Proverbios Populares sobre Rios e Mares
Já li muito sobre esse medo de crescer e ter que encarar o "mundo real", mas essa é a primeira vez que eu realmente entendo. Digo, agora eu estou aqui, meus pais me sustentam, moro com eles e estão sempre atrás de mim por um motivo qualquer. Amanhã serei obrigada a fazer uma escolha profissional, ser meu próprio sustento, eventualmente achar um lugar para morar por conta própria e quando menos esperar estarei num ciclo sem fim de sustentação própria, talvez criando uma família própria, talvez sozinha... Talvez chegarei a assistir todos que conhecia partirem, talvez eu seja a primeira a partir. Mas agora é certo, não tem mais volta. Só tenho a opção de seguir em frente e isso me assusta de tal maneira que tenho medo de até simplesmente sair de casa. Eu sou tão nova para isso e mesmo assim me encontro devastada e assustada com isso.
Meu único desejo é parar o tempo na época em que eu vivia sem essas necessidades estúpidas, ou medos e inseguranças que me impedem de fazer tanta coisa. Só que é meu único desejo que não pode se tornar realidade
Uma das piores coisas que você pode fazer é criar expectativas sobre as pessoas, porque na maioria das vezes, elas não são quem dizem ser
Naquela noite ele olhou diretamente nos olhos dela e lentamente enxugou a lágrima que caia sobre seu rosto , ambos não sabiam quais palavras usar para expressar o que sentiam , estavam estranhos parecia que algo avia sido quebrado dentro de cada um.
Sentiam que cada momento de felicidade fora destruído por mentiras, traições ,desconfianças , mas apesar de tudo isso continuavam ali parados um olhando para o outro , cada um tentando entender o que o outro estava sentindo .
As lágrimas caiam lentamente e o tempo já parecia não passar, a dor só aumentava em cada um ,seus sentimentos estavam ficando cada vez mais confusos seus pensamentos se perdiam em meio a tantas lágrimas , mas a vontade que um tinha de ter o outro perto era maior que tudo , então ele a abraçou e disse baixinho em seu ouvido : ‘’Eu nunca vou lhe deixar ‘’
Se alguma vez descobri céus tranqüilos sobre mim voando com minhas próprias asas em meus próprio céu; se nadei, brincando em profundos lagos de luz e se minha liberdade conquistou uma sabedoria de ave, mas assim fala a sabedoria de ave: "Olha! Não é alto nem baixo! Lança-te em volta, para diante, para trás, leve como és! Canta! Não fales mais!
Quando o vento passa tocando sobre as folhas verdes...
fluem entre nós um conjunto de cumplicidades, onde devemos ficar surdos e permitir ouvir a canção que brota com o sopro do vento, e com os acordes das Palmeiras.
Onde você diz! ''Isso que é canção'', eu confirmo no silêncio, apenas olhando para você...
Você é uma flor que se destaca em detalhes sobre o mato a beira da estrada, onde caminhamos.
Entrego os espelhos de meus olhos á você, para que obseve os detalhes daquela flor vermelha que com detalhes se forma em meio ao botão!
E como ela se forma, que você me observe também... só que com bastantes detalhes... E nesses detalhes percebas o meu amor!
Pois, Quando você sorri para mim, seus lábios, formam também meu sorriso...
E teu sorriso para mim representa o princípio da felicidade. Pois, seu sorriso toca meus lábios. Embora tão distante esteja...
Estamos longe... Mas já caminhamos um passo juntos, e dois passos distantes... Você caminha para sentir o sol.
E eu caminho para sentir a lua... por isso flutuo ao seu lado! Para sentir o vento que tocam as folhas verdes!
Eu sou o sol, você é a lua, o vento é o amor e as folhas verdes são os toques.
Apenas sinta o Vento que perpassam nossos corpos, e vivamos cada detalhes dele com intensidade. Fazendo dessa magia o resplendor de nosso amor.
(Diôgo Pantoja)
É assustador quando alguém deposita um desejo sobre nós do qual não compactuamos da mesma felicidade, a frustração é dual!
Voz silenciada
É o grito negro
É a pele escura sobre os ossos da minha gente
É o querer inapto de um indigente
É uma boca mal aberta
Para quem não pode se expressar
É querer sem poder, aliás
Nem é uma nem é outra
É voz silenciada
Voz silenciada
Não é voz das cordas vocais
Mas sim voz que não se ouve mais
Voz de quem nunca teve voz
Voz minha, minha voz
Que para ouvi-la basta estar de longe
Porque de perto ela não se ouve
Voz silenciada ainda pode ser a tua
Se junto com a minha
Permanecerem trancadas no silêncio.
eu acordo pensando em você, eu escrevo linhas e notas sobre você, eu não quero ter medo, mas tenho. Eu queria poder dizer tanta coisa, mas dizer ao coração que ainda não estamos
preparados para nos colocarmos ao vento. Ainda preciso te olhar mais, te reparar mais, fazer desenhos pelo seu corpo, passear pelos seus traços, clarear as nossas vidas, avisar que é para ser intenso, te falar sobre o amor, beijar seus olhos antes de você me amar.
O TRANSE DO DAROÊS
O religioso entra na nave do templo,
Capa preta sobre veste branca.
O ritual começa lentamente,
A música exótica para o ocidente.
Caminhar lento em circulo...
Sem começo...
Sem meio...
Sem fim...
O manto, ou seria capa cai.
O canto começa.
Saudação...
A dança...
Um rodar incessante,
Como é o rodar dos planetas.
O transe está feito.
