Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Não tem segredo. E o amor não é fórmula mágica; é escolha. Você escolhe amar e tudo flui.
Dificuldades existem, claro. Mas todas vivenciadas com segurança e Deus no comando.
Tacila Silva
Não tem limites
Um pássaro levantou voo,
a tua sinceridade abriu o meu coração,
o teu amor abrilhantou o meu horizonte,
a felicidade não tem limites...
Só existe uma receita para bem viver um amor amigo,
e torná-lo um relacionamento duradouro, é não economizar
nas doses diárias de carinho, respeito, reciprocidade...
Assim, como (E)Ternos Namorados, terão uma gostosa
passagem por esta vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIVER UM AMOR AMIGO PARA QUE SEJA TERNO E ETERNO
Marcial Salaverry
Por vezes é difícil tentar explicar um amor amigo, pois existe uma crença que separa os sentimentos, dizendo ser impossível existir um amor vivido com amizade, mas na verdade, um amor amigo realmente existe, é aquele que, quando de uma linda amizade brota a semente do amor, mesmo que seja só de uma parte, sendo assim unilateralmente vivido.
Na verdade, se o sentimento pela outra pessoa nasceu, foi porque ela mereceu, pela afinidade de almas existente, pois um Amor assim não nasceu em vão, ao léu, e na verdade foram necessárias boas doses diárias de carinho, salpicadas de atenção, dedicação, bons papos e o tempero com molho do Amor.
Na realidade, quando o amor chega, nem pede licença, simplesmente toma assento no nosso órgão das emoções, que dizem ser o coração, mas que na verdade é o cérebro, é a alma... Esse é um amor amigo, e nele, os 2 envolvidos se tornam fãs e admiradores um do outro, uma vez que se entendem, e por suas afinidades, possuem gostos parecidos, pensamentos semelhantes, o que possibilita uma bela convivência plena de felicidade.
Pode-se dizer que tem sorte quem tem ou teve um Amor Amigo, pois se o amigo se tornou um Amor, é sinal que é merecedor, assim como, um amor encontra vida longa quando dele surge uma amizade que solidifica a união entre ambos, e assim, não somente a amizade solidifica o amor já existente, como podemos afirmar ser a amizade a mais bela forma de amor que existe, principalmente quando os dois sentimentos caminham de mãos dadas, unindo cada vez mais os parceiros.
E a melhor maneira de viver esse amor, é com muita compreensão, com muito respeito, e total reciprocidade, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA, o que poderá propiciar uma gostosa sequencia de lindos dias por todos os dias...
O dinheiro em si mesmo não é um problema, mas o amor a ele é terrível...
Jesus não proibia as pessoas de ganhar dinheiro, mas Ele deixou bem claro que existe um tesouro superior que não pode ser roubado e nem pode ser medido nas formas desse mundo.
No Céu teremos muitas surpresas!
Muitos pobres aqui serão reis lá...
A relevância da terra não será aplicada no Céu!
Se pudermos ser relevantes aqui, podemos ser, como Cristo também foi, mas sem esquecer que a eternidade está a diante de nós e bem mais próxima do que se imagina.
muitas vez eu não sei o que escrever sobre o amor próprio, porque até eu como escritora
Me perdi no amor
Eu amei tanto alguém
Que no meu coração não sobrou nem uma brecha pra mim
Não posso críticas aqueles que vivem pelos outros
Mas posso dizer a vocês que
Antes que ame alguém
Se amem mais
Porque o amor próprio vem sempre em primeiro lugar
Eu não quero saber a definição de amor. Eu quero que o amor se revele em minha vida de forma que eu possa sintí-lo.
O amor próprio é algo terrível.
Por exemplo, os fanáticos do materialismo não aceitam as dimensões superiores do espaço por amor próprio. Gostam muito de si mesmos e como é natural exigem que as dimensões superiores do espaço, do cosmos e de toda a vida ultrassensível se submetam aos seus caprichos pessoais.
Não são capazes de ir além de seu estreito critério e de suas teorias, além de seu querido Ego e de seus preceitos mentais.
A morte não resolve o fatal problema do Ego. Só a morte do eu pode resolver o problema da dor humana, porém o eu ama demais a si mesmo e não quer morrer de forma alguma. Enquanto o eu existir, girará a roda do Samsara, a roda fatal da tragédia humana.
Eu estou triste. Perdi meu grande amor, não por deixar de me amar, mas sim por não ter sido no momento certo desse amor existir. É difícil aceitar que você tem que se separar de algo que te traz felicidade, te faz crescer, te mostra que a vida é muito mais do que você pensava e ensina que você pode ser amado quando não tinha mais esperança de conseguir isso. Perder algo assim faz você se sentir impotente, frustrado, insuficiente, bagunçado, pois doí, mas também demonstra a força que ela possui, até porque você não é o único que está perdendo algo e não sabe como foi difícil para quem teve que tomar a decisão.
Amar não é simples, vão haver milhões de motivos de querer se separar, como também vão haver milhões de motivos de querer estar junto, nunca vai ser uma equação exata, existem muitas variáveis que podem mudar em um instante o que se sente, como se sente e porque sente. Mas, ao mesmo tempo, não viver essas variações faz você perder o sentido de estar vivo, como viver sem amar, sem sentir a dor de perder um amor, mesmo estando triste te faz sorrir ver aquela pessoa que se ama bem, você ainda se sente triste de não ser você ao lado, mas feliz de saber como seu amor está bem.
É muito estranho estar ao lado e sentir falta e muito gratificante por saber que continua ao lado. Que conflito. Amar é lindo e triste ao mesmo tempo, te olhar e continuar vendo esse brilho que fez eu me apaixonar.
E da próxima vez que o amor bater em minha porta, não vou deixá-lo entrar. Vou sair com ele por aí, perfumando o dia e poetizando a noite. Vamos embelezar o mundo de tanto amor, de tanto amar.
Eu amo,
Mas,
Como ama o Amor?
Do tipo sem dor?
Descubro agora,
O que é ser feliz?
Se não entender aquilo que me faz assim?
Todos as nuances,
Os aromas,
Até mesmo os hematomas da vida,
Sabores,
Dores,
Amores,
Histórias,
Explodem...
Dentro de mim,
Aprendizado,
Crescimento,
Esse é meu alento.
Na vida veremos pessoas que nós não merecemos o sentimento de amor delas ou elas não merecem o sentimento de amor nosso.
SOBRE O AMOR: O amor não se indentifica como uma pessoa, não tem inveja nem mágoa ou angústia, nem discórdia. Ele se identifica por um simples e enigmático, propósito, não tem trapassa ou rancor, e a amargura não está em seu dicionário. Por isso ame as pessoas. É lindo e belo é especial, o decorrer do tempo se faz em uma lembrança de paz. Esse é o o verdadeiro amor !!
