exposição viva e moderada, que conquista com tamanha facilidade, uma inspiração por onde passa, trazendo uma exultação de imediato, revelando uma composição benquista de sentimentos vigorosos e lindos traços, de fato, é uma bênção genuína, cujo coração é grato, que faz sua imperfeição muitas vezes passar despercebida, sua existência carrega muitos significados, sua ausência é sentida e nas lembranças, um belíssimo quadro.
Romântica nata que em determinados momentos, seus batimentos aceleram quando percebe que está sendo verdadeiramente amada, ao ouvir uma canção impactante que a deixa profundamente emocionada, a felicidade a faz suspirar, consegue enxergar a beleza da sobriedade, dessarte, uma essência singular que nem uma pintura que possui sua própria essencialidade, a qual não se pode copiar.
Basta um olhar reverente e um pouco de calma para se contemplar a arte que está presente lá fora, exposta para ser admirada de uma maneira sincera e grata assim como um belo quadro em movimento,arte, visto pela janela do quarto, de um pássaro liberto sobre o galho de uma árvore, trazendo consigo um fragmento singelo de uma rica austeridade.
Dádiva inegável quando é possível se unir a um cenário incrível de cores fascinantes e por alguns instantes passar a fazer parte de um lindo quadro a céu aberto, uma esplêndida obra de arte, uma forma muito agradável de se aproveitar o tempo e ter o espírito renovado.
- Relacionados
- Frases sobre Pintura
- Poemas de Pintura