Movimento rotacional,
É o transe que faz o girar
Ou é o girar que leva ao transe?
A velocidade aumenta,
Como aumenta o calor da lava de um vulcão,
Que esta preste a explodir,
A mudar a paisagem,
A transformar...
Como é o movimento das nuvens,
Nuvens que vira temporal,
Que destrói a plantações,
Que faz rios virarem assassinos...
É o rio...
É a chuva...
É a nuvem...
Ou é o home que não aprendeu a lição?
A dança continua,
Como está no transe dos filhos de santos,
Que incorporam manifestações de energia,
Na dança de acasalamento da ave exótica,
O Daroês vê Deus no girar.
Estaria ele ali
Ou estaria Deus ali a se manifestar?
A dança esta na saudação a Hitler,
Um ser pensante que manipulou para o mal,
Uma dança de poucos passos,
Poucos passos e muitas mortes...
Silvícolas e discotecas cheias de danças
E o Daroês a rodar,
Roda como roda o ciclo da água,
Que vira vapor...
Nuvem...
Chuva...
Cheia...
Vida...
Ou morte.
Daroês representa o éter,
O impalpável,
Um lado diferente de sentir a vida...
Será?
André Zanarella 21-11-2012
Daroês =. Religioso maometano. (Sin.: dervixe, dervis.)
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4671889
É na busca incessante pela paz que repousa a certeza sobre todo o seu potencial, a essência para assumir qualquer batalha.
Sobre o amor?
- Sim, eu conheço, sei bem dessa fábula; sei qual o seu curso, bons e maus imprevistos. Falam de alguns vícios, falam de absurdos, não provaram na língua o que dizem amargas.
Admiro la alegría de tu mirar...
Tu sonrisa es como esmeralda hermosa,
fuerza inmensa sobre mi alma,
encantamiento que la vida no me ofreciera
en momento alguno,
a pesar de que haya sido siempre feliz.
Te admiro a tí, te admiro sí
Tu dulzura, la ternura
el encantamiento lindo
sabroso y com sabor a miel
que hace del mundo lugar de felicidad intensa
Nunca me olvidaré de todo lo bueno que tú tienes
Eso jamás sucederá
tú eres más que una vida
un momento de su presencia
es todo
tiene el palpitar del amor
un amor simple
muy simple
mas eterno
Eternamente en mi corazón.
Autor:Cigano Vilard
Se os meus olhos são mesmo os mais encantadores que já viu, durma sobre eles... E quando acordar, entenda o que eles querem que saiba.
"Quero falar sobre fé e seus personagens.
Venho de uma família evangélica, Igreja "Assembléia de Deus", uma das religiões protestantes mais
populares no Brasil. E essas pessoas acreditam na bíblia como um guia sobrenatural verossímil da história humana. Ao meu ver é um bom livro de conselhos morais e familiares, e de estórias como os 10 mandamentos e a estória de Daniel.
Eu não estou julgando a FÉ e não renego a espiritualidade. mas eu não consigo aceitar. Como isso é possível? Como acreditar cegamente em um livro que, em primeiro lugar; originalmente foi escrito em aramaico, traduzido pro grego e posteriormente para o italiano. Popularizado pela igreja católica no mesmo período da imposição teocêntrica?
Curiosamente essa "vitória" tornou o catolicismo a instituição mais poderosa do mundo. E como falar sobre a riqueza do catolicismo e não mencionar o Dízimo
naquele tempo não existia ainda o capitalismo, o mercado funcionava através do escambo, ou seja os produtores deveriam "doar" 10% de tudo o que produziam ou a moeda privilégio da nobreza
para as tais "primícias do senhor". afinal de contas onde Deus gastaria esse dinheiro??
Como poderei seguir uma religião se ninguem é capaz de me convencer de que este é o caminho correto? ou que pelo menos não é
o incorreto??
Deixe me falar o que eu penso sobre Jesus, não sobre sua existência terrena, mas sobre o seu "conto de fadas".
Jesus foi um Líder, um grande líder carismático, e isso é fato! um líder, como ., Krishna, Buda, Maomé, Moisés, Confúcio, Rama, Orfeu, Hermes, Zoroastro...
Cada cultura tem o seu Super Herói Divino, e todos estes originados de uma mesma causa. A "inautonomia" humana, da necessidade latente de transferir a responsabilidade de suas ações. sejam elas boas ou não. Todos eles realizaram milagres, as lendas nos dizem!
Como posso acreditar em um suposto filho de "Deus", se não houve e não há no mundo alguem que me descreva Jesus com o mínimo de coerência ética possível?
Jesus sendo judeu, jamais teria pele clara e cabelos loiros, a menos que fosse albino. Nossa ciência, cética como a conhecemos me convenceu dos poderes
do auto-controle. Há quem diga que não existem limites para a mente humana. Acredite, para mim é muito dificil contestar minha fé,
tudo o que me foi imposto desde o meu nascimento, tudo o que sempre foi sagrado! por que ninguem sabe a real verdade, nem eu.
então, se Jesus realmente foi o filho sagrado de Deus, eu tenho sido Herege! e honestamente, tudo o que conhecemos sobre inferno e paraíso, eu estou certo de que não vou me sentir confortável no inferno, ou talvez não! Quem pode dizer com certeza como realmente é o inferno??? ou onde é?
Mas tudo o que temos são questões, dúvidas... e nenhuma resposta 100% convincente.
Andy Souza
A minha constelação tem nome e sobre nome
E o brilho tem direção de seus olhos
Assim como a camada de ozônio
Tem o seu próprio sorriso;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras